Como criar looks com moletom e arrasar? Descubra agora!

Não tem coisa mais quentinha do que usar moletom em um dia frio, certo? Durante muito tempo, essa peça era apenas esportiva e tinha a proposta de ficar em casa ou ir para a academia — e só. Nos últimos anos, temos visto uma emancipação desse material, que, agora, forma looks com moletom.

Essas criações são perfeitas para quem deseja sair do comum sem abrir mão do conforto. Com diversas possibilidades, atendem a diferentes estilos, do casual ao sofisticado.

Quer aprender a usar esse elemento? Descubra como criar looks com moletom com algumas dicas infalíveis!

A importância do caimento

Antes de pensar nas produções que você pode montar, é fundamental entender que adquirir as peças certas é o primeiro passo. Não adianta criar uma combinação incrível se o moletom não tiver qualidade ou não tiver o corte adequado.

Lembre-se de que a intenção não é montar um look com cara de pijama ou de quem segue para a academia. Então, itens muito largos e sem proporção não vão ajudá-la a criar a composição certa.

Procure modelos que tenham um ótimo caimento. Peças acinturadas, que trazem recortes ou que são estruturadas são boas escolhas para compor visuais de arrasar. Mesmo quando a ideia é criar algo casual, vale a pena investir em roupas trabalhadas, porque o resultado é mais bonito.

As combinações de looks com moletom

Agora que você já conhece o pulo do gato para que as produções com moletom sejam incríveis, é o momento de pensar nas principais possibilidades. Dependendo das suas escolhas, é possível ir ao shopping, dar uma saída noturna ou criar uma proposta arrumada. Quer descobrir como montar? Veja a seguir como fazer!

Blusão fashion

Quando se fala em “moletom”, muita gente já associa o termo ao famoso blusão. Então, essa é uma proposta simples e que permite obter um visual bem casual e divertido.

Em geral, essas peças são oversized, ou seja, mais largas e podem quebrar a regrinha do caimento. Porém, fique atenta ao modelo. Para ser fashion, o ideal é que ele tenha algum detalhe diferente, como uma estampa ou um destaque. Fuja daqueles com zíper no centro, pois a ideia esportiva é muito forte.

Se quiser um visual casual e que vai com tudo, aposte no blusão com calça jeans skinny. O balanceamento do caimento equilibra a silhueta e garante um ótimo resultado.

Já se estiver disposta a ousar e colocar as pernas para jogo, invista em um short ou minissaia. No caso dos shorts, os jeans são os mais indicados e pode usar o moletom por dentro, para dar melhor acabamento. Na minissaia, vale a pena deixar o blusão cobri-la totalmente. Assim, parece que você está de peça única, o que garante um toque diferente.

Pegada moderna

Se quiser compor looks com moletom que gritam apelo fashion e modernidade, a dica é ter ao menos um elemento que esteja na moda. É o caso, por exemplo, de optar por uma blusa do material no estilo cropped. Ela subverte a proposta tradicional e dá personalidade para o visual.

Outra forma de conseguir isso é por meio da combinação de um blusão com uma saia-lápis de paetês. Os brilhos da peça de baixo geram uma conversa inusitada com a parte de cima e você garante um toque diferenciado.

Estilo urban

Para looks com moletom que têm uma ideia de street style, a calça feita com esse material é a melhor pedida. Porém, novamente, é importante lembrar de que o caimento é crucial.

Então, opte por uma que seja um pouco mais justa ao corpo, que acompanhe as suas curvas. As no estilo cenoura, que são presas no tornozelo, funcionam muito bem. Na parte de cima, uma camisa básica e uma jaqueta de couro dão o tom.

Uma proposta diferente consiste em combinar essas calças com blazers ou até com casacos de pele sintética. Assim, o aspecto urbano ganha personalidade, sem perder o charme.

Visual arrumado

Deseja montar um look interessante, estruturado e que use esse tecido como foco principal? Saiba que é possível terminar com um resultado bem arrumado e, quem sabe, até romântico.

Uma dica consiste em usar uma blusa de moletom com algum detalhe diferente e uma saia midi, estampada e estruturada. O movimento da peça dá um charme extra e o tecido de cima garante a combinação ideal. Se quiser algo curto, uma saia bandage na mesma paleta de cores funciona bem.

Para os dias frios, combine uma calça jeans preta, um moletom básico ou colorido e um trench coat estruturado. Se o casacão também for desse material, é melhor ainda.

Conjuntinho

Para quem não tem medo de ousar, dá para apostar no conjunto completo. Um look totalmente feito com essa proposta cria um resultado informal, mas é algo que exige cuidados.

Além de focar no caimento, opte por uma peça que tenha um elemento diferente. Uma cor variada ou algum detalhe que ajude a compor melhor a ideia, sem deixá-la sem graça.

Também é possível apostar na dupla com saia. Há modelos que aparecem com blusa de meia manga e saia, o que garante um toque especial. Se quiser algo formal, a junção de calça de moletom com um blazer estruturado oferece uma ideia única.

O poder dos acessórios

Além de acertar nas peças e nas combinações, é essencial saber que os acessórios têm muito poder. Para mudar a cara da produção e conquistar o efeito ideal, muitas vezes, basta recorrer a um maxicolar diferente, por exemplo. Não se esqueça de outros elementos, como óculos de sol, brincos e bolsas, é claro.

Nos pés, os sapatos são capazes de mudar o estilo completo. Uma mesma proposta pode ficar bem urbana com um tênis e confortável com uma sapatilha. Já os de salto alto trazem o equilíbrio perfeito para a casualidade das peças.

Montar looks com moletom de arrasar é mais fácil do que parece. Com essas sugestões, você criará produções que vão do básico ao arrumado e conquistará elogios por onde passar!

Para ter muitas outras dicas como essa e ficar sempre por dentro das tendências, curta a nossa página no Facebook!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert