Como organizar sapatos na mala para viagens?

Viajar é uma delícia, mas fazer as malas geralmente é uma tarefa bem complicada. E mesmo depois de, finalmente, conseguir decidir o que levar e o que não levar, ainda resta uma dúvida: qual é a melhor forma de colocar os sapatos na mala?

Afinal, os calçados costumam ser os itens maiores e mais difíceis de encaixar na bagagem. Além de volumosos e pesados, não dobram, ocupam muito espaço e ainda por cima correm o risco de chegar ao destino danificados — ou de sujarem tudo o que está em volta.

Foi pensando nesse dilema que nós preparamos uma lista com algumas dicas de como arrumar os sapatos na mala de viagem. Preparada?

Não exagere na quantidade de sapatos

Se você é apaixonada por sapatos, provavelmente vai querer levar vários pares para ter muitas opções disponíveis ao longo da viagem. Mas os calçados são itens que ocupam muito espaço na mala e, além disso, podem ser usados várias vezes seguidas — você não vai precisar de um par para cada dia, definitivamente.

Monte as combinações de roupa que você pretende usar e analise quais tipos de sapatos realmente serão necessários. Se você vai à praia e não pretende sair muito à noite, por exemplo, por que levar mais de um salto glamouroso? Portanto, prefira aqueles pares que combinam com a maioria das roupas e que são mais adequados ao estilo da sua viagem.

Guarde os sapatos em sacolas

Já imaginou quantos germes e bactérias existem nas solas dos seus sapatos, além de toda a sujeira visível? Por isso, mesmo tendo o cuidado de limpar os calçados antes de colocá-los na mala, é importante acondicioná-los em saquinhos para não contaminar suas roupas e outros objetos — e de quebra a sua bagagem fica muito mais organizada.

Você pode utilizar os sacos próprios para isso, que geralmente são individuais e têm zíper ou cordões para fechar. Essas embalagens são, geralmente, de TNT, algodão ou outros tecidos com furinhos, que permitem que o sapato “respire”. Mas, se você não tiver, a dica é utilizar aquelas toucas de banho descartáveis que são bem fáceis de encontrar.

Coloque roupas ou acessórios dentro dos sapatos

Um jeito simples de aproveitar bem todos espaços da mala é acondicionar acessórios e peças de roupas menores — ou outros itens pequenos — em saquinhos e acomodá-los dentro dos calçados. Assim, você não “desperdiça” todo aquele espaço ocupado por pares de sapatos.

Outra vantagem de utilizar essa dica é que, dessa forma, você faz uma espécie de enchimento no sapato e ele não corre o risco de deformar com o peso dos outros itens que ficarão por cima.

Posicione os sapatos no fundo da mala

Mas, afinal, qual é o melhor jeito de colocar os sapatos na mala? Por serem mais volumosos e pesados, é melhor que esses itens fiquem nos cantos e no fundo da bagagem ou acomodados nas laterais. Se a mala for de rodinhas, por exemplo, o melhor espaço para os sapatos é embaixo, bem no lugar onde elas ficam.

Assim, será mais fácil organizar o restante das peças e o espaço será melhor aproveitado. Outra dica importante, é: se for possível, use o calçado mais pesado e volumoso durante a viagem para não precisar colocá-lo na mala e, assim, economizar ainda mais espaço.

Alguns cuidados são essenciais para conservação e bom aproveitamento dos espaços na hora de guardar os sapatos na mala de viagem. Agora que você já sabe qual é a forma mais adequada de organizar os seus, é só terminar de fazer a sua bagagem e pegar a estrada. Lembre-se de escolher apenas aqueles que você realmente irá usar e que farão você se sentir linda e confortável para curtir a viagem.

Se você gostou, compartilhe nas redes sociais e divida essas dicas com todos os seus amigos!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert