Acessórios de luxo: 5 dicas ao usar maxi brincos e mix de colares

Se você é antenada na moda, já percebeu que a onda dos maxi brincos e mix de colares, que tomaram conta do verão, vem com tudo na temporada de inverno! Os acessórios de luxo predominaram nas passarelas mais estreladas e definitivamente ganharam as ruas!

As peças valorizam o visual e dão um ar de elegância e requinte a qualquer look, principalmente aqueles mais clean, em tons neutros, ou todo jeans. Ou seja, ficam perfeitos inclusive para aquelas produções do dia a dia sem parecer exagero.

Para isso, é importante entender que muitas informações no look podem dar uma “embaraçada” no visual. Portanto, bom senso é fundamental na hora de compor a produção.

Ficou na dúvida de como você pode fazer isso sem abrir mão dos acessórios? Veja a seguir algumas dicas de como utilizar as peças e arrasar!

1. Harmonize o look

Se você optou por utilizar maxi brincos e mix de colares, deve antes de tudo apostar em combinações que priorizem cores neutras, pois o destaque deve ser dado às peças, que saltam aos olhos no primeiro olhar.

Algumas estampas mais discretas são permitidas, mas evite aquelas de cores fortes pois, por si só, elas já chamam a atenção, o que acaba poluindo o visual por conta da mistura.

O importante é que a roupa não “brigue” com os acessórios. Ao montar a produção, dê uma boa olhada no espelho e lembre-se dessa dica. Se você achar que ficou exagerado, é sinal de que há algo errado no look.

2. Não misture os acessórios de luxo

Procure utilizar os maxi brincos e o mix de colares em momentos diferentes, pois, se usados ao mesmo tempo, podem criar uma confusão no look e facilmente a combinação pode dar errado.

Por isso, aposte ou nos brincos, ou no mix de colares. Aí sim você pode ousar tanto no tamanho das peças quanto na quantidade, no caso dos colares.

3. Use decotes a seu favor

O mix de colares fica bem quando utilizado com blusas de gola alta, pois criam um visual discreto e elegante, mas, com decotes, em contato direto com o colo, ficam poderosos!

Portanto, invista nos decotes para usar os colares, pois ficarão um luxo só! Colares com pedrarias se destacam, então abuse das cores e no tamanho das pedras sem medo!

4. Aposte nos maxi brincos

Assim como o mix de colares, os maxi brincos, que já eram tendência na temporada de verão, continuam firmes e fortes na moda inverno 2018. O tipo de brinco — geométrico, indiano, em leque ou com pedrarias exuberantes — deve se adequar ao formato do seu rosto.

Se a sua face for mais redonda ou quadrada, invista nos brincos do tipo pendente. Mas, se você tiver o rosto fino, é interessante abusar das formas mais volumosas.

5. Alie as peças ao pulserismo

Uma das tendências que está em alta também é o uso de pulseiras de todos os tamanhos, modelos e quantidade! Enquanto a mistura de colares e brincos pode deixar o visual poluído, aliar os acessórios a pulseiras é uma saída perfeita, pois como eles não ficam tão próximos, acabam criando um visual mais harmônico e extremamente fashion!

Viu como os acessórios de luxo podem transformar o visual? Então abuse deles e arrase nas produções! Com certeza você vai surpreender com suas composições e looks.

Gostou das dicas? Então compartilhe agora em suas redes sociais para que suas amigas também possam aderir a essa tendência!

Facebook Comments