Como montar um look de natal? Confira!

A noite de Natal é uma das ocasiões mais esperadas por todos. Não é à toa que preparamos cada detalhe para que seja uma das melhores festas do ano. Dentre esses preparativos, a escolha do look também é um ponto importante, então é natural começar a pensar com antecedência no que será usado.

Como as tendências estão ficando cada vez mais democráticas, existem opções estilosas para todos os gostos. Ou seja: não tem mais desculpa para não arrasar no look de natal. Mas se você ainda está em dúvida e não sabe em qual tendência investir, nós podemos dar uma ajudinha. Continue a leitura deste artigo e veja quantos looks nós preparamos para você.

Vestido vermelho + salto alto

Uma roupa clássica para o natal, sem dúvidas, é o vestido vermelho. Essa cor faz parte da tradição natalina, é elegante e glamourosa. Quando combinada com um salto alto, seja qual for o modelo, torna-se a opção perfeita para comemorar uma festa especial.

O modelo do vestido vai depender do seu estilo pessoal e do grau de formalidade da festa — em geral, festas de natal acontecem em família e costumam ser mais tradicionais, mas isso não é uma regra. Ele pode ser curto, longo, midi, romântico ou elaborado. O que importa mesmo é que ele rouba toda a atenção, principalmente quando o sapato também é vermelho.

Macacão vermelho + salto alto

Se você já está acostumada a usar o vestido vermelho em todas as noites de natal e quer variar, aposte no macacão vermelho. Essa proposta é uma tendência forte, muito moderna e igualmente elegante, tanto que muitas convidadas de casamentos estão deixando o vestido de lado e investindo nessa peça.

Assim como o vestido, ele pode ser curto, longo ou midi. Isso vai depender muito mais do seu estilo. Nossa indicação é que você combine com um salto alto para deixar tudo mais elegante, mas também é possível apostar nas rasteiras e, dependendo do estilo do macacão, até mesmo em um tênis.

Calça pantacourt + cropped

Outra proposta menos tradicional, mas igualmente elegante, é a calça pantacourt. Quando combinada com um cropped, o look fica moderno e muito estiloso. Para conseguir esse efeito, o ideal é que a calça tenha cintura alta e o cropped deixe apenas uma faixa da parte superior do abdômen à mostra.

As cores também são livres, mas é bacana que as duas peças formem um conjuntinho. Não precisa ser um conjunto perfeito, desde que sejam da mesma cor. Para os pés, o salto alto é bem-vindo, principalmente para as mulheres mais baixas. Quem é mais alta pode apostar em uma rasteira ou até mesmo no tênis.

Saia de cintura alta + blusa básica

As saias também são ótimas opções de um look de natal elegante e que fuja um pouco do tradicional vestido. A cintura alta e marcada tem se destacado dentro de várias tendências e foi muito bem aceita pelas mulheres, já que deixa a silhueta mais bonita.

Para a noite de natal, você pode fazer uma composição combinando a saia de cintura alta com uma blusa básica. Pode ser alcinha, t-shirt, camisa, regata, com mangas etc. Tente priorizar modelos básicos e com poucos detalhes.

O calçado vai depender do modelo da saia. As peças mais justas no corpo combinam melhor com salto, principalmente para looks de festa. Já os modelos de saia mais soltos podem incluir rasteiras, tênis e sapatilhas.

Vestido longo floral + rasteira

Diferentemente de muitos países, nosso natal costuma acontecer em meio a muito calor. Por isso, as roupas mais procuradas acabam sendo mais frescas e de tecido leve. As tendências mais usadas no fim do ano também costumam influenciar esse look e, em 2018, as estampas florais estão com tudo. Então que tal aproveitar o embalo e já incluir essa opção na noite de natal?

O vestido longo é a nossa dica para você. Essa opção é também muito elegante, descontraída, leve e fresca. Como seus pés não serão o destaque, aproveite para colocar uma rasteira e ficar muito confortável.

Conjuntinhos + flatforms

Qual a melhor época do ano para vestir um conjuntinho se não no verão? Esse look fica tão lindo que é digno de uma festa de natal. Além disso, apostar em um conjunto ainda pode ajudar a sair da dúvida de como combinar uma peça com a outra e ficar elegante. Ele mesmo se encarrega dessa função.

Vale qualquer tipo de conjunto: short com cropped, saia com blusa, calça com terninho. O importante é que as peças conversem entre si e que criem aquele efeito combinadinho. E para sair do comum e ficar moderninha, que tal combinar esse look com uma flatform? Esse salto vai te garantir alguns centímetros a mais e ainda deixá-la muito confortável.

Total white + sapato livre

Tudo bem que aquele look todo branco é coisa de ano novo, mas muita gente ama tanto essa combinação que leva a opção para o natal. Não precisa ser necessariamente tudo branco. O offwhite chegou para deixar qualquer look mais elegante, então use e abuse dele quando quiser uma variação de tons clarinhos.

Aqui vale apostar em qualquer tipo de peça: vestidos, saias, conjuntos, macacão, calça ou qualquer roupa que venha à mente. A escolha dos sapatos também é livre, já que esse look abre muitas possibilidades e combina com tudo. Aproveite a ocasião e use aquele modelo que você sempre quis, mas nunca teve coragem.

Quando o assunto é look de natal existem opções que vão muito além do tradicional vestido vermelho. Para quem gosta de manter a tradição, os modelos também abrem um leque quase infinito, que democratiza a moda e atende a todos os estilos. Na hora de escolher seu look é importante priorizar o que te faz sentir-se bem. As tendências são apenas guias que podem ajudar a ter ideias, mas quem deve dar a palavra final é seu gosto pessoal. Assim fica muito mais gostoso curtir qualquer festa.

E que tal receber dicas como essas diretamente no seu e-mail? Gostou da ideia? Então assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert