Como limpar Melissa e deixar com cara de novo

Você sabe como limpar Melissa? Se a resposta for não, então saiba que não é a única.

Isso mesmo! Hoje em dia, muita gente fica na dúvida sobre como manter o seu calçado Melissa sempre limpo.

Isso porque, conforme você vai usando esse tipo de calçado, ele começa a adquirir manchas e a acumular sujeira. Por conda disso, é necessário fazer a limpeza periódica, evitando, assim, que ele acabe ficando com marcas permanentes.

E se você faz parte desse grupo, que deseja aprender a higienizar da maneira correta a sua Melissa, até mesmo para evitar que ela se desgaste rapidamente, então esse post foi feito para você.

Seguindo os cuidados certos, é possível retirar diversos tipos de resíduos da sua sapatilha, desde tinta de parede até manchas de canetinha. E deixar o seu visual como novo.

Quer saber como fazer isso? Então confira a seguir o tutorial fácil que preparamos para você e também algumas dicas que vão lhe ajudar na hora de saber como limpar Melissa.

Confira!

Como limpar Melissa: Veja como com este passo a passo

 

Dificilmente você encontrará um produto específico para a higienização da sua Melissa. Para fazer a limpeza, você irá usar alguns itens simples, muitos utilizados até mesmo no seu dia a dia.

Você vai precisar de:

  • Sabão em pó: Para retirar a sujeira superficial.
  • CIF ou Sapólio líquido: É um produto utilizado para a limpeza pesada de revestimentos, pisos, pias, boxes e entre outras superfícies;
  • Acnase: É um creme usado para o tratamento de acnes e cravos. Sua composição o torna ideal para a remoção de manchas;
  • Óleo de banana: É um solvente natural poderoso usado para diluir líquidos como esmaltes e tintas.
  • Escova de dente: Essencial para que você consiga limpar áreas mais difíceis, como a parte interna da Melissa.
  • Escova de lavar roupas: Usada para higienizar a parte externa e remover manchas mais difíceis.
  • Cotonetes e algodão: Utilizados para limpar pequenos detalhes como laços e outros adereços da sua Melissa.

Obs: Todos estes produtos são essenciais para a limpeza da sua Melissa

Agora, vamos para a parte prática:

  1. Primeiramente, dissolva uma medida de sabão em pó em dois litros de água e mexa até fazer espuma (Nunca jogue o sabão diretamente na sapatilha).
  2. Em seguida, peque a escova de lavar roupas a molhe na mistura, para só então passar na Melissa. Escove bem, principalmente a região do solado, que geralmente fica mais suja. Enxague bem.
  3. Agora, você vai passar um pouco de CIF ou Sapólio Líquido, em toda a sua sapatilha, principalmente nas áreas que ainda estão manchadas. Esfregue bem com a escova de lavar roupas;

como limpar melissa

  1. Utilize a escova de dentes para limpar toda a parte interna do calçado;

  1. Enxague bem e seque. Em seguida, aplique Acnase nas manchas que ainda restaram com o auxilio de um cotonete ou algodão e deixe a sapatilha no sol por 3 horas;

  1. Caso sua Melissa tenha manchas de esmalte ou tinta, basta fazer o mesmo procedimento anterior, mas, ao invés de usar o creme de espinhas, utilize o óleo de banana.
  2. Depois de secar ao sol, finalize a higienização passando um lencinho umedecido para retirar qualquer resíduo de acnase ou óleo de banana.

Viu como é fácil? Em poucos minutos e sem precisar comprar produtos extremamente caros, é possível deixar a sua Melissa com cara de nova. Veja o antes e depois:

Uma coisa que você precisa ficar atenta é em relação ao tipo de sapatilha. Dependendo do modelo, será necessário mudar um pouquinho o processo de limpeza.

  • Como limpar Melissa fosca

No caso das sapatilhas foscas, você não deve usar óleo de banana. Isso porque, ele poderá deixa-la luminosa, eliminando o efeito fosco. Nesse caso, o ideal é usar apenas o acnase, ou, em caso de manchas de esmalte, um pouco de removedor de esmaltes diluído em água.

Nunca passe esse tipo de substância na sapatilha sem diluir. Você pode acabar manchando ainda mais o seu calçado;

  • Como limpa Melissa flocada

No caso da Melissa flocada, você deve usar apenas a escova de dentes, e ela precisa ter cerdas maciais. Além disso, o ideal é usar fita adesiva para retirar pelinhos e outros tipos de resíduos.

Esse tipo de sapatilha deve secar na sombra, para evitar o desbotamento.

  • Como limpar Melissa com glitter

A Melissa com glitter é uma das mais delicadas. Logo, a limpeza dela exige alguns cuidados mais específicos.

Nesse tipo de sapatilha você não deve usar a escova de lavar roupas. Para limpar o lado de fora, utilize lenços umedecidos com álcool. Já a parte interna deve ser limpa com uma escova de dentes de cerdas maciais.

A Melissa com glitter jamais deve ser molhada como as demais. Isso fará com que os brilhos desgrudem e que a sua sapatilha comece a ficar “careca.

Por conta disso, evite usar esse calçado em dias de chuva.

 

Dicas para manter a sua Melissa sempre linda

 

Agora que você já sabe como limpar Melissa, chegou a gora de aprender como aumentar a durabilidade dessa sapatilha. Muitas fashionistas não sabem, mas alguns cuidados simples durante o dia a dia são essenciais para manter o calçado maravilhoso.

Confira abaixo:

  • Nunca guarde a sua Melissa úmida

Tomou chuva ou lavou a sapatilha? Passe um lencinho umedecido em tudo e deixe ela secar na sombra ou no sol de fim de tarde. Jamais guarde ela úmida, além de dar mal cheiro, você poderá manchar o seu modelo.

  • Sempre tenha um pacote de lenços umedecidos por perto

Os lencinhos são heróis das melisseiras. Isso porque, eles vão auxiliar que a Melissa não manche. Caso você derrube alguma coisa na sapatilha, como esmalte, por exemplo, limpe imediatamente com o lenço umedecido.

Assim, você evite que a substância fique muito tempo em contato com o material e acabe gerando uma mancha permanente.

  • Não use Melissas com Glitter em tempo chuvoso

A previsão é de chuva? Então deixe a sua Melissa com glitter guardadinha. Esse modelo é bem frágil á água. Logo, para evitar a calvície da sapatilha, evite usá-la frequentemente, principalmente em dias chuvosos.

  • Faça uma limpeza profunda periodicamente

Muita gente acha que é só passar um paninho na Melissa e tudo certo. Contudo, é essencial realizar uma limpeza profunda na sapatilha ao menos uma vez na semana, para evitar que a sujeira e outros resíduos se acumulem por muito tempo.

Com esse tutorial de como limpar Melissa, bem como essas dicas simples de conservação, você verá que será mais fácil manter a sua sapatilha linda e arrasar no look.

E se você está em busca de novas tendencias de Melissa, então aproveite para conferir o nosso post sobre a Melissa da Minnie e confira nossas dicas!

Até a próxima!:)

Facebook Comments