Como lacear Melissa: Aprenda com nossas 10 dicas incríveis

como lacear Melissa apertada

Você conseguiu comprar a sua Melissa dos sonhos, mas na hora de usar, descobriu que ela estava muito apertada. Quem nunca passou por esse drama com algum tipo de calçado, não é mesmo?! Por mais que exista uma padronização de números no Brasil, a verdade é que nem sempre a numeração é exata. Mas não se desespere, saiba que existem várias maneiras de como lacear Melissa apertada.

Elas são simples e podem ser feitas em casa mesmo. Usando esses métodos você conseguirá deixar o calçado do tamanho adequado para o seu pé, e, de quebra, sem precisar trocar a numeração.

Nesse artigo, além de conferir 10 dicas de como lacear Melissa apertada, você também apreenderá outros truques para fazer a manutenção dela, aumentando sua durabilidade e vida útil. Então não deixe de ler até o final!!!

10 dicas incríveis de como lacear Melissa apertada

como lacear Melissa apertada

Para você que acabou comprando um modelo de Melissa menor, e agora está sentido ela muito apertada, nós separamos 10 dicas incríveis para você lacear o seu calçado. Algumas funcionam melhor em determinados modelos, mas, todas te ajudarão a deixar o acessório mais largo e confortável. Confira!!!

1.    Secador de cabelo

Uma das maneiras mais fáceis para lacear Melissa apertada é usando o secador de cabelo. A alta temperatura deixará o material do calçado mais flexível, permitindo que você alargue ele um pouco.

Então, pegue o seu secador, e ligue na temperatura quente. Em seguida, aproxime ele do sapato, mas, sem encostar. Nos queremos apenas aumentar a flexibilidade do plástico e não deformar o modelo.

Deixe o ar quente em contato com a Melissa por algum tempo, até que você perceba o material mais flexível. Em seguida, vestindo uma meia bem grossa, coloque o calçado no seu pé.

Nunca faça esse processo sem meias, pois você poderá ter queimaduras. Se possível coloque até dois pares nos pés, apenas para garantir a sua proteção.

Além disso, não coloque a Melissa imediatamente após aquecê-la com o secador. Aguarde alguns instantes para só então calçar o sapato. Use o calçado até que ele esfrie por completo.

2.    Bolsa térmica com água quente

A bolsa térmica com água quente também representa uma boa opção para quem deseja saber como lacear Melissa apertada. Hoje é possível encontrar esse tipo de item nos mais variados formatos, inclusive no de rolinho, que é o que vamos usar.

Essa técnica se baseia no mesmo conceito da anterior. O calor da bolsa térmica irá expandir o plástico, ajudando o sapato a ficar mais largo.

Pegue a sua bolsinha, encha ela com água quente, tampe bem e coloque dentro da sua Melissa. Deixa-a tempo suficiente até que o plástico fique mais flexível e em seguida substitua o objeto por um saquinho cheio de água fria.

Esse choque térmico irá fazer com que o material fique firme novamente, evitando que ele acabe diminuindo novamente. Você pode fazer isso até que o calçado fique do tamanho adequado para o seu pé.

3.    Sprays para alargar calçados

Mais uma das maneiras de como lacear Melissa apertada é usando sprays próprios para alargar calçados. Existem vários produtos do gênero, um para cada tipo de material de material.

A grande vantagem dessa solução é que você não precisa fazer qualquer procedimento diferente. Basta aplicar a substância no sapato e esperar que ela faça efeito. O tempo de alargamento pode variar entre 10 minutos e meia hora, dependendo do tipo de alargador escolhido.

Um detalhe muito importante na hora de escolher produtos para alargar acessórios do gênero é ver a composição dele. Veja se ele não tem nenhum componente agressivo ao material da Melissa, e se ele pode ser aplicado tanto nos modelos lisos como nos flocados e com glitter.

