8 sapatos de verão que não podem faltar no seu guarda-roupas

O verão está chegando e nada melhor que dar aquela revisada no guarda-roupas, não é mesmo? Mas não só de roupas é feito um look. Para a nova estação, uma boa escolha de sapatos de verão também influencia — e muito — no resultado final das suas composições, e tem quem dê mais destaque a essa peça que a qualquer outra.

Com os dias mais quentes, é importante saber combinar estilo e conforto, aliar a moda ao bem-estar e garantir que você vai andar por aí fresquinha e sem incômodo. Para isso, é sempre bom conhecer todas as opções, principalmente as promessas de tendência.

Fizemos uma lista com os sapatos de verão mais quentes e cobiçados de 2018. Quer descobrir quais são eles? Então não perca nenhuma linha deste post!

1. Flatforms

Conforto tem sido a palavra mais usada quando o assunto é sapato. No verão, a necessidade por conforto aumenta, já que o corpo transpira muito mais e precisa de ambientes frescos e abertos para sentir-se bem.

Pensando nisso, os sapatos flatforms são opções perfeitas. Se você ainda não sabe do que se trata, o salto flat nada mais é que um salto alto em forma de bloco, reto e sem variações de altura.

Isso significa que você pode ficar alta, estilosa, confortável e fresquinha usando apenas um sapato.

2. Anabela

Esse salto não é novidade entre as meninas, mas nunca deixa de aparecer nos looks de verão. O salto Anabela é bem parecido com uma flatform, com a diferença da altura, que costuma ser bem maior.

Isso faz da Anabela o sapato perfeito para ficar confortável e elegante ao mesmo tempo, ficando entre o despojado e o casual.

Os saltos de corda podem ser usados para um look mais boho e menos sério. Agora, se você quer ir a uma festa ou até mesmo para o trabalho, aposte em modelos de borracha e outros materiais.

3. Mule

O mule foi tendência nos anos 90 e voltou a marcar presença em 2018. Esse sapato possui a frente mais fechada e a parte do calcanhar completamente aberta, o que garante mais ventilação aos pés.

A grande variação do mule é a opção com salto. Ele geralmente é bem grosso, o que garante muito conforto a quem usa, além de estilo.

O mule sem salto também será uma tendência forte nesse verão e é uma boa opção para quem é muito alta e não gosta de investir em salto. Ele também é a opção perfeita para quem quer inovar sem perder o conforto.

4. Chinelo slide

Quem é fã do clássico chinelo geralmente gosta de colocar ele no meio de tudo, mas nem sempre é tão bem aceito frequentar alguns lugares com esse calçado.

Os chinelos slide vieram para resolver esse problema e servem como uma atualização para os modelos tradicionais.

O modelo possui o solado mais grosso, tem uma faixa grossa em cima e pode vir acompanhado de vários detalhes, como estampas, laços, veludo, pedrarias e por aí vai.

Isso quer dizer que você pode frequentar uma série de lugares usando esse calçado, e nem é preciso dizer como eles são confortáveis e fresquinhos.

5. Espadrille

Muita gente confunde o espadrille com a Anabela, mas existe uma diferença entre os dois calçados. Na verdade, o nome Anabela é dado ao formato do salto, enquanto o espadrille se caracteriza pela parte de cima fechada e a amarração no tornozelo.

Isso quer dizer que um calçado pode ser modelo espadrille e ao mesmo tempo ter um salto Anabela, assim como pode não possuir salto nenhum.

Esse sapato é mais casual e costuma ser usado com looks mais despojados. Ele garante muito conforto, é super feminino e não costuma fazer parte do guarda-roupa da maioria das mulheres.

6. Rasteira

A sandália rasteira conquistou o coração das mulheres e ganhou os mais variados modelos. Você encontra rasteiras de luxo, com pedrarias que são verdadeiras joias, e pode frequentar festas usando esse calçado, principalmente as de final de ano.

Temos também as rasteiras básicas, que acompanham em qualquer compromisso e combinam com praticamente qualquer tipo de roupa. Talvez por isso as mulheres gostem tanto dessa opção e nunca deixam de ter ao menos um par na sapateira.

7. Sandália

Tudo bem, sandália no verão não é nenhuma novidade. A grande diferença aqui, na verdade, são os modelos de sandálias que prometem virar tendência.

O salto tratorado é a primeira promessa quando falamos de repaginação de sandálias. Esse salto é mais pesado, mas garante muito conforto. Ele geralmente possui tiras mais grossas, salto quadrado e não é muito alto.

O salto grosso não tratorado também é uma tendência para o verão. Na versão mais leve, ele é acompanhado de tiras mais finas, amarração no tornozelo, cores sóbrias e poucos detalhes. Isso torna esse tipo de sandália a escolha ideal para um look elegante e descontraído.

8. Sapatilha

A boa e velha sapatilha é outro calçado que já tem lugar reservado no coração — e no guarda-roupa — de muitas mulheres.

Ela é prática, fácil de combinar, confortável e é bem aceita em vários ambientes, desde o trabalho, até um passeio ao cinema.

Para o verão, o ideal é procurar modelos que possuam mais passagens de ar. Isso deixa os pés mais arejados e causa uma sensação de conforto maior, já que o pé não fica escorregando.

Os modelos furadinhos são ideias para esse trabalho, assim como as sapatilhas de tiras. Procurar por calçados de qualidade também é importante, assim, o material e o acabamento também ajudam a garantir conforto.

Realmente não faltam opções de sapatos de verão para se escolher, experimentar e criar looks repaginados. Nós temos certeza que alguns deles já fazem parte da sua preferência para os dias mais quentes. Quanto aos que não fazem, que tal testar novas opções e descobrir estilos que você nem imaginava? O mais bacana da moda é poder criar e se reinventar, sem abandonar seu estilo. Então se joga sem medo nas tendências.

E se bateu aquela vontade de usar um dos modelos que a gente mostrou aqui, entre em contato com a GiMultimarcas e tire todas as suas dúvidas! Será um prazer atendê-la.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert