Boina feminina está com tudo! Saiba como usá-la!

A boina feminina é um item clássico e atemporal que, vez ou outra, volta para as passarelas com tudo e cai no gosto das fashionistas e celebridades — Rihanna, por exemplo, adora o acessório. Portanto, se você gosta de acompanhar as tendências da moda, fique de olho nesse item que traz um charme a mais para qualquer look, no inverno ou no verão.

Existem muitos modelos de boinas, em diversos tecidos e cores. Mas todos eles remetem ao vintage e ao estilo europeu, especialmente ao francês. É só colocar o acessório na cabeça para ganhar um ar poético e boêmio, não é mesmo? Além disso, para quem gosta de chapéus, esse é um item mais discreto e bem mais fácil de usar.

Quer aderir às boinas, mas não sabe como incluí-las em suas composições? Confira as dicas incríveis que separamos para você!

Opte pela clássica boina francesa

O modelo francês desse acessório é o mais clássico. Sabe aquela famosa boina do Picasso, sem aba e um pouco inclinada para o lado? É sobre ela que estamos falando. Portanto, se você gosta do estilo vintage e francesinha, essa é a alternativa ideal.

As cores mais tradicionais desse tipo de boina são o vermelho, o preto e o vinho. Você pode colocá-la um pouco caída para o lado ou encaixada na cabeça. Use-a para dar um toque de estilo a produções básicas, como um jeans de cintura alta, uma blusinha listrada e sapatilhas. Quer look mais charmoso que esse?

Aposte na boina feminina com aba

As boinas com aba também são extremamente encantadoras. Determinados modelos são mais maleáveis na parte da cabeça — experimente usá-los em produções bem femininas, com um vestido acinturado ou saia lápis. Só tome cuidado com peças muito românticas para não ficar caricato demais, já que a boina já traz esse estilo.

Algumas têm o topo estruturado, parecidas com quepes, e trazem uma referência mais militar. Elas são perfeitas para um visual rocker, com roupas em tons sóbrios, jaqueta de couro e coturno, por exemplo. Para evitar que o look pareça uma fantasia náutica, dispense peças que combinem azul-marinho, vermelho e listras com esse tipo de boina.

Prefira boinas de crochê ou tricô no inverno

Não há nada melhor que uma boina de crochê ou tricô para ficar bem quentinha no inverno — e com muito estilo. Esse tipo de acessório é bem maleável, pode ou não ter uma aba e apresenta uma grande diversidade de formatos, tamanhos e cores para você escolher.

O modelo é ideal para finalizar produções mais despojadas. Experimente colocar uma calça jeans, um suéter mais larguinho e uma boina de tricô bem colorida. Já as boinas em cores mais neutras, como cinza ou preta, ficam perfeitas com vestido, meia-calça e bota, por exemplo.

Escolha entre modelos neutros ou coloridos

Se você é uma iniciante no quesito boinas e quer uma opção mais segura, as cores neutras — como preto, cinza, azul-marinho ou marrom — são as ideais. Assim, você terá mais facilidade em combinar o acessório com os outros itens do seu guarda-roupa.

Você também pode optar por uma boina de cor vibrante, como vermelho ou amarelo. Combine-a com roupas de cores neutras ou fechadas e faça da peça o ponto focal do look. Os modelos estampados também são interessantes, como o xadrez, que é o mais tradicional e não é tão difícil de combinar.

A boina feminina é um item que tem o poder de tornar qualquer produção mais charmosa e encantadora. Escolha o modelo que mais se adapta ao seu estilo, considere as nossas dicas e experimente as peça com várias roupas diferentes. Aí, é só deixar a insegurança de lado e arrasar!

Gostou? Divida as nossas dicas com suas amigas, compartilhando o post nas redes sociais!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert