Candy colors: como arrasar com essa tendência? Veja aqui!

Você já pensou em adotar as candy colors no seu guarda-roupa? Também conhecidas como pastel colors ou tons pastel, estão presentes na moda desde 2009/2010.

Nessa época, o neon dominou as unhas e guarda-roupas das mulheres, e a variação mais clara desses tons apareceu como uma alternativa para quem queria aproveitar a moda colorida de um jeito mais sutil. O nome “candy” refere-se aos doces com essa mesma cartela de cores, como cupcakes e marshmallows.

Discretas e com um ar feminino e romântico, as candy colors não saíram mais da moda. No entanto, mostraram mais força nos últimos anos — principalmente no final de 2015, quando a Pantone elegeu o Azul Serenity e o Rose Quartz como as cores do ano 2016. Em 2018, estão ainda mais presentes em peças marcantes ou em looks completos.

Em roupas, acessórios e até mesmo na decoração, as candy colors vieram para ficar. Quer saber como montar looks com a essa paleta? Saiba tudo neste post!

1. Rosê e vermelho

A junção de rosa e vermelho tem feito a cabeça das fashionistas na última estação. É uma combinação feminina e muito fácil de fazer. Quem prefere deixar o look ainda mais feminino e romântico pode usar o rosê, variação pastel do rosa.

Sugestão de look: camisa social vermelha e saia ampla e mídi rosê. Finalize com scarpin branco, óculos escuros chamativos e batom fúcsia.

2. Tênis

Os modelos casuais de tênis estão cada vez mais presentes nas vitrines. Confortáveis e contemporâneos, eles dão um ar descontraído e arrumadinho ao look. Os primeiros modelos eram brancos, mas agora é possível encontrá-los em Rose Quartz, Azul Serenity e nas mais variadas candy colors.

Sugestão de look: camisa jeans, calça branca e tênis candy.

3. Em looks completos

As candy colors são claras, discretas e muito fáceis de combinar entre si. Portanto, um look todo em tons pastel fica ótimo e muito moderno.

Sugestão de look: camiseta, cardigã, jeans, scarpins, bolsa e óculos escuros. Cada um com uma candy color diferente.

4. Monocromático

Um composição toda em uma mesma cor virou tendência nos últimos anos e sinônimo de elegância. Escolha uma candy color para criar um visual divertido e feminino.

Sugestão de look: aproveite que o Ultra Violet trouxe as variações de roxo de volta à moda e combine vestido e sapato, ambos em lilás pastel. Com um belo salto, fica perfeito para a balada.

5. Azul e verde

Da mesma forma que o rosa e o vermelho, azul e verde combinam perfeitamente. No entanto, diferentemente da combinação anterior, aqui ambas as cores podem ser candy. O Serenity vai ficar ótimo com o verde-piscina.

Sugestão de look: bermuda verde, camisa azul, sapatilha e cinto laranja.

6. Nos cabelos

Fios em candy colors dão trabalho, mas o resultado é lindo! Para conseguir o resultado, o cabelo deve estar bem descolorido. Além disso, você vai precisar retocar quinzenalmente e diminuir o número de lavagens.

Sugestão de look: o cabelo em tom pastel tem um ar lúdico, como de um personagem. Para contrastar, adote peças mais rockers, como jaquetas e saias de couro, destroyed jeans, camisas de banda e coturnos.

Lúdicas, discretas e modernas, as candy colors estão deixando as ruas mais românticas! Já está convencida de ter pelo menos uma peça em tom pastel no seu guarda-roupa? E se quiser se inspirar ainda mais, vale assistir ao filme Maria Antonieta (2006), de Sofia Coppola, com decoração, figurinos e maquiagens nessas nuances.

Gostou do post? Compartilhe este post em suas redes sociais e chame as amigas para as compras!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert