Como compor um look com espadrille bapho? Confira aqui!

Você já notou como um look com espadrille nunca sai de moda? O calçado, com solado de corda de juta, costuma ter o corpo feito de lona e tiras de couro, corda ou tecido. Por ser fresco e muito leve, é perfeito para os dias de calor: você consegue caminhar bastante com conforto e estilo.

Como ele é também casual e remete ao rústico, o look com espadrille precisa ser mais descontraído, para passeios ou aulas na faculdade. Deixe a formalidade para outros sapatos, certo?

Quer saber como montar um belo visual com espadrille? Confira nossas dicas neste post!

Com saia mídi

A anabela é o modelo perfeito para quem ama saltos, mas não abre mão do conforto. Quando combinada à leveza do solado de corda, fica ainda melhor! Para um look com espadrille bem feminino, use o calçado com uma saia godê de comprimento mídi. Finalize com uma camisa de algodão, bolsa de mão e óculos de sol.

Com calça cigarrete

Embora alpargata seja sinônimo de espadrille (ou seja, qualquer calçado com solado de corda), aqui no Brasil apenas a sapatilha fechada e sem amarrações é conhecida pelo nome.

E por falar em sapatilhas, para fugir do modelo tradicional, use alpargatas com calça cigarrete, que deixa uma parte das pernas descoberta. Prefira a versão do sapato com cores fortes, que vão chamar a atenção no look. Complete com uma bata.

Com macaquinho

A espadrille tem a cara da primavera-verão e, portanto, combina com peças frescas e leves. Como o calçado com amarrações podem dar a ilusão ótica de pernas menores, aproveite para usá-lo com peças mais curtas, como macaquinho, jardineira ou salopete.

Com vestido

Vestido e espadrille só não combinam quando a roupa é muito formal, ou seja, de festa. De resto, está livre: modelos mais curtos e leves, por exemplo, ficam ótimos com oxford plataforma de corda de juta. Se o calçado for metalizado ou glitterinado, vai chamar toda a atenção do look.

Já os vestidos longos e com listras (estilo navy) combinam bastante com alpargatas.

Com estampas

Comprou uma espadrille com estampas e não sabe combinar? É simples: escolha peças que combinem com as cores do calçado — e, se possível, que tenham pelo menos uma em comum. Essa regrinha também vale caso você queira combinar as estampas do look com as do sapato.

Se a sua espadrille tiver estampa de oncinha, por exemplo, use as outras peças lisas — esse grafismo rouba toda a atenção no visual. Já o xadrez vichy combina perfeitamente com o estilo rústico do calçado.

Com short de cintura alta

O short de linho e cintura alta é o substituto perfeito do jeans. Ele é mais elegante e ideal tanto para um passeio quanto para festas em dias quentes. É possível combiná-lo com alpargatas, anabelas, plataformas e oxfords. Para uma composição com espadrille mais arrumadinha, use com uma blusa de botões.

Como você viu, montar um look com espadrille é bem fácil! Se você ainda não tem um modelo para chamar de seu, leve em consideração as peças do seu guarda-roupa: se são curtas, você pode escolher um par com amarrações; se forem mais compridas, pense em calçados sem o detalhe. Analise também se você gosta de usar saltos ou prefere um modelo mais baixinho.

Quer estar sempre atualizada sobre o mundo da moda? Assine a newsletter da Gimultimarcas e receba as novidades diretamente no seu e-mail!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert