Como escolher o melhor site para compras online?

Se tem uma coisa que amamos na internet é poder fazer compras online, não é mesmo? A possibilidade de encontrar uma variedade de produtos, em site para compra online, no conforto do sofá e quem sabe até conseguir um desconto, comparando com o preço da loja física, transforma esse momento em um hobby viciante.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm medo de apostar nessa tendência e ser vítima de uma fraude, como não receber as mercadorias ou até mesmo abrir um pacote com um produto bem diferente do que foi prometido.

Por isso, nós vamos dar algumas dicas para você ficar expert na hora de escolher o melhor site para compras online. Sua única preocupação a partir de agora será esperar a encomenda chegar. Acompanhe!

Pesquise pela reputação da loja

Quando encontrar aquele item que faltava no seu guarda-roupa não se precipite! Insira o nome da loja em algum mecanismo de busca e analise sua reputação. Hoje existem muitos sites que publicam reclamações de consumidores e essa é uma ferramenta muito eficaz na hora de identificar uma cilada.

Outra dica é ficar de olho nas redes sociais da empresa. Leia todos os depoimentos para saber do teor dos problemas, que vão desde um atraso na entrega da mercadoria até os casos em que o cliente nunca recebeu seu pedido.

Compare os preços em outros sites para compra online

Todo mundo gosta de uma boa promoção, mas desconfie de ofertas exageradas. Sempre que for realizar sua compra online, compare o preço do produto em outros sites e analise se o desconto está dentro da normalidade.

Se mesmo assim restarem dúvidas, entre em contato com a loja e verifique se o desconto é real. Não é incomum encontrar um site fake com falsas liquidações.

Leia a política de compras da loja

Nem só de fraudes é feita uma cilada virtual. Muitas vezes, ao deixar de ler a política de compras, você pode ter alguma surpresa desagradável, como demora na entrega e problemas com troca ou devolução do produto.

Esclareça todas as suas dúvidas antes de fechar negócio para que sua experiência não se torne algo desagradável e seus problemas sejam resolvidos da melhor maneira possível.

Procure saber de quem está comprando

Você já procurou pela reputação da loja na internet, mas ainda existe uma forma de conhecer melhor quem está do outro lado da tela te ofertando um produto. Todo e-commerce precisa deixar em evidência os seus dados cadastrais, como CNPJ, endereço e telefone para contato.

Pelo site Registro.br é possível verificar o domínio da loja — que é o nome que está entre o “www.” e o “.com.br” — e conferir os dados cadastrais do responsável.

Além disso, na página da Receita Federal podemos consultar o CNPJ da empresa, sua situação cadastral e seu tempo de atuação no mercado — que é um excelente termômetro para medir sua credibilidade.

Priorize quem oferece pagamento protegido

Uma das melhores ferramentas que criaram para proteger as compras feitas pela internet são as plataformas de pagamento protegido. Você efetua sua compra com o cartão de crédito e paga para uma empresa, que só repassa o dinheiro para a loja quando você recebe seu produto.

Essa é uma forma muito segura de fazer suas compras, então priorize quem oferece essa opção. Uma segunda dica é observar os certificados de segurança na página do e-commerce, que geralmente aparecem no fim da tela, em forma de selo.

Viu como existem várias maneiras de se proteger das ciladas na hora de escolher seu site para compras online? Temos certeza que seguindo nossas dicas você vai poder aproveitar cada vez mais as vantagens de comprar pela internet.

E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser mandar algum recado para nós, não deixe de entrar em contato conosco!

Facebook Comments