4.    Leve ao sapateiro

Uma das maneiras mais seguras e simples para lacear Melissa apertada é levando-a até o sapateiro. Afinal, quem melhor para ajustar um calçado do que um profissional especializado nesse tipo de acessório.

Os sapateiros, por terem conhecimento amplo sobre a fabricação e manutenção de calçados, conseguirão alargar o sapato com facilidade. Além disso, eles também contam com uma grande variedade de equipamentos que irão facilitar esse processo.

O melhor de tudo é que esse tipo de serviço é baratinho. Você não precisará desembolsar muito para ter uma Melissa de tamanho perfeito.

5.    Coloque no congelador

Parece papo de maluco, mas essa também é uma das formas de como lacear Melissa apertada. Muita gente não sabe, mais a água, quando congelada, expande de tamanho.

Então, para você conseguir deixar o seu calçado mais largo é só pegar um pacote, encher de água, colocar na sua Melissa e depois deixar o sapato dentro do congelador.

Quando a água do pacote congelar, automaticamente começará a expandir, fazendo com que o plástico expanda juntamente. Mas atenção, não vá esquecer o calçado por dias no congelador, é só para dar uma esfriada e alargar.

6.    Jornal com álcool

Mais uma dica de como lacear Melissa apertada é usando o velho truque do jornal com álcool. Esses dois materiais, quando usados de forma conjunta, também ajudam a dar mais flexibilidade para o plástico.

As reações químicas que eles provocam acabam alargando o calçado sem prejudicar ou danificar o material.

Contudo, é preciso tomar cuidado para que a tinta do jornal não acabe manchando a parte externa da sua melissa. Uma boa dica é passar uma camada fina de qualquer gel ou creme de cabelos que você tenha por fora do sapato.

Você terá que deixar o jornal embebido em álcool por alguns minutos dentro do calçado.

Depois que você retirá-lo, basta passar um paninho com álcool ou acetona por dentro da Melissa para retirar algum resquício de tinta que possa ter ficado.

7.    Use hidrante de cabelo

Esse é outro daqueles truques malucos mas que realmente funcionam. O hidratante possui uma série de componentes que irão aumentar a elasticidade da sua Melissa, deixando-a mais larguinha e confortável.

Tudo o que você precisa fazer é pegar o seu creme de cabelos e passar nos seus pés. Em seguida, coloque o seu calçado e começa a andar com ele dentro de casa.

Se você quiser dá até para dar umas voltinhas com o sapato, mas, lembre-se de levar o hidratante na bolsa. Você precisará reaplicá-lo quando ele secar.

Esse processo é um pouquinho mais demorado, levará uns três dias para o sapato alcear, mas também é bem simples.

8.    Deixe na frente do aquecedor

Mais uma das dicas de como lacear Melissa apertada é deixando o seu calçado na frente do aquecedor. É o mesmo princípio do secador de cabelos e da bolsa térmica.

Mas, na hora de utilizar esse processo é preciso atenção redobrada. Para começar nunca deixe seus sapatos em cima do objeto. Pegue uma cadeira ou banco e coloque eles na frente do aquecedor.

Outro detalhe é que você só deve fazer isso estando em cada. Jamais ligue esse eletrodoméstico e saia.

Por fim, não vá esquecer a sua melissa na frente do aquecedor. Você só precisa deixar ela tempo o suficiente para que o plástico esquente, e você coloque ele no pé, vestindo uma meia grossa.

9.    Modeladores de sapato

Essa é uma excelente opção para você que, não importa o modelo, sempre acaba comprando um sapato um pouco apertado. Esses modeladores de sapatos são perfeitos pois, basta você colocar eles dentro dos calçados e deixar.

Em alguns dias os seus calçados estarão do tamanho adequado.

Você pode encontrar esses modeladores em sapatarias, ou até mesmo em sapateiros. Em alguns sites também é possível encontrar, mas o ideal é você mandar fazer um conforme a forma do seu pé, para que você nunca mais tenha que sofrer com sapatos apertados demais.

10. Condicionador

Por fim, a última dica de como lacear Melissa apertada em casa é usando o condicionador. Esse produto, assim como o hidratante de cabelos, ajuda a aumentar a elasticidade do plástico, fazendo ele ficar um pouco maior.

O processo é bem simples. Pegue um condicionador de sua preferência e aplique ele em todo o interior da sua Melissa, e um pouquinho nas bordas. Agora, será necessário deixar o produto agindo por 24 horas.

Depois é só retirar o produto com um pano úmido e tudo certo. Essa é excelente opção pois, além de barata, também é bem simples e eficaz.

Cuidados que você precisa ter com a sua Melissa

Cuidados que você precisa ter com a sua Melissa

Agora que você já sabe como lacear Melissa apertada, nós vamos te ensinar a fazer uma manutenção de qualidade do seu calçado, para garantir a durabilidade dele. Confira!!!

Armazenamento

Uma das coisas que mais interfere na vida útil da sua Melissa é o local de armazenamento. Ele precisa ser fresco e arejado para evitar a proliferação de microrganismos. Na verdade, esse é um cuidado que você precisa ter com todos os seus calçados e roupas.

Aplique talco

Se você não costuma usar muito a sua Melissa, é importante aplicar talco andes de guardá-la. Isso irá evitar que o plástico vá ressecando aos poucos, e também irá ajudar a manter aquele cheirinho característico desse calçado.

Use produtos de limpeza adequados

Ao lavar a sua Melissa, use produtos de limpeza adequados. Nada de utilizar itens como água sanitária para retirar manchas mais profundas no material. Esse tipo de substância pode gerar manchas no calçado.

Deixe suas Melissas na sombra pelo menos uma vez na semana

Por mais que você mantenha os seus calçados em um local arejado, é sempre necessário que você deixe suas melissas “tomarem um ar” de vez em quando. Isso evita que algum tipo de mofo acabe se proliferando e prejudicando o seu calçado.

É recomendando que você deixe seus calçados ao menos uma vez por semana para tomar um arzinho, sempre na sombra. Deixar suas melissas no sol pode gerar manchas e até mesmo deformar o modelo.

Melissas flocadas ou com glitter precisam de uma atenção especial

Atenção, se você tem melissas flocadas, com glitter ou outro tipo de aplicação é preciso cuidado especial. Esse tipo de calçado é mais delicado, por conta das aplicações feitas, então você não pode limpar da maneira convencional.

No caso das melissas com glitter e camurça, você nunca deve deixar elas entrarem em contato direto com a água. Isso irá desbotar aos poucos os calçados.

O ideal é sempre fazer a limpeza com um pano levemente único, e de preferencia secar logo em seguida com um secador em temperatura média.

Já as melissas flocadas é necessário delicadeza na limpeza. Nada de usar escovas de lavar roupas e calçados tradicionais. Use sempre uma escovinha de dentes de cerdas macias. É um pouco mais trabalhoso mas você conseguirá limpar com mais segurança.

Nunca lave as suas melissas na máquina de lavar

Esse é um erro que muitas melisseiras de primeira viagem acabam cometendo. Mesmo sendo de um material resistente, as melissas jamais devem ser lavadas dentro da máquina de lavar, assim como qualquer tipo de calçado.

Além de correr o risco de danificar o sapato, você pode estragar o eletrodoméstico. Sempre lave seus calçados a mão, para garantir a durabilidade deles.

Conclusão

Saber como lacear Melissa apertada, bem como os cuidados que você precisa ter para conservá-la te ajudará a aumentar a vida útil do seu calçado. Com algumas dicas simples, você sempre manterá seu sapato conservado, lindo e maravilhoso.

Os modelos da marca são bem fáceis de cuidar, e você não precisa esquentar a cabeça comprando produtos caros para conservá-los. Com as informações acima você verá que eles irão durar muito mais.

Gostou desse post? Quer mais dicas para usar e conservar a sua Melissa? Então não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Aproveite e deixe o seu comentário.

 

 

Facebook Comments