O guia de como fazer unhas perfeitas

como fazer unhas

Manter as unhas sempre bonitas e impecáveis sem ir a uma manicure não é fácil. E para algumas mulheres essa missão pode até parecer impossível. Mas, hoje em dia tem como fazer unhas perfeitas e sem gastar muito para isso.

A verdade é que a maioria comete alguns erros que prejudicam não só a estética, mas a saúde das unhas. Desde o uso de produtos de baixa qualidade, até manter uma alimentação ruim.

Isso mesmo! Se você tiver hábitos nocivos como se alimentar mal ou não proteger suas unhas, poderá ter uma série de problemas. Por isso é importante saber não só como fazer unhas, mas também como mantê-las saudáveis.

Nesse guia, você vai saber quais são as dicas de ouro para quem deseja ter unhas belíssimas. Confira!

Dicas de como fazer unhas perfeitas

como fazer unhas

Saber como cuidar das unhas vai muito além da escolha do esmalte certo. Nesse caso, também é necessário levar em conta alguns cuidados e dicas básicas para garantir a saúde e resistência das suas unhas. E a primeira dica que pode adotar para garantir melhores resultados na hora de fazer suas unhas é:

1.    Opte sempre pelo formato arredondado

Você é daquelas que faz de tudo para a unha crescer, mas de vez em quando quebra ela sem querer? Pois a primeira dica de como fazer unhas é deixar elas no formato arredondado. Isso evitará que elas se prendam com facilidade em roupas e acabem quebrando com o tempo.

Para isso, na hora de lixar basta deixar lixa paralela à unha, sempre usando o lado mais fino. Faça movimentos bem suaves. Comece lixando o meio e só depois vá para as bordas.

2.    Use bons fortificantes

Além de manter uma alimentação saudável, que é essencial para a saúde das unhas, é importante utilizar também bons fortificantes.

É fato que uma boa alimentação está diretamente ligada à saúde das unhas, mas existem situações específicas em que é preciso partir para tratamentos mais eficazes e que oferecem resultados a curto prazo.

Você pode acabar com esse tipo de problema nas unhas utilizando produtos para unhas ricos em Cálcio e vitamina E, pois estes são componentes muito importantes para as unhas.

As cápsulas de nutricosméticos, por exemplo, são boas opções. Contudo, é importante procurar um médico caso as unhas continuem quebradiças mesmo com o uso de fortificantes e uma boa alimentação, pois este pode ser um indicativo de doenças graves, como a anemia, por exemplo.

3.    Gelo para evitar bolinhas no esmalte

Mais uma dias dicas sobre como fazer as unhas é usar gelo para evitar e até mesmo eliminar bolinhas no esmalte. Basta colocar algumas pedrinhas de gelo em um pano, e depois fazer uma trouxinha e colocá-la nas unhas.

Conforme a temperatura cair as bolinhas vão desaparecer. Mas, além disso, é importante que você sempre verifique o esmalte para ter certeza que nenhuma outra substância foi adicionada, como acetona para “render mais”. No caso dos salões, o ideal é levar seu próprio esmalte, até mesmo por uma questão de higiene.

4.    Polimento das unhas

Uma das dicas para quem deseja que o esmalte dure por mais tempo nas unhas é fazer o polimento delas com uma lixa de polir. Isso ajudará na fixação da cobertura.

Contudo, é importante que esse processo não seja feito com frequência. Isso porque ele pode diminuir a proteção natural das unhas, fazendo que elas descamem e enfraqueçam.

E importante, apenas a lixa de polir deve ser usada. Nunca use uma lixa comum!

5.    Aguarde o tempo de secagem

A gente sabe que a muitas mulheres tem uma rotina corrida, e que as vezes só sobra uma meia horinha para fazer as unhas. Contudo, é importante que após finalizar o processo você aguarde 10 minutos antes de fazer qualquer outra coisa.

Desde pegar as chaves até abrir a carteira. Respeitar o tempo de secagem do esmalte vai te ajudar a evitar borrões. Além disso, sempre opte por esmaltes de cobertura única. Eles custam um pouco mais, contudo, secam mais rápido.

6.    Metalizados e cintilantes para uma durabilidade maior

Mais uma das dicas de como fazer unhas é em relação a durabilidade de esmaltes. Se você é do tipo de pessoas que não com tanta frequência no salão e quer que eles durem mais, opte pelos metalizados ou cintilantes.

Por conta dos pigmentos desse tipo de produto, eles tem uma resistência maior a água e assim duram mais.

7.    Extra brilho ou top coat sempre que puder

Outra recomendação que vai te ajudar a manter as unhas lindas por mais tempo é optar por produtos extra brilho e topo coat. Isso porque eles ajudam a criar uma película de proteção que faz que a cor dure por mais tempo e o esmalte fixe melhor.

Além disso, se o esmalte começar a descascar, basta passar uma leve camadinha e pronto, unhas novíssimas em folha.

8.    Spray e óleo

Usar esses dois itens irá garantir que você não borre as unhas assim que sair do salão. No caso do óleo é importante que ele seja aplicado na medida certa, até mesmo para que você não fique com ele escorrendo nos dedos.

Já o spray deve ser aplicado a distância de pelo menos 20 cm.

9.    Dê um tempo de recuperação para suas unhas

Suas unhas estão frágeis e quebradiças? Então talvez seja a hora de dar um momento de descanso para elas.

Deixá-las respirar por pelo menos dois dias, vai ajudar nesse processo de recuperação. Além disso, é recomendado que você também faça uma boa hidratação durante esse período.

No caso de quem tem as unhas plenamente saudáveis, o intervalo semanal não é necessário. Mas dar um “time” a cada 15 dias vai ajudar as unhas a ficarem sempre lindas.

10. Removedores sem acetona

Mais uma das dicas de como fazer as unhas é optar por removedores de esmalte que não tenham acetona. Dessa forma você evitará que elas perca, a proteção natural e fiquem ressecadas.

11. “Casaquinho de algodão” para retirar esmalte com glitter

O esmalte com glitter faz a cabeça da mulherada. Contudo, ele é bem mais trabalhoso de retirar.

Para facilitar esse processo, molhe pequenos pedaços de algodão com removedor e depois coloque sobre a unha e enrole no dedo. Deixe assim por alguns minutinhos e depois retire fazendo uma leve pressão sobre a unha.

O esmalte com glitter saíra com mais facilidade.

12. Óleo secante para ajudar a remover esmalte escuro

Os esmaltes escuros tendem a manchar a unha e as mãos com facilidade. Para evitar esse tipo de problema, antes de removê-lo, aplique óleo secante sobre o esmalte e também nos dedos.

Espere secar e depois use algodão e removedor normalmente. O produto saíra com mais facilidade e sem gerar manchas!

Tendências de unha

como fazer unhas

Agora que você já sabe como fazer unhas sem complicação, vamos dar algumas dicas de tendências que estão super em alta. Confira!

1.    Tons metalizados

Acompanhando o mundo da moda feminina, os tons de esmaltes metalizados estão com tudo, principalmente o prato e o chumbo. Eles dão um aspecto quase que cromado para as unhas, criando um visual bem diferenciado.

E essa é uma excelente alternativa para quem gosta de esbanjar glamour até mesmo nos looks casuais.

2.    Outline nails

Para quem deseja um visual mais romântico e minimalista, mais uma das tendências no mundo das unhas são as Outline nails. Elas são, basicamente, linhas que fazem o contorno da unha.

O bacana é que você pode manter um visual mais sóbrio optando por cores neutras como branco, ou ousar com tons vibrantes, como o pink.

3.    Pedraria

Essa é mais uma das tendências que chega para mostrar que não há limites quando o assunto é decoração de unha. A pedraria começou a fazer sucesso no ano passo e em 2019 chega para ficar.

Muitas mulheres têm até mesmo usado pedras preciosas na decoração. Você pode optar por decorar apenas uma única unha, ou todas elas.

4.    Neon

Em 2019 o mundo da moda está super anos 70 e 80. Isso porque o Neon está voltando com tudo!

Quem viveu nessa época ou viu seriados que retratam ela sabe que essas cores vibrantes e chamativas fizeram muito sucesso. E agora, além de aparecer nas mais variadas peças de roupa, elas também estão presentes nos esmaltes.

E o bacana é que elas podem ser usadas tanto para o dia a dia como em ocasiões especiais.

5.    Animal print

E claro que não poderíamos deixar de citar as estampas animal print. Oncinha, tigresa, zebrinha, elas estão simplesmente bombando nos salões de todo o Brasil.

Uma coisa legar é que se você não tem muita experiência em fazer as próprias unhas, ou não quer passar muito tempo no salão, é possível optar pelos adesivos com esse tipo de estampa. Eles podem ser colocados em questão de minutos e tem uma durabilidade muito maior do que o esmalte.

Sem contar que a variedade de estampas e desenhos também é bem maior.

Viu como fazer as unhas não precisa ser uma tarefa tão trabalhosa? Colocando as dicas acima em prática, você irá garantir que elas fiquem lindas, saudáveis e maravilhosas por muito mais tempo.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert