8 dicas para montar incríveis looks de inverno

Com a chegada do friozinho, começa a temporada mais charmosa da moda, ou seja, a época perfeita para arrasar com os looks de inverno!

Com isso, prepare-se para tirar do armário aquele casaco lindo que você ama tanto e aquelas botas chiquérrimas e cheias de estilo para desfilar pelas ruas.

A estação é considerada a mais elegante do ano pelo mundo da moda, por apresentar produções mais estruturadas, infalíveis para criar um visual charmoso e harmônico.

Com isso, as peças favorecem as composições dos looks de inverno casuais, do dia a dia, e também de ocasiões especiais, como eventos. Sendo assim, é hora de abusar das peças de inverno!

No entanto, algumas roupas e calçados são fundamentais para você criar as suas produções. Ficou na dúvida do que você precisa ter para ficar por dentro do mundo fashion nesta temporada? Então confira as dicas a seguir e arrase nos looks!

1. Casacos e sobretudos

Para enfrentar as baixas temperaturas, nada melhor do que compor um looks de inverno um casaco bem quentinho e confortável, não é mesmo? Sendo assim, essa é uma peça imprescindível no seu armário.

Vale tudo: desde as jaquetas jeans, que voltaram com tudo nesta temporada de moda inverno 2018, até os casacos de lã mais pesados, que vão bem com qualquer produção nos dias mais frios.

Além disso, invista também nas jaquetas de couro natural ou ecológico, para aquelas produções mais caprichadas e estilosas!

O mercado este ano oferece diversas opções para todos os gostos e bolsos, portanto, vale a pena você ter uma boa jaqueta, pois poderá montar diferentes produções com ela.

Quer fugir um pouco do básico? Então experimente trocar os casacos por capas e ponchos que, além de confortáveis, estão super em alta!

2. Bota de cano alto

Esse item é um dos mais queridos e exaltados da estação, conferindo feminilidade e charme às produções sem abrir mão do conforto e dos pés quentinhos.

Para esta temporada, o grande hit segue as proposições dos invernos passados, dando ênfase às botas de montaria, um estilo que é clássico e atemporal.

Sendo