A blusa de um ombro só voltou com tudo! Saiba já como usar

Se você gosta de acompanhar as tendências, é bom ficar de olho nesse item que já foi moda há alguns anos e voltou em modelos supermodernos e interessantes: a blusa de um ombro só. As opções são bastante variadas, e não vai ser difícil encontrar uma peça que combine com seu corpo e seu estilo.

As vantagens de aderir a essa tendência também são muitas: o corte assimétrico no decote, que deixa apenas um ombro à mostra, é sensual de uma forma sutil e delicada; valoriza o colo, o pescoço e os ombros; e tem o poder de alongar a silhueta. Além disso, essa é uma peça muito feminina e charmosa.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas de como incluir essa peça nas produções do seu dia a dia. Não perca!

Faça a blusa de um ombro só ser o foco do look

A 1ª dica para você começar a usar essa peça com segurança é fazer com que ela seja a protagonista da produção. Para isso, os outros itens do look precisam ser mais neutros.

Também é importante utilizar a bolsa no lado da alça da blusa ou optar por bolsas de mão. Outro detalhe que vai ajudá-la é equilibrar uma blusa mais justa com uma parte de baixo mais larga ou vice-versa.

Considere peças com fivelas ou franjas na alça

Ainda seguindo a ideia de deixar o foco na blusa, considere adquirir peças com fivelas, franjas ou outros detalhes na alça. Isso vai chamar mais atenção para a blusa — e o restante do look deve ser mais neutro, como já mencionamos — e desviar um pouco o foco do seu colo, ombro e pescoço, caso você ainda esteja se sentindo insegura.

Invista em maxi-brincos

Se você quer destacar a blusa e se sente bem em mostrar essas regiões do corpo, é melhor abrir mão dos colares, que acabariam roubando a cena e encobrindo a sensualidade da produção. Se você gosta de acessórios grandes e chamativos, a dica é apostar em maxi-brincos — que adicionam personalidade ao look sem conflitar com o modelo da blusa.

Combine com peças de alfaiataria ou jeans

Existem infinitas possibilidades de combinação com a blusa de um ombro só, mas essas 2 opções ficam ótimas e não têm como dar errado.

Para ocasiões mais relax, aposte na combinação com jeans — sejam calças, shorts ou saias — que deixam o visual mais descolado. Se optar por uma boa calça de alfaiataria, você terá um visual mais sério, perfeito para ir ao trabalho.

Aposte em peças com babado

O babado é um acabamento que deixa a blusa de um ombro só ainda mais charmosa, feminina e elegante. Existem diversas opções, com babados desde os mais discretos até os mais chamativos.

A vantagem é que esse detalhe adiciona volume na região do busto, o que é ótimo para quem tem seios pequenos. Além disso, se você tem quadris largos, esse volume na parte de cima equilibra o visual.

A blusa de um ombro está de volta e, seguindo essas dicas, vai ser fácil montar looks interessantes — seja para ir ao trabalho, à faculdade ou a um programa com amigos no fim de semana.

Você só precisa escolher uma peça que se adapte bem ao seu corpo, que faça se sentir bonita e que seja fácil de combinar com o que já tem no seu guarda-roupa.

Gostou deste post? Continue em nosso blog e descubra também qual é a bolsa Melissa que mais combina com você!

Facebook Comments