Como não estragar o esmalte usando Melissa?

Se você gosta de cuidar da aparência, provavelmente tem um cuidado todo especial com os pés — seja com massagens, aplicando cremes hidratantes específicos e, é claro, fazendo as unhas periodicamente. E se, além disso, você também for uma Melisseira, já deve ter se perguntado: como não estragar o esmalte usando Melissa?

Muitas Melisseiras reclamam que o atrito das unhas com o plástico do sapato faz com que o esmalte derreta, borre ou estrague, o que é muito frustrante depois de passar um bom tempo no salão ou fazendo suas próprias unhas.

Mas para tudo há solução e, neste post, vamos apresentar 4 dicas infalíveis para você usar suas Melissas e deixar as unhas intactas!

Utilize um produto finalizador para unhas

Existem, no mercado, alguns produtos finalizadores para unhas, também chamados de “top coats”. Além de fazer com que o esmalte seque mais rápido, esse produto proporciona uma espécie de película protetora, que sela o esmalte, prolonga a sua duração e evita que ele derreta ou fique borrado.

Para finalizar a sua pedicure, aplique uma camada generosa do top coat. Na verdade, você pode fazer isso sempre que precisar — antes de sair com a sua Melissa, por exemplo. Vá testando diferentes marcas e veja qual funciona melhor para você. Aí, é só esperar o produto secar totalmente e calçar o sapato.

Faça as unhas do pé primeiro e espere o esmalte secar totalmente

Se por algum motivo você foi até o salão com aquela Melissa fechada que você ama, peça para a manicure pintar primeiro as unhas dos pés. Aí, enquanto o esmalte é aplicado nas unhas das mãos, os pés já começam a secar. Afinal, cada segundo é precioso para evitar estragar as unhas e precisa ser aproveitado!

É muito importante calçar os sapatos apenas quando as unhas estiverem totalmente secas. Do contrário, o esmalte vai estragar mesmo, não tem jeito. Por isso a dica do produto finalizador é importante: ele deixa esse processo bem mais rápido.

Utilize meia fina para sapatilha

Outra dica interessante de como não estragar o esmalte usando Melissa é utilizar aquelas meias finas, próprias para sapatilhas. Elas podem ser usadas com qualquer modelo de sapato que seja totalmente fechado, na frente e atrás — e mesmo os que têm uma pequena abertura na frente, como a Ultragirl.

A meia impede que o esmalte entre em contato diretamente com o plástico do sapato, o que evita que ele derreta, fique borrado ou estrague. Mas, se você acabou de fazer as unhas, lembre-se de seguir as dicas anteriores.

Aposte no plástico filme

Se você não gosta muito de usar esse tipo de meia, aqui vai uma ideia um pouco inusitada, mas que funciona muito bem: utilize plástico filme — aqueles de PVC — para proteger as suas unhas.

Recorte o plástico em pedaços pequenos e aplique na ponta dos dedos, por cima das unhas. Assim como as meias, esse plástico vai impedir o contato direto do esmalte com o sapato, evitando que ele estrague. Só lembre-se de não tirar sua Melissa em público se optar por essa estratégia!

Viu só? Com essas dicas de como não estragar o esmalte usando Melissa, você vai conseguir usar seus sapatos preferidos e, ao mesmo tempo, manter as unhas lindas e bem cuidadas.

Quer ficar por dentro de todos os temas relacionados à Melissa? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades direto no seu e-mail!

Facebook Comments