Como fazer e arrasar na maquiagem para pele negra

A maquiagem pode melhorar a autoestima, levantar o astral e ajudar a transmitir personalidade. Por isso, mulheres de todas as raças merecem aproveitar o poder dos cosméticos para realçar a sua beleza natural, não é mesmo? Existem vários tutoriais disponíveis na internet, entretanto, a maquiagem para pele negra continua gerando muitas dúvidas e medos.

Como encontrar os produtos mais adequados? Quais cores mais combinam com a minha pele? Você também tem essas e outras dúvidas sobre a make para peles escuras? Então, leia o post até o final para descobrir como arrasar na maquiagem para pele negra!

Escolha os produtos certos

Uma boa make para a pele negra, e para qualquer tom de pele, começa na compra dos produtos certos. Por isso, é muito importante ter alguns cuidados para não perder tempo e dinheiro com os cosméticos errados, ou correr o risco de ter um resultado ruim. Veja, a seguir, as dicas que separamos para que você consiga escolher os produtos adequados e fazer uma maquiagem para pele negra perfeita.

Base

Sem dúvidas, a base é o produto que mais gera dúvidas. Afinal, as mulheres negras têm diversas tonalidades de pele e não é fácil encontrar a base adequada — que não vai deixar o rosto acinzentado ou esbranquiçado.

O primeiro passo é analisar o seu rosto para descobrir qual é a sua cor de fundo, também conhecido como subtom. Isso deve ser feito em luz natural, com muita calma e em frente ao espelho. A maioria das mulheres negras tem o fundo da pele amarelado, avermelhada ou neutra. A base deve ter o fundo da mesma cor que a sua pele.

Muitas pessoas cometem o erro de experimentar a base na mão, mas o teste deve ser realizado no rosto. Afinal, a cor do seu braço não é a mesma do que a do seu rosto. Nesse momento, a luz natural também é indicada para garantir um resultado mais natural. Não é uma boa ideia comprar por impulso após um teste na luz branca do shopping.

Também observe se a sua pele é seca, mista ou oleosa na hora de escolher a base perfeita. Geralmente, mulheres negras tendem a ter a pele mais oleosa e preferem um produto matte, que oferece um acabamento sequinho.

Corretivo

Como você deve saber, o corretivo é aplicado para cobrir manchas, olheiras e espinhas da pele. Da mesma forma que a base, o produto deve ser escolhido de acordo com a cor natural da mulher. A dica para não errar na escolha, é dar preferência aos corretivos com fundo quente.

Eles oferecem melhor acabamento quando aplicados nas áreas mais escuras do rosto e evitam que a pele ganhe uma aparência acinzentada. Os tons mais claros devem ser evitados, eles funcionam melhor como iluminadores.

Sombra

A pele negra combina muito bem com sombras cintilantes, intensas e com brilhos. Por isso, vale aproveitar, por exemplo, o vinho, o azul, o bordô, o verde-escuro, o roxo e o violeta nessa região. Bronze, dourado, cobre e marrom, também são altamente indicados.

Blush

A dica para acertar na escolha do blush é deixar a make com um acabamento mais natural. Quanto mais escuro for o tom da pele, mais escuro deve ser o produto. As negras que têm a pele mais clara, geralmente ficam bem com vermelho, marrom e rosa queimado.

Já para as que têm a pele mais retinta, café, laranja e terracota são boas opções. Na dúvida, vale a pena experimentar antes de adquirir o produto para descobrir qual tom mais combina com você.

Batom

A escolha do batom varia muito de acordo com o seu gosto e a ocasião em que você vai usá-lo, não é mesmo? Entretanto, existem cores que combinam mais com cada tonalidade de pele. Veja quais são as que valorizam a pele mais escura:

  • vermelho;
  • ameixa;
  • vinho;
  • dourado;
  • bege;
  • marrom.

Já reparou como a mesma cor de batom muda em mulheres de raças diferentes? Isso acontece porque a cor da pele também influencia a cor dos lábios. Por isso, antes de comprar um batom pela internet, por exemplo, vale a pena checar se a modelo tem o mesmo tom que você.

Invista nos cuidados antes da maquiagem

Apesar de muitas vezes ser ignorada, os cuidados com a pele antes da maquiagem são essenciais para o resultado final. A maioria das mulheres negras tem a cútis oleosa e, por isso, é necessário ter ainda mais atenção na preparação da pele. Além de limpar e hidratar o rosto adequadamente, é indicado aplicar primer e um protetor solar oil free.

Ilumine a sua pele

O iluminador é um grande aliado durante a maquiagem e pode realçar a beleza da pele negra. Para não errar, invista nos tons próximos ao dourado e aplique com moderação. O ossinho que fica em cima das maçãs do rosto, a parte de cima do nariz e também abaixo das sobrancelhas são áreas indicadas para receber o produto.

Veja tutoriais de make para pele negra

Muitas blogueiras negras gravam tutoriais de maquiagem e esses vídeos podem ajudar você a se inspirar para as suas produções. Seja para conhecer novas marcas, aprender novas combinações de cores ou até mesmo técnicas de aplicação dos cosméticos. Conheça algumas delas:

Abuse da máscara de cílios

Outro item que pode ser aproveitado para arrasar na make para pele escura é a máscara de cílios. O produto, que é mais comum na cor preta, ajuda a destacar o olhar e dá a sensação de que os cílios são mais longos e volumosos.

Não tenha medo de errar

Muitas mulheres negras sentem medo e acabam evitando passar maquiagem ou se maquiando só em ocasiões especiais. Antigamente, era muito difícil encontrar cosméticos adequados para cútis mais escuras, mas, felizmente, esse cenário está mudando e existem cada vez mais opções. Por isso, não tenha medo de arriscar, experimentar produtos, cores e técnicas para realçar a sua beleza.

Gostou das nossas dicas para arrasar na maquiagem para pele negra? Como vimos, não é tão complicado quanto algumas pessoas costumam achar. Basta escolher os produtos adequados e não ter medo de experimentar até se encontrar.

Toda mulher tem algum segredo só seu para arrasar na make, não é mesmo? Você tem algum truque na manga para peles escuras? Conte agora mesmo aqui pra gente nos comentários!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert