Como escolher os tipos de bolsas certos para cada ocasião?

Se tem um acessório pelo qual a maioria das mulheres é apaixonada é a bolsa, e para dar uma ajudinha nesta paixão, existem diversos tipos deste sonho de consumo e, com isso, uma infinidade de modelos para escolha.

Justamente por conta da grande quantidade de tipos de bolsas, surge aquela dúvida de qual é o modelo certo para as principais ocasiões e como fazer com que a peça se encaixe no seu estilo.

Diante de tantas possibilidades, à primeira vista pode ser uma tarefa difícil, mas com bom senso é possível acertar na escolha para todas as ocasiões!

É preciso ter em mente que, muito mais do que um acessório complementar, a bolsa que você usa diz muito sobre a sua personalidade e seu estilo.

Além da funcionalidade e praticidade, pois é nela que você carregará todos os seus pertences, a bolsa pode ser um item importante para dar aquele up no visual, servindo como acabamento ou até mesmo se tornando o centro das atenções na produção!

Por conta disso, é preciso cuidado para que as suas preferências se adaptem tanto à ocasião quanto a outros fatores, como seu biótipo, estilo de roupa e evento.

E como saber, afinal, os tipos de bolsas certos para cada ocasião e que combinem com você? Veja a seguir algumas dicas para levar em conta na hora de escolher uma bolsa sem se deixar levar pelo impulso (o que é muito fácil em compras como essa, não é mesmo?)!

Leve em consideração o seu tipo físico

É claro que, atualmente, a moda oferece liberdade e poucas regras para o uso de roupas e acessórios, portanto, a escolha final é sua, mas alguns truques podem ajudar na hora de fazer com que a bolsa “jogue” a seu favor.

Se você for baixinha, por exemplo, evite as maxi bolsas pois o tamanho delas pode parecer exagerado. Nesse caso, dê preferência para bolsas de tamanho médio ou pequeno.

Dentro desses tamanhos, o modelo é livre, podendo ser tanto de alças quando a tiracolo, depende da sua intenção e necessidade naquele momento.

Para quem é alta, o tamanho da bolsa está liberado, já que uma altura maior garante a proporcionalidade dos acessórios.

Quem está acima do peso deve evitar os tipos a tiracolo pois, como eles ficam na altura do quadril, ampliam esta parte do corpo.

Já para as magrinhas é importante evitar os modelos maxi pois, assim como para as baixinhas, darão a impressão de que a bolsa é maior do que você.

Combine a bolsa com o tipo de roupa que você usará

Já imaginou você em um evento de gala, de vestido longo e mochila? O exemplo parece exagerado, mas serve para que você entenda que é fundamental que a bolsa combine e esteja alinhada ao seu outfit.

Para saber se está tudo certo com o seu visual, experimente segurar a bolsa depois de pronta em frente ao espelho e veja se há coerência e harmonia no conjunto como um todo.

Tudo certo? Então você acertou em cheio na escolha. O importante nessa hora é ter bom senso e evitar exageros e propostas diferentes no mesmo look.

Preste atenção às tendências

A cada temporada de moda, ficam evidentes quais os principais modelos de bolsas que estarão com tudo para a próxima estação.

Portanto, fique ligada em revistas de moda e no que as blogueiras estão usando. Você terá, assim, referências e inspiração na hora de montar o seu visual.

Dê preferência a bolsas de qualidade

Um dos requisitos fundamentais para que a bolsa seja, de fato, um acompanhamento do seu visual, é ter cuidado na hora de escolher o material de que a bolsa é produzida.

Os tradicionais modelos em couro são os mais recomendados, tanto pela elegância quanto pela durabilidade, mas há modelos em outros materiais muitos bons também.

É preciso, via de regra, que independentemente do material escolhido, ele seja de boa qualidade e acabamento.

Fique de olho na ocasião para escolher a bolsa

Mais do que combinar o acessório com o seu estilo e a sua produção, se preocupar com o momento em que a bolsa será utilizada é crucial.

Lembra do exemplo anterior, do vestido longo com mochila? Este é o tipo de equívoco fashion que você quer evitar, não é mesmo?

Por conta disso, leve em consideração o momento para entender que tipo de bolsa você deve utilizar. Há muitos modelos, mas é preciso adaptar as opções à ocasião ou evento que você vai participar.

Ficou em dúvida? Então veja a seguir algumas ocasiões e que tipo de bolsa você pode usar em todas elas!

Dia a dia

Durante a rotina, é preciso optar pela praticidade. Nessa situação, você tem mais liberdade para escolher um modelo que tenha a ver com seu estilo e que ao mesmo tempo seja funcional, ou seja, que possa levar dentro dela tudo o que você precisa.

Vale até mesmo uma mochila. Há diversos modelos tanto em pano quanto em couro, depende muito do seu estilo.

Dê preferência para cores neutras, como preto, caramelo, marrom e marfim pois são elegantes e discretas na medida certa, sendo perfeitas principalmente para o trabalho.

Passeios

Durante passeios, quando o clima é mais descontraído, você pode escolher uma bolsa mais descolada e colorida, desde que case bem com a sua produção.

Dê preferência para bolsas pequenas e médias, para que não se tornem incômodas durante o passeio.

As bolsas em estilo tote, satchel e shopper são perfeitas pois possuem linhas retas e um bom espaço interno, portanto, ideais para passeios.

Eventos noturnos

Já os eventos noturnos pedem uma redução drástica no tamanho dos acessórios, pois você não precisará de tudo que leva normalmente dentro da bolsa durante a rotina, certo?

Para ocasiões à noite, como um jantar ou barzinho, dê preferência, portanto, para modelos pequenos e, se possível, a tiracolo pois garante que você terá liberdade nos movimentos.

Se for uma balada, será essencial ter essa liberdade para dançar até o sol raiar, não é mesmo?

Eventos formais ou gala

Nessas situações, onde a elegância predomina e as vestimentas são formais, o tamanho da bolsa deve ser ainda mais reduzido.

Dê preferência para as clutches, que são bem pequenas e cheias de elegância, ou para as carteiras, que são um pouco maiores do que as clutches, sem alça, que se adequam bem à ocasião. Se preferir, dê uma chance às maxi clutches, que são como “envelopes” um pouco maiores.

Tenha em mente que a bolsa deve combinar com o momento, então dê preferência para cores como preto e dourado ou, ainda, a cor do seu vestido.

Viu como é possível escolher tipos de bolsas certeiros para cada ocasião? Comece já a colocar em prática estas indicações e arrase nas produções!

Gostou das dicas? Então entre em contato com a Gimultimarcas e fique por dentro das principais tendências para a moda feminina!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert