Como recuperar Melissa com glitter, vem ver!

como recuperar melissa com glitter

Quer saber como recuperar melissa com glitter? Pois saiba que mesmo sendo um processo que exige paciência, é possível sim dar a sua melissa brilhante um visual novinho em folha.

Quem compra melissas com texturas diferentes precisa ter em mente que elas exigem cuidados adicionais. Principalmente as que vem com glitter ou então as Melissas flocadas.

Isso porque, apesar do material usado pela marca nos seus calçados ser mais resistente, eles acabam tendo algumas limitações. Se você ficar enfrentando a chuva com a sua sapatilha, provavelmente vai ter problemas como riscos, desbotamento e até mesmo desgaste do material.

Por isso, nesse post, além de aprender como recuperar melissa com glitter, você também ficará por dentro de algumas dicas para conservar a sua Melissa por mais tempo e deixa-la sempre linda!

Passo a passo de como recuperar melissa com glitter

Para o passo a passo de como recuperar melissa com glitter, antes de qualquer coisa, você precisa arrumar um espaço para fazer o processo. Ele é um pouco demorado e envolve o uso de alguns itens que podem manchar.

Por isso, o ideal é escolher uma mesa mais velha e forrá-la com jornal. Também recomendamos que você use uma muda de roupa que não tenha problema caso ela venha a ser manchada.

como recuperar melissa com glitter

Além disso, sua melissa precisa estar limpa antes de começar o processo de recuperação. Por isso, certifique-se de que seu calçado está devidamente higienizado.

Para o processo de recuperação do aspecto de glitter do seu calçado você vai precisar de alguns itens:

  • Glitter da cor da sua Melissa;
  • Um pincel de cerdas medianas (nem muito molengas nem duras demais);
  • Verniz spray;

Você também deve usar um par de luvas. Afinal de contas você irá lidar com um material que pode grudar com facilidade na sua pele. E ninguém que sair por aí com os dedos brilhantes.

Depois é só seguir os passos abaixo de como salvar melissa com glitter:

1.    Retire qualquer resquício de sujeira da parte onde o glitter saiu

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar qualquer cola, sujeira ou glitter velho na parte da melissa que está desgastada. Faça isso com cuidado para que outras partes não acabem ficando com a cobertura brilhosa.

2.    Aplique a cola

O próximo passo para recuperar melissa com glitter é passar, com o auxílio do pincel, a cola branca no local que está desgastado. Passe com bastante delicadeza, sem que escorra nada para outras partes do calçado, ou que fique uma cobertura grossa.

A camada deve ficar bem fina e somente na parte desgastada.

3.    Jogue o glitter

Em seguida você deve jogar o glitter no loca. Mas atenção, você não deve virar tudo de uma vez. Isso formará uma espécie de “barriga” no calçado, fazendo que ele fique deformado.

O ideal é que você coloque um pouco do glitter em uma folha de papel, e depois vá jogando com delicadeza, dando leves batidinhas na folha para que ele vá caindo devagar.

Depois, é necessário aguardar que a cola com glitter seque por pelo menos 24 horas. O ideal é que você deixe o seu calçado secando em um lugar protegido do sol, para que ele não acabe manchando.

4.    Passe o verniz

Depois que a sua melissa estiver bem seca, passe uma generosa camada de verniz em spray. Para isso o ideal é que você use luvas e uma máscara.

O cheiro do produto pode ser bem forte, o que pode causar alguma reação secundária, como tontura. Lembre-se de manter a lata de spray a uma distância de pelo menos 10 cm do calçado. Depois, é só deixar secar novamente e você já poderá arrasar com a sua melissa renovada!

Nós sempre recomendamos que você utilize o verniz em spray. Muitas meninas utilizam esmalte com glitter no lugar da cola e spray, mas, o visual não fica tão natural. Além disso, se você não tomar o máximo de cuidado, corre o risco de deixar o seu modelo cheio de deformações por conta do excesso de esmalte.

Caso a sua melissa seja daquelas que têm furinhos, provavelmente a cola branca irá fechá-los. Nesse caso, você pode usar um pedacinho de arame ou um palito de dentro para reabrir os orifícios.

Isso deve ser feito logo depois da aplicação do verniz. Caso contrário a cobertura pode ficar dura demais e você vai estragar a sua melissa.

Dicas e cuidados para deixar a sua melissa com glitter sempre com cara de nova

como recuperar melissa com glitter

Agora que você já sabe o passo a passo completo de como recuperar melissa com glitter, nós vamos dar algumas dicas sobre cuidados que você precisa tomar para manter ela sempre com cara de nova.

São coisas simples feitas no dia a dia mas que fazem toda a diferença. Veja abaixo algumas delas:

1.    Limpeza

A limpeza da melissa com glitter é uma das coisas mais importantes. Ela não deve ser feita de forma brusca, pois, isso fará com que o material se desgaste com facilidade. Contudo, você também não pode deixar que a sujeira seque e fique por semanas no calçado.

Assim que você chegar em casa, higienize a sua melissa com lenços umedecidos. Esse tipo de material é bem mais delicado.

Você não deve usar movimentos bruscos. Faça movimentos delicados e retire qualquer resquício de sujeira. Depois deixe o calçado secando na sombra.

2.    Nunca use escova para higienizar as suas melissas com glitter

Mais uma das dicas para melhorar a vida útil do seu calçado é nunca utilizar escova na hora de higienizá-lo. Esse tipo de item é muito agressivo e irá retirar com facilidade toda a cobertura brilhante do modelo.

Sempre que for fazer a limpeza da sua melissa, utilize no máximo um pano limpo. Nada de escovas, escovinhas ou buchas. Esse tipo de item só deve ser utilizado em modelos lisos, que não tem a aplicação de qualquer tipo de cobertura.

3.    Não utilize água quente

Muitas melisseiras tendem a deixar a Melissa de molho na água quente para retirar sujeiras mais resistentes. Contudo, esse também é um erro que você não pode cometer.

Isso porque a alta temperatura da água pode amolecer a cola, fazendo com que o glitter se desgrude. Além disso, ela também poderá deformar o seu calçado.

Então, sempre que for higienizar, use um paninho úmido. Nem mesmo água fria deve ser usada. Se você milhar completamente a melissa com glitter provavelmente ela vai perder boa parte da cobertura.

4.    Use silicone para dar um aspecto brilhoso

Se você quer dar aquele aspecto mais brilhoso para a sua Melissa, uma boa dica é aplicar um pouco de silicone nela. Ele fará uma camada sobre todo o calçado, quase como se fosse um gloss labial.

Para aplicar o silicone, coloque um pouco em um tecido mole e depois passe em toda a superfície do modelo. Você verá como o visual dele ficará simplesmente sensacional.

5.    Cuidado com a cor de glitter da recuperação

Esse é um dos cuidados que você precisa tomar em relação ao passo a passo de como restaurar melissa com glitter. Avalie com cuidado a cor exata do glitter da sua melissa para escolher um tom igual.

Se você escolher uma cor minimamente diferente, ela irá aparecer com toda a certeza.

6.    Não use super colas

Outra dica também relacionada ao tutorial de como recuperar melissa com glitter é nunca usar super colas, como Super Bonder. Em contato com o plástico elas podem ser corrosivas.

Ou seja, você só irá danificar ainda mais o seu calçado. Principalmente se a substância escorrer pro ele. Sempre utilize cola branca, essa de colégio mesmo.

7.    Evite ao máximo tomar chuva com a sua melissa com glitter

Melissas com glitter ou flocadas e água não combinam. Se você tomar muita chuva com esse tipo de calçado, com toda a certeza ele irá se danificar rapidamente. Isso porque a água fará que a cobertura texturizada vá se desgastando aos poucos.

Por isso, evite ao máximo tomar chuva com esse tipo de calçado. A previsão é de chuva durante o dia? Escolha outro modelo ou leve um calçado que seja apropriado para esse tipo de situação.

8.    Não arraste a melissa no chão ou chute pedrinhas com ela

Se você tem o costume de chutar pedrinhas ou arrastar o pé no chão quando está entendida, pode parar com esse hábito se quiser manter sua melissa linda. Esse tipo de atrito consegue tirar rapidamente a cobertura brilhosa do contato.

Inclusive, o ideal é que você não utilize esse calçado em estradas sem asfalto. Isso porque qualquer pedrinha que raspe nele poderá fazer um risco bem feio.

9.    Nunca guarde a sua melissa úmida

Se você fez a higienização da sua melissa ao chegar em casa. Seja com lenços umedecidos ou com um pano úmido, sempre deixe o calçado secar bem a sombra.

Nunca guarde ele úmido. Isso porque, a umidade também irá danificar a cobertura brilhada aos poucos.

Agora que você já sabe o passo a passo de como recuperar melissa com glitter, e os cuidados para aumentar a vida útil dela, não deixe de sempre fazer a manutenção do seu calçado.

Ter alguma dúvida? Então aproveita para deixá-la nos comentários.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert