Afinal, o short com botão aberto é mesmo uma tendência?

Entre as trocas de estação, nós sempre podemos apostar que uma tendência vai surgir, principalmente no mundo das famosas. No verão desse ano, Bruna Marquezine, Kylie Jenner, Anitta e Hailey Baldwin — entre outras famosas — foram vistas usando seu look praiano de um jeito um pouco diferente: deixando o short com botão aberto.

Apesar dos truques de style geralmente valorizarem o estilo ou alguma parte do corpo de quem usa, parece que manter o short aberto é mesmo uma forma de ficar confortável à beira-mar.

Se você viu essa tendência e quer adotar em seu visual, nós podemos ajudar! Confira agora dicas para combinar direitinho o short aberto com seus looks!

Short aberto + biquíni

A primeira combinação certeira é a mais simples de copiar, principalmente pelo fato de que fica melhor com biquínis lisos e básicos, como por exemplo, o preto. Para quebrar a monotonia, você pode dobrar um pouco do cós do short ou apostar em estilos rasgados ou desfiados, como fez a cantora Manu Gavassi.

Short + maiô

O maiô ganhou o coração das famosas nas últimas estações e depois que foi combinado com o shortinho aberto, o look ficou renovado e pronto para seguir vivo em mais uma estação. O look pode ser usado em um Beach Club ou qualquer passeio praiano, basta escolher o maiô certo para cada caso.

A cantora Anitta já usou dos dois jeitos e você pode se inspirar nela. Para um look descontraído, escolha um maiô colorido ou estampado, que seja para o dia. Se a festa é em um Beach Club e você quer ficar mais arrumadinha, aposte em uma versão mais sexy, sem muitas cores e com mais decote — ou recortes.

Short + flatforms

As flatforms vão ajudar no mesmo caso que explicamos na dica anterior. Se você tem um evento praiano e quer estar mais arrumadinha, coloque as plataformas queridinhas no pé e garanta um look moderno, fresquinho e muito feminino.

Para esse caso, prefira os modelos que são abertos e deixarão você mais à vontade. Se você ficar em dúvida em relação a cor, o preto e o nude são apostas certas. Caso sua roupa seja mais discreta, as flatforms florais fazem uma ótima combinação.

Short + top

Não gosta de usar biquíni e prefere um top? Dá para fazer essa combinação também, assim como a Gabriela Pugliesi costuma usar em seus looks. Aliás, essa é uma ótima aposta para quem quer apostar na tendência e está um pouco insegura.

Coloque um short de Lycra ou de mergulho por baixo e terá uma versão mais discreta — mas não menos bonita — desse truque de estilo.

Short + cropped

Como nós dissemos até aqui, usar o short aberto é uma tendência praiana, usada preferencialmente nessa ocasião, mas se você é ousada e quer usar o truque em algum compromisso na cidade, nossa dica é combinar com um cropped ou uma blusa de nó.

Cobrindo mais a parte de cima do corpo, você consegue equilibrar o look e levar para uma pool party na cidade, por exemplo.

Se você quer ser mais discreta ainda nossa dica é combinar o shortinho com uma blusa ombro a ombro ou ciganinha, que seja mais comprida e deixe o cós aparecendo. Você pode colocar um short mais coladinho por baixo e continuar apostando na mesma tendência.

E agora? A tendência do short com botão aberto já pode fazer parte dos seus looks? Lembre-se de que não existe restrição, mas sim adequação. Escolha as ocasiões mais adequadas para fazer essas combinações e abuse da tendência!

E se você gostou dessas dicas, compartilhe nas suas redes sociais e marque aquela amiga que será sua companhia na próxima viagem à praia!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert