8 Penteados para o verão fáceis para você fazer agora

penteados para o verão

Na hora de criar um look de arrasar, você precisa se preocupar não apenas com as roupas, calçado e acessórios, mas com o cabelo! E para te ajudar a criar visuais incríveis, separamos nesse post algumas dicas de penteados para o verão.

Essa estação é conhecida pelas altas temperaturas. Logo, é necessário criar penteados que sejam bonitos, charmosos, mas que, ao mesmo tempo, consigam amenizar o desconforto causado pelo calor.

Basicamente, existe várias formas de você arrumar o seu cabelo para essa estação! E com as roupas e acessórios certos, é possível criar looks incríveis!

Confira abaixo 8 penteados para o verão lindos e fáceis para você fazer e arrasar com seu look nessa estação.

1.   Penteados para o verão: Rabo de cavalo

Sem sombra de dúvidas esse é um dos penteados mais fáceis e tradicionais que você pode usar no verão. Mas, mesmo com toda simplicidade, esse penteado tem o que é preciso para conferir charme e aquele toque de estilo que todo visual precisa nessa estação.

Com os acessórios certos, você pode deixar ele glamouroso e ideal para ocasiões especiais. Você também pode combinar o rabo de cavalo com topetes e tranças, deixando o seu look mais elaborado.

Por se tratar de um visual mais simples, o ideal é que você combine ele com peças mais elegantes. Assim, será possível equilibrar o visual!

Nossa dica, é apostar em um vestido de renda e uma sandália melissa. Dessa forma você terá uma combinação perfeita para os dias quentes do verão, e que pode ser usada nas mais diversas ocasiões.

Seja para ir trabalhar ou até mesmo curtir uma balada.

2.   Tranças

Mais um dos penteados para verão são as tradicionais tranças. Além de ser super versátil, elas conseguem trazer um ar mais romântico para qualquer visual.

penteados para o verão

O bacana é que você pode encontrar uma grande variedade de tranças. Desde as embutidas até as laterais.

Outra vantagem desse tipo de penteado é que ele também consegue ser ideal para todos os tipos de ocasiões. Seja para ir na academia ou trabalhar, ele combina com absolutamente todos os tipos de peças.

Além disso, você também pode investir em acessórios diferenciados como tiaras e presilhas para trazer um ar mais ousado para ele.

A dica de look com tranças é o tradicional shorts com regata e rasteirinha melissa. Essa é a combinação ideal para o dia a dia, pois traz conforto, mas, sem deixar de lado o charme.

3.   Coque baixo

O coque baixo é um dos penteados de verão que nunca sai de moda. Igualmente simples de fazer, ele é o tipo de penteado que serve para todos os tipos de ocasiões. Seja para ir trabalhar ou até para um jantar.

E assim como as opções anteriores, você pode dar uma incrementada nele, adicionando diversos tipos de acessórios. As presilhas, por exemplo, são excelentes para quem problema para controlar os fios menores.

Você também pode optar por usar um gel, parta deixar as madeixas com aquele aspecto de molhado.

Esse tipo de penteado fica perfeito com um look mais formal. E para o verão, a dica é usar uma saia, sapato de salto alto melissa, e uma camisa bem fresquinha.

Esse tipo de composição traz formalidade que o ambiente de trabalho precisa, mas, sempre presando pelo charme.

4.   Penteado torcidinho

O penteado torcidinho é um dos mais fofos e charmosos que existem para o verão. Ele pode ser usado unicamente no cabelo, ou, em conjunto com tranças ou coque.

Ele também pode ser acrescentado ao cabelo solto, apenas para dar um toque diferenciado. E o bacana é que ele também é super simples de fazer.

Basta você separar pequenas mechas, torcer elas para a direção desejada, e depois prender na cabeça com o auxilio de grampos e um bom spray fixador. Pronto, você terá um penteado maravilhoso em questão de minutos.

Para quem deseja dar uma glamourizada nesse penteado, a dica é usar gel com glitter. Além de deixar as madeixas com aquele aspecto de molhado, ele também vai trazer mais brilho para os fios.

Outra alternativa é criar uma espécie de tiara com os torcidinhos. Esse é o tipo de visual ousado ideal para mulheres que adoram inovar nos looks.

Por ter uma pegada mais alternativa, a dica é combinar esse penteado com visuais mais descontraídos. Um macacão curto estampado com um slide melissa, por exemplo, criam a combinação perfeita para você curtir um passeio na praia, ou até mesmo uma festa na casa dos seus amigos. E com uma make de verão, você estará pronta para arrasar em todos os momentos.

5.  Penteados para o verão Semipreso

Para quem não quer prender todo o cabelo, o penteado semipreso é uma boa alternativa. Ele combina com o verão e fica bom tanto em cabelos lisos como cacheados e volumosos.

Você pode testar diferentes variações. Algumas mulheres puxam várias mechas para trás da cabeça. Já outras fazem algumas trancinhas e fazem uma espécie de tiara. A sua imaginação é o limite para fazer esse tipo de penteado.

Se você tem dificuldades de controlar o frizz, mas também não quer prender o cabelo totalmente, nossa dica é usar óleo de argan nas madeixas. Além de ajudar a eliminar esses “fios arrepiados” esse produto vai criar uma espécie de camada protetora nas madeixas.

Dessa forma, elas irão perder menos água. Lembre-se, nessa época do ano os cabelos tendem a ressecar com facilidade por conta do excesso de sol e calor.

Esse tipo de penteado também pode ser facilmente combinado com uma grande variedade de peças. Mas, para quem deseja curtir o verão, nossa recomendação é um body com shorts. Para complementar, uma rasteirinha melissa com pedraria, que vai agregar mais glamour e sofisticação para o look.

6.   Ondulado

Quando falamos de penteados para o verão, normalmente aqueles presos é que vem a mente. Contudo, existem algumas opções soltas que também podem ser uma ótima pedida.

É o caso do penteado ondulado. Ele tem um aspecto leve, descontraído que é a cara dessa estação. E o bacana é que qualquer mulher consegue fazer esse tipo de penteado.

No caso de quem já tem os fios naturalmente ondulados, o truque é investir em um bom spray fixador nos fios. Isso fará que a modelagem ondulada dure por muito mais tempo.

Agora, para quem tem os cabelos lisos, existem algumas opções para ondular as madeixas. A primeira delas é o tradicional babyliss. Com ele, você poderá ondular as madeixas como desejar.

Mas, atenção, se for usar esse tipo de aparelho para modelar o cabelo, lembre-se de antes usar um bom protetor térmico. As altas temperaturas podem danificar os fios que, durante o verão, ficam naturalmente mais frágeis por conta do excesso de sol, praia, água do mar, cloro e etc.

Logo, para garantir que as suas madeixas fiquem saudáveis, lembre-se desse produto. E outra alternativa é usar técnicas de texturização, como a fitagem.

Esse tipo de penteado combina com todo o tipo de look. Mas, se você quer uma opção mais charmosa e sensual, a dica é apostar em uma saia com cropped e sapatilha melissa. Você criará um visual bem feminino, sensual e versátil.

7.   Coque alto

O coque alto é outra opção de penteados para o verão que você pode usar. Ele é perfeito para os famosos bad hair days, quando parece que nada pode controlar as madeixas.

Ele ajuda a reduzir o volume do cabelo, bem como tirar os fios da região do pescoço, que acabam aumentando o suor no local.  Além disso, ele também é uma boa opção para quem está passando por uma transição capilar durante a época mais quente do ano.

Nesse processo, é comum que o cabelo assuma várias texturas. E não são todas as mulheres que se sentem bem vendo essa mudança.

Com o coque alto, você conseguirá controlar os fios em transição, mas, sem deixar de lado a sua beleza natural e charme.

Esse tipo de penteado pode ser facilmente utilizado em ocasiões mais formais, como uma formatura ou jantar. A grande dica, é apostar em um longo, e uma sandália melissa bem glamourosa.

Para fechar com chave de ouro, invista em acessórios maxi. Isso trará mais presença para o seu visual, fazendo você se destacar na multidão.

8.   Boxer braind

A Boxer braind é uma variação da tradicional trança e que se tornou uma verdadeira tendência nas últimas temporadas. Ela é ideal para as mulheres que têm cabelos longos e volumosos, ou até mesmo que estão passando por uma transição capilar.

Isso porque, com esse penteado você consegue deixar o pescoço totalmente livre, evitando que os fios fiquem grudando por causa do suor. Além disso, o styling diferenciado é ideal para quem está em busca de muita ousadia, com uma pegada StreetWear.

Para esse tipo de penteado, um top ou cropped, juntamente com um mom jeans são perfeitos. Eles trazem muito desse estilo urbano que está bombando nas últimas temporadas.

Para complementar, opte por um tênis melissa. Esse tipo de visual esbanja personalidade, e é ideal para as fashionistas que não têm medo de ousar! Com toda a certeza você vai arrasar por onde passar, com esse visual mais urbano.

Com esses penteados para o verão, você terá a chance de criar looks sensacionais para desfilar por aí esbanjando muito charme e estilo! Qual deles você achou mais bonito? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert