Como combinar Sapato com Bolsa em seus looks

combinar sapato com bolsa

Uma ótima maneira de deixar os seus looks equilibrados e super charmosos é combinar sapato com bolsa. Existe uma grande variedade de modelos que você pode misturar para criar visuais incríveis.

Muitas fashionistas ficam na dúvida na hora de fazer esse tipo de combinação e acabam apenas usando cores iguais nos dois acessórios. Contudo, existem outras formas incríveis de montar essas composições. E o melhor de tudo é que você pode fazer a combinação de sapato com bolsa para todos os tipos de ocasiões. Tudo é uma questão de harmonizar os looks.

E para lhe ajudar nos separamos algumas dicas incríveis de como combinar sapato com bolsa. Confira!!!

 

Como combinar sapato com bolsa: Dicas que você precisa conhecer

 

1.   Melissa Ulitsa com Bolsa De Costas

Uma das dicas para combinar sapato com bolsa é escolher um modelo de calçado mais despojado para bolsas casuais. Por exemplo o modelo de bolsa para as costas é ideal para o dia a dia.

Isso porque ele é super prático e traz um ar mais Urban bem bacana. Para harmonizar com esse acessório você pode apostar em uma incrível MELISSA ULITSA.

Esse é um calçado que mistura slide com tênis. Isso porque ele tem aquele design típico dos chinelinhos, mas com cadarços laterais. E é justamente esse detalhe que faz a diferença.

Ele cria um ar todo diferente maravilhoso e perfeito para os seus looks do dia a dia.

2.   Salto Alto com Bolsa de Mão

Se você quer criar um look para festas bem como para ocasiões mais formais, a bolsinha de mão é uma excelente alternativa. Esse acessório é bem sofisticado, e traz um ar elegante para a sua composição.

combinar sapato com bolsa

Além disso, ele tem o tamanho ideal para você carregar seus itens indispensáveis, como celular, maquiagem, carteira e chaves. Uma das dicas para combinar sapato com bolsa é usar um calçado de salto alto em conjunto com esse item.

O salto alto faz toda a diferença em um look, toda mulher sabe disso. Ele traz um ar super feminino, mas, ao mesmo tempo, poderoso para a composição, o que torna ele perfeito para ocasiões mais especiais.

Uma recomendação de sapato de salto alto para usar com bolsa de mão é a MELISSA MAR WEDGE. E sabe o porquê?

O salto desse calçado é bem mais ergonômico, mas, sem deixar a elegância e charme de lado. Ou seja, você conseguirá aquele efeito sofisticado arrasador, mas, sem ficar com os pés cansados!

Além disso, o bacana é que esse modelo pode ser usado tanto de dia quanto a noite. Então você criar um look elegante para aquele almoço do trabalho super formal, mas, também, para aquele jantar de formatura da sua amiga!

3.   Misture texturas e materiais!

Na hora de combinar sapato com bolsa, não tenha medo de misturar texturas e materiais! Muitas fashionistas ficam com receio de fazer esse tipo de mix. Mas, a verdade é que ele ficar super fashion e charmoso.

Acredite a moda mudou nos últimos anos, esse mundo que até algumas décadas era repleto de regras rígidas, hoje se tornou bem mais liberal.

Existem estilos variados que você pode seguir, e combinar sapato com bolsa usando texturas diferentes é uma tendência super em alta.

Uma recomendação é usar, por exemplo, uma bolsa que seja de couro sintético, com um calçado mais casual, como a MELISSA COSMIC SANDAL III.

As texturas, apesar de super distintas, conseguem criar um visual equilibrado e que é um verdadeiro coringa. Isso porque, a bolsa em couro sintético traz formalidade na medida certa, enquanto a sandália traz um toque de casualidade.

Se o seu trabalho tiver um code dress mais liberal, por exemplo, você pode usar essa combinação nele. Ao mesmo tempo ela é uma alternativa para curtir o Happy Hour com os amigos.

4.   Brilho x Fosco

Outra coisa bem bacana para você montar um look combinando sapato com bolsa é fazer esse jogo brilho x fosco. Ou seja, uma das peças pode ser extremamente brilhante e glamourosa, enquanto a outra tem esse visual fosco mais neutro e discreto.

E engana-se quem acredita que essa é uma alternativa apenas para a noite! Dependendo do tipo de bolsa você também pode usar essa combinação durante o dia.

Por exemplo, se você quer um look casual, uma dica é usar a BOLSA KIPLING NEW SHOPPER S-METALLIC PEWTER com a MELISSA ULITSA SNEAKER.

Esse modelo de bolsa da marca Kipling tem um visual metalizado sensacional que é perfeito para o dia a dia. Isso porque ele é glamouroso na medida certa. Já o calçado Melissa tem um tom fosco que juntamente com o design estilo tênis cria um visual incrível.

Inclusive, esse modelo da marca também traz os cadarços laterais que são um verdadeiro sucesso.   

5.   Rasteirinha com bolsa de praia

Essa é uma combinação tradicional e que nunca sai de moda. Não a nada melhor do que pegar a sua bolsa de praia e a sua rasteirinha e sair por aí curtir.

Mas, você já pensou em dar uma incrementada nessa combinação?

A verdade é que esse look de verão pode ser usado em vários locais, como em barzinhos, restaurantes assim como em uma festa, dependendo da temática.

combinar sapato com bolsa

Por exemplo, uma festinha dos amigos na casa de praia é o local perfeito para arrasar com essa combinação e incrementá-la.

Você pode fazer isso escolhendo um modelo de rasteirinha mais glamouroso. Existem vários designs incríveis bem como arrasadores para você dar aquele up no visual.

Uma excelente dica é a MELISSA SLIM SANDAL II. Essa rasteirinha é bem glamourosa graças ao design que incluir pedraria na tira. Ou seja, você vai conseguir deixar seu look bem fresquinho, mas, sem deixar o charme de lado.

6.   Mix de estampas

Esse também é um receio constante entre as fashionistas. Mas a verdade é que você pode sim misturar estampas sem qualquer problema!

E elas não precisam ser necessariamente parecidas. Tudo é uma questão de saber equilibrar o seu visual mesmo usando estampas distintas.

Uma dica, por exemplo, é em uma peça usar apenas uma aplicação estampada. Você também pode combinar as duas usando uma cor em comum nos desenhos.

Além disso você também pode brincar com estampas mais divertidas. As estampas de unicórnio, por exemplo, viraram uma verdadeira febre. E engana-se que elas são apenas para jovens.

Não existe idade limite quando o assunto é ousar com looks divertidos!

Se você quer entrar nessa onda a MELISSA GROUND é uma excelente alternativa. É possível encontrar esse modelo com estampa de unicórnio, bem como na versão quadriculada.

O bacana desse calçado é que ele também é um coringa, podendo ser usado com vários tipos de peças. Além de tudo ele é extremamente confortável, o que é ideal para quem possui um dia a dia mais corrido bem como precisa desse conforto.

7.   Bolsa em couro com bota

A bolsa em couro é uma verdadeira queridinha da mulherada. Isso porque ela é extremamente elegante e charmosa. Esse acessório tem uma pegada mais robusta, e por isso combina melhor com sapatos igualmente robustos.

Por isso uma boa dica para usar essa peça é apostar na bota. A bota é um calçado bastante popular no Brasil, que sempre faz sucesso no Inverno. Principalmente em regiões onde o frio pode alcançar temperaturas abaixo de zero grau.

Mas, ao contrário do que muita gente pensa não existem botas apenas para baixas temperaturas. Existem vários modelos que podem ser combinados com a bolsa de couro assim como também podem ser usados no dia a dia. É o caso da MELISSA STELLAR.

Disponível em várias cores, ela é perfeita para as fashionistas que querem usar bota no dia a dia, mas sem passar calor. Feita com o tradicional material da marca, essa botinha é perfeita para o cotidiano.

Confortável, ela traz um ar bem charmoso e até elegante para o look, mas, sem deixar tudo sofisticado demais.

8.   Sapatilhas com bolsinhas laterais

As Sapatilhas são um verdadeiro xodó das brasileiras. Afinal de conta, elas podem ser usadas em todos os tipos de looks, desde os mais casuais até os glamourosos para a noite.

Uma dica para combinar sapato com bolsa é investir nesse modelo de calçado com as bolsinhas laterais. Elas também são bastante populares entre as mulheres, por conta da versatilidade bem como da beleza que trazem para o visual.

É possível criar os mais diversos tipos de looks com elas. E o bacana é que você tem uma grande variedade de modelos para escolher.

Se você quer criar um modelo mais casual, a MELISSA DOLL III é perfeita. Ela tem uma pegada bem delicada assim como o laço faz toda a diferença na composição.

Agora, se o seu objetivo é usar a sapatilha em uma composição mais formal a MELISSA KATE + JASON WU é a ideal. Ela tem um visual todo diferenciado que irá chamar a atenção por onde passar.

Além disso, ela tem um lindo bico fino que tradicionalmente é super elegante.

Viu como é possível combinar sapato com bolsa de diversas maneiras? Tudo é uma questão de levar em conta o seu estilo bem como saber equilibrar as peças.

Gostou desse post? Quer mais dicas para criar looks fashion incríveis? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais. E não esqueça de curtir e também compartilhar esse post!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert