Como aliar estilo e conforto ao montar looks para o dia a dia?

Uma das maiores características da moda hoje em dia é que ela ficou democrática. Existem peças para todas as preferências, o que facilitou muito a vida de quem ama aliar estilo e conforto em um mesmo look.

Aliás, o conforto é importantíssimo no dia a dia, não é mesmo? Com a rotina de trabalho, estudos e vida pessoal, nem sempre é possível ficar em cima do salto a semana inteira.

A boa notícia é que você pode ficar muito estilosa e apostar em peças confortáveis para montar seus looks. Quer aprender? Então continue lendo este post!

Some o tênis aos looks mais arrumadinhos

O tênis é a maior representação de conforto dentro do mundo dos calçados. E com o sobe e desce do nosso dia a dia, é importante apostar naqueles que vão manter as pernas descansadas no final do dia. Mas a época em que o tênis só era usado na academia já é coisa do passado. Hoje existem milhares de modelos bonitos, estilosos e dentro das tendências.

Você pode usar o tênis com uma saia midi mais soltinha, com uma saia mais justa ao corpo, com calça jeans, vestidos e até mesmo peças de alfaiataria, como a calça pantacourt. Nossa dica é que você aposte nos tênis de cor neutra, que não chamem muita atenção. Os modelos também variam de acordo com o look, podendo ser mais despojado ou mais clássico.

Lembrando que antes de usar tênis no ambiente de trabalho é bacana consultar o dress code da empresa e verificar se é permitido.

Combine peças esportivas e clássicas

A tendência das peças esportivas misturadas com roupas clássicas virou febre e ainda está super em alta. Esses looks são ideais para quem ama conforto e ainda quer ficar bem estiloso. As roupas mais usadas ultimamente são as calças de moletom, a jaqueta bomber e as roupas de malha.

Se você quer criar algo mais luxuoso usando esse tipo de roupa, alie essas peças ao salto alto. Se quer 100% de conforto, então o tênis está liberado. Também é possível combinar a blusa de malha com um blazer, a jaqueta bomber com jeans ou a alfaiataria com o moletom.

Aposte em acessórios para complementar o look com estilo e conforto

Quer apostar no combo jeans + camiseta? Então está liberada! Mas não custa dar uma ajudinha para o look ficar mais estiloso, não é mesmo? Por isso, a nossa dica é que você aposte em acessórios para complementar o visual.

Abuse do mix de colares quando sua camiseta for básica ou tiver um decote que deixa boa parte do pescoço à mostra. Coloque braceletes, relógios, cintos, bolsas de formas diferentes e até mesmo jaquetinhas na cintura — sim, elas podem se transformar em acessórios!

As mais ousadas ainda apostam nos chapéus, bonés, caps e boinas, que ficam muito estilosas e garantem muito mais personalidade para suas roupas.

Ouse mais nas cores e estampas

Não é porque um look é básico que ele tem de ser sem graça, não é mesmo? É claro que cores e estampas em roupas são uma questão de gosto, e isso não quer dizer que um look neutro não é bonito. Mas se você quer experimentar algo estiloso e que não dê muito trabalho, comece a colocar mais cor nas suas produções.

Inicie com um blazer listrado, um sapato colorido somado a um look monocromático ou até mesmo com estampas florais. A combinação certa das cores pode fazer milagres por um look que você nem imagina, então o jeito é testar na frente do espelho e observar o que está dando certo para você.

Escolha outros calçados confortáveis

Você quer conforto, mas nem sempre gosta de apelar para o tênis? Quer criar um look mais romântico e feminino? Então é só optar por outros tipos de calçados igualmente confortáveis.

A anabela é um exemplo de salto alto que não vai cansar seu pé. Ela é uma sandália mais usada no verão, com roupas leves e looks despojados, mas não deixa de dar um toque de elegância no meio do conforto.

As sapatilhas também são bons exemplos de sapatos femininos e confortáveis. Existem milhões de modelos, dos mais casuais aos mais elegantes, de bico mais fino e cores luxuosas. Dá para incluir uma sapatilha em praticamente qualquer look.

E temos ainda as flatforms, para quem gosta de um look boho chic, os chinelos slide, para quem quer ostentar um visual bem fresquinho, e os sapatos de salto grosso, que podem acompanhar no dia a dia, no trabalho e até mesmo na balada.

Tenha uma lista de peças especiais

Às vezes procuramos criar um look perfeito, estiloso e cheio de personalidade, mas acabamos nos perdendo em meio a tanta variedade de peças para se combinar.

Uma das melhores maneiras de se ter um look confortável e cheio de personalidade, sem precisar ficar quebrando a cabeça, é fazendo uma lista de pequenos detalhes no look que funcionam como um verdadeiro acessório.

Uma calça mom jeans, por exemplo, fica mais larga no corpo e por si só já é muito estilosa. Se você dobrar a barra da calça duas ou três vezes, já cria um novo look com muito estilo.

Uma blusa canelada, um macacão com um cropped por baixo, uma camiseta de banda que foi colocada por dentro da calça e finalizada com um cinto. Todas essas peças são simples, mas existem formas mais simples ainda de torná-las especiais.

Esse toque final vai depender de você, do que você gosta de valorizar no seu corpo — é bem bacana levar o seu biotipo em consideração na hora de escolher as peças.

Viu só como aliar estilo e conforto é completamente possível? Os seus looks do dia a dia não serão mais os mesmos com estas dicas. Mas agora é com você! Revire o guarda-roupa e avalie tudo aquilo que pode se transformar em um belo look do dia. Temos certeza que você vai encontrar formas de reaproveitar peças que você nem lembrava mais que existiam!

E já que o tênis é um dos maiores representantes de estilo, que tal aprender mais sobre eles? Confira os modelos da moda que você não pode deixar de conhecer!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert