9 dicas para não errar na hora de comprar Melissa

Comprar Melissa novinha é sempre motivo de felicidade, não é mesmo? Sentir aquele cheirinho de chiclete, experimentar vários modelos maravilhosos, montar novos looks… Só de pensar já dá vontade de ter outra! Mas você sabe como escolher o modelo ideal para seus pés?

Neste post, você vai conferir 9 dicas simples e fáceis para comprar Melissa perfeita para você. Continue a leitura!

1. Experimente a Melissa no final do dia

Se você for comprar Melissa em uma loja física, lembre-se de deixar a tarefa para o final do dia. Nesse horário, os pés estarão mais inchados, o que diminui os riscos de comprar um sapato que vai ficar desconfortável e apertado.

Mesmo que o calçado vá ficando mais gostoso de calçar com o tempo, se houver um desconforto na loja (atrito do calcanhar com a parte de trás, por exemplo) é bem provável que ele se mantenha com o decorrer do uso.

2. Confira as especificações no site

Para não comprar sua Melissa apenas no chute, veja as especificações do sapato no site, desde o tamanho até o material, os detalhes, a altura do salto e a largura da palmilha. Isso vai ajudar a descobrir se ele tem o tamanho o ideal para seus pés. O site também pode ter instruções de uso do fabricante, assim como modo de limpeza e conservação.

Verifique também se você usa o mesmo número de diferentes modelos de calçado. Há quem tenha precise de uma numeração maior para os sapatos fechados, por exemplo.

3. Meça seu pé

Para ter a certeza de que escolheu o número certo, pegue uma régua e faça uma medição do seu pé! Não se esqueça de fazer isso apenas no fim do dia para acomodar o inchaço natural dos pés — e, se você pretender usar sua Melissa com meias, vista o par antes de começar.

Fique em pé em cima de uma folha de papel e peça para alguém contornar seus pés com um lápis. Pressione as laterais para que o desenho fique bem justo. Meça da ponta do dedo maior até o final do calcanhar e depois subtraia 0,5 (referente ao traço do lápis). Isso já vai dar uma ideia bem aproximada do tamanho do sapato. Confira nossa tabela:

Comprimento (em cm) Numeração aproximada
22 34
22,7 35
23,3 36
24 37
24,7 38
25,3 39
26 40
26,6 41

4. Veja se o sapato é confortável

Se você comprou o sapato em um site, experimente em casa assim que chegar pelos correios, da mesma forma que faria numa loja. Sua Melissa não vai se expandir com o tempo, portanto se sentir algo desconfortável, peça para trocar. Repare também se ela não aperta em regiões que apresentam calosidades ou joanetes.

Para evitar desgastes que possam impedir a troca, use a Melissa em casa, preferencialmente em cima de tapetes. Ande bastante entre os cômodos para se certificar de que aquele número é mesmo perfeito para seus pés. Por fim, verifique se o calçado não está machucando na parte posterior, logo acima do calcanhar. A pele dessa região é sensível e, se o atrito for muito grande, aquelas bolhas doloridas serão inevitáveis.

5. Escolha uma Melissa conforme suas prioridades

Quando você escolhe um sapato, você pensa em beleza ou conforto? Você vai muito para a balada ou gosta mais de passear durante o dia? Prefere um modelo fácil de limpar ou não se importa de passar um tempo a mais cuidando da superfície flocada? Seu estilo é mais ousado ou discreto? E suas sandálias, são mais delicadas ou pesadas? Tudo isso deve ser considerado antes de comprar Melissa.

Pense nas suas prioridades também na hora de escolher o salto. Não adianta optar por um modelo altíssimo se você sai mais para a faculdade ou para caminhadas ao ar livre. Para não ter erro, escolha uma Melissa que vai com tudo, como a Flox High: de salto grosso, tamanho médio e cores neutras, você pode sair do estágio direto para a balada com muito conforto.

6. Pense se suas peças combinam com o modelo

Mesmo que você tenha se apaixonado por um tipo de sapato, deve refletir se ele combina mesmo com as suas roupas. Há modelos que ficam lindos com vestidinhos leves, saias de couro, street style, looks de balada e vários outros eventos.

Se você escolher um estilo muito diferente do seu normal, corre o risco de deixar o calçado encostado no guarda-roupa ― e ninguém quer desperdiçar uma Melissa novinha assim, não é verdade?

Quer uma sugestão? A Melissa Dubrovka! Elegante, o modelo lembra um oxford com salto grosso e no tamanho ideal para você andar sem se cansar ou sentir dores. Ela também combina com todo tipo de look (saias, calças, vestidos, macacões), o que vai ajudar muito na correria do dia a dia.

7. Coloque uma palmilha de meio número

Já aconteceu da Melissa 36 apertar seus pés, mas a 37 ficar folgada? Não precisa ficar chateada, porque existe uma solução simples! Nesse caso, uma ótima alternativa é a palmilha de meio número, que ajusta o sapato. É só colocá-la dentro do calçado maior que ele imediatamente diminui meio número. Assim, você não deixa de comprar aquele modelo lindo que tanto quer.

8. Use o sapato novo gradativamente

Por mais que a Melissa não se expanda ao longo do tempo, ela vai ficando mais confortável com o uso. Mas isso não significa que você tem que calçá-la todo dia o dia todo para amaciá-la mais rápido, ok? Uma boa ideia é ir com calma. Use-a gradativamente, aumentando o tempo aos poucos.

9. Calce o par completo

Você sabia que nossos pés costumam ter tamanhos diferentes? A diferença é mínima, mas pode interferir na percepção do tamanho ideal. Na hora de experimentar, sempre calce os dois pés e veja como se sente. Se acontecer de um ficar apertado, o melhor é comprar um número acima (e, se necessário, usar o truque da palmilha de meio número no lado que ficou mais larguinho). Pense sempre no conforto!

Como você viu, não há mistério na hora de comprar Melissa. O importante é escolher um modelo no tamanho adequado e de acordo com seu gosto e estilo — uma missão bem fácil com tantas opções lindas por aí!

Gostou do post? Já está doidinha para comprar a próxima Melissa? Venha ver todos os modelos aqui no site da Gimultimarcas e escolha a sua!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert