Afinal, como usar cropped? Confira nossas dicas!

No verão de 2012, o top cropped voltou a ser tendência depois de fazer sucesso nos anos 80 e 90. Desde então, a peça caiu no gosto das fashionistas e não parou mais de ser usada! Para você inovar em seu look, é essencial você saber como usar cropped da maneira correta e assim inovar em sua produção.

Por ser uma peça versátil, o cropped pode ser combinado com diversos estilos de roupa e, por isso, é possível usá-lo em vários tipos de eventos. Mesmo assim, muitas mulheres ficam em dúvida sobre como usá-lo em um look da melhor forma.

Se você também tem essa dúvida e quer aprender como usar cropped, confira nossas dicas a seguir!

Aposte na cintura alta

Como nós dissemos, o cropped combina com vários estilos de look, então você pode escolher entre saias, calças e shorts. Independentemente da combinação escolhida, nossa dica é que você dê preferência para os modelos de cintura alta.

A intenção ao usar um cropped é revelar um pouco da pele do abdômen, então deixe de lado as roupas que deixarão o umbigo de fora. A dica, aqui, é apostar nas calças e saias de cintura alta para conquistar esse equilíbrio no visual!

Tenha um cropped larguinho

No dia a dia, é comum optarmos por looks mais confortáveis e menos elaborados, que são fáceis de criar e que ainda garantam muito estilo. Gostou da ideia? Então, para alcançar esse efeito, aposte em um cropped mais larguinho!

Essa é uma opção bacana para quem ainda está um pouco insegura em apostar nessa peça. Afinal de contas, ao escolher um crop top mais folgadinho, você consegue neutralizar um pouco da sensualidade da peça e consegue um efeito mais despojado.

Combine com peças de alfaiataria

Quem pensou que não dava para misturar roupas formais com cropped se enganou! As peças de alfaiataria ficam ótimas para criar um office look — e você pode usar essa opção no trabalho, desde que seja permitido na cultura da empresa!

Para não errar, escolha um cropped mais larguinho, de cores ou estampas neutras e combine com calças de cintura bem alta, deixando pouca pele a mostra.

Crie looks elegantes

O cropped pode ser tanto uma peça descolada como uma peça elegante. E é por isso que é muito comum ver famosas apostando nesse look em casamentos e eventos mais formais!

Para essas ocasiões, os croppeds mais justos são bem-vindos. Peças bordadas, de tecidos mais finos, como a seda, podem ser combinadas com saias longas ou saias lápis midi, dando a impressão de serem vestidos de festa. Para ficar ainda mais elegante, tente manter as roupas na mesma cor ou estampa.

Aposte nas sobreposições

Se você quer dar uma suavizada no efeito do cropped, uma ótima dica é sobrepor alguma outra peça por cima. No seu cotidiano, você pode apostar em blazers, casaquinhos ou kimonos mais leves.

E se você ainda estiver insegura em mostrar a barriga, coloque seu cropped por baixo de um macaquinho ou macacão. Assim você consegue aproveitar o efeito do da peça nas laterais e não se sente tão exposta!

Agora que você já aprendeu como usar cropped, é hora de colocar todas essas dicas em prática. Não esqueça de sempre manter o conforto ao escolher um look e adaptar tudo ao seu estilo. Afinal, o que importa é estar bem com você mesma!

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre o universo da moda? Então siga a gente também nas redes sociais — estamos no Facebook e no Twitter!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert