Como produzir looks para faculdade com muito estilo

looks para faculdade

Os looks para faculdade não precisam ser apenas fashion e charmosas. Eles também precisam ser confortáveis, afinal de contas, você precisará lidar com várias tarefas e rotinas das aulas. E ficar com uma roupa que atrapalha a sua rotina de faculdade não é legal, certo?!

O mais interessante desse tipo de look é que você pode explorar várias opções. Por ser um visual mais despojado, você pode brincar com peças, texturas, estampas e acessórios diferenciados.

Mas, é claro que você precisa sempre tomar cuidado para harmonizar todas as peças. Afinal, você quer um look que seja fashion, que transmita o seu estilo, e te faça arrasar por onde passar.

E para te ajudar nós separamos algumas dicas de como produzir looks para faculdade com estilo. Confira!!

 

1.   Aposte nas sapatilhas para criar looks para faculdade bem femininos e românticos

As sapatilhas Melissa são verdadeiros coringas dos looks para faculdade. Confortáveis, elas são perfeitas para quem deseja criar um visual mais romântico e feminino.

looks para faculdade

E o melhor de tudo é que você pode encontrar uma grande variedade de modelos, texturas, estampas e cores.

Se você quer manter um visual mais tradicional e sóbrio, uma boa alternativa é optar pelas sapatilhas de tom neutro. Branco, preto, bege, marrom, todas essas cores são excelentes para composições conservadoras.

Agora, se você não tem medo de ousar, e quer mais é criar um visual bem descolado, pode investir nos tons chamativos. Pink, amarelo, laranja, neon, com brilho, todas essas sapatilhas farão a sua composição se destacar.

E o bacana desse calçado é que você pode usá-lo tanto de dia como de noite. Ou seja, versatilidade pura!

2.   Calça flare com bata boho para quem quer algo bem casual

Uma das premissas da faculdade é a troca de experiências. Esse é o espaço onde você irá conhecer novas pessoas, culturas, conceitos e se tornar uma pessoa mais rica culturalmente.

E os seus looks para faculdade podem sim explorar essa pegada mais subjetiva, que explora justamente essa questão de expandir seus conhecimentos.

A cala flare com a bata boho é uma combinação que transmite muito essa pegada. A batinha tem esse visual hippie, que desperta essa questão de conhecer novos horizontes, de estar de braços abertos para troca de experiências.

Já a calça flare consegue complementar esse visual, dando o charme que ele precisa. Com essas duas peças você terá uma combinação bem casual, mas, que não parece desleixada.

Para fechar essa composição com chave de ouro, você pode optar por um sapato de salto quadrado. Esse tipo de calçado dará mais sofisticação para a combinação, mas, sem que seus pés fiquem cansados. Isso porque ele é super confortável.

3.   Tudo jeans!!!

O jeans é uma das tendências que nunca sai de moda. Pelo contrário, ele já provou que tem lugar fixo no mundo fashion, ninguém tira ele das altas tendências.

E uma das dicas para criar looks para faculdade é justamente apostar nas combinações inteiramente de jeans. Essa é uma onda que está muito forte no momento, mas não necessariamente no estilo Britney Spears e Justin Timberlake  que marcou a década de 2000.

A moda agora é fazer combinações inteiramente de jeans que sejam mais suaves. As lavagens claras e em tons mais pastéis de azul estão em alta, pois trazem uma pegada bem moderna.

Mas você pode muito bem brincar com diferentes tipos de lavagens. Uma calça em tom mais escuro com uma camisa mais clara cria um contraste equilibrado é que é bem jovem. A cara dos universitários.

4.   Vestido com tênis melissa

Outra alternativa para você criar looks para faculdade maravilhosos é combinar vestidos com tênis. Foi o tempo que esse tipo de peça era considera algo para se usar em situações mais formais.

Atualmente existem vários modelos e estampas bem descontraídas, que são perfeitas para o dia a dia. E você também não precisa ter medo de usar o tênis.

Esse calçado cria um visual bem descolado e ousado ao ser usado com vestido.

O tênis melissa, por exemplo, traz essa pegada bem jovem, mas, sem deixar de lado o romantismo e feminilidade. Ou seja, você terá uma composição bem descontraída, mas, charmosa e delicada.

A única dica nesse caso é dar uma atenção especial as meias. O ideal é que você use meias invisíveis, ou seja, que não apareçam fora do calçado.

Assim você evitará que o ponto focal do seu look acabe sendo as meias.

5.   Calça boyfriend com t-shirt

Mais uma composição para criar looks para faculdade incríveis é a calça boyfriend com t-shirt. Essas duas peças estão bombando no mundo fashion, pois trazem um conceito bem despojado e descontraído.

Faz algum tempo que os estilistas têm deixado de lado aquela coisa de peças justas, super delicadas, e que até certo ponto podem ser desconfortáveis.

Muitos agora tem apostado nessa pegada confortável para a moda feminina. E tem dado super certo. Tanto que alguns dos maiores nomes de Hollywodd já apareceram usando esse estilo. É o caso da atriz estadunidense Kate Holme.

E essa combinação é a cara dessa fase universitária, onde é necessário ter folego para conseguir lidar com a rotina corrida, mas, sem deixar o charme de lado.

Nesse tipo de composição você tem algumas opções de calçados que podem complementar o visual. Contudo, um modelo que harmoniza perfeitamente é o tênis sneaker.

O visual robusto faz o arremate perfeito para essa composição.

6.   Blazers para dar um tom mais formal para o visual

Mas não são todas as fashionistas que querem looks para faculdade mais despojados. Há quem queira alo mais sofisticado e formal, que transmita profissionalismo.

looks para faculdade

Inclusive, é necessário levar em conta que muita gente sai direto do trabalho para o curso. Ou da faculdade vai direto trabalhar.

Logo, é necessário ter um visual que seja adequado tanto para o ambiente mais descontraído da facul, mas, que mantenha um certo grau de formalidade.

E uma das peças perfeitas para quem deseja criar looks para faculdade com essa pegada mais formal é o blazer. Essa é aquela roupa que transmite um ar executivo por si só.

Mesmo que você coloque um blazer por cima de uma t-shirt com estampa de banda, o seu visual ficará automaticamente mais formal.

Por conta disso, se você quer ter essa sofisticação na sua composição, o blazer é a peça certa. E o bacana é que, mesmo ele sendo uma peça mais requintada, ele pode ser combinado com várias outras roupas casuais.

Uma blusinha branca, uma calça jeans, um blazer e um salto alto formam um look casual e formal na medida certa.

7.   Macacão

O macacão também é um coringa do mundo fashion. Essa peça por muito tempo só foi utilizada na criação de visuais bem despojados, mas, com o passar do tempo vários modelos mais sofisticados e glamourosos foram sendo lançados e hoje a peça é bem versátil.

Um dos pontos positivos do macacão é que ele combina tanto com o dia como a noite. Além disso, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, estampas e tecidos.

Para quem gosta de uma pegada mais despojada, o jeans é sempre uma excelente opção. Principalmente levando em conta que ele abre portas para você usar uma série de outras peças em conjunto.

Mas, se você quer algo mais feminino e delicado, pode optar por uma malha fria, ou até mesmo estampas minimalistas.

8.   Saia evasê, regata e sandália

Esse é um trio que dá super certo nos looks para faculdade, principalmente no Verão e em dias mais quentes. A saia evasê é uma peça extremamente democrática.

Isso porque, ela consegue combinar com todos os biótipos. Tudo é uma questão de harmonizá-la de forma correta com outras peças.

Nesse caso, uma opção para você não errar é a regata. Sim, ela pode ser usada na faculdade sem qualquer problema, pois traz justamente essa pegada mais casual e descontraída.

O legal é que atualmente você pode encontrar uma grande variedade de opções de regata para complementar seus looks. Desde as básicas de uma única cor, até as mais glamourosas com apliques e brilho.

Para fechar essa composição, uma sandália melissa é a melhor alternativa. Ela traz aquele ar de delicadeza na medida certa para a composição, além de deixar os seus pés vem confortáveis e fresquinhos.

E o melhor de tudo é que você poderá escolher entre uma grande variedade de modelos. Para quem quer algo mais tradicional, os tons nudes são perfeitos. Agora, se você quer ousar os designs com estampas diferenciadas são perfeitos.

O grande truque para criar looks para faculdade perfeitos é optar por peças confortáveis e casuais em conjunto com algo mais glamouroso. Assim, você terá esse ar de descontração que o espaço permite, mas, sem deixar o charme de lado.

Além disso, não esqueça de sempre que quiser dar um up no visual, aposte em acessórios como bolsas diferenciadas, brincos, colares, pulseiras e até pochetes (elas estão super em alta).

Assim, você conseguirá criar looks para faculdade incríveis, e que sejam a sua cara.

Gostou desse post? Então aproveite para deixar nos comentários qual dica foi a sua preferida e o porquê.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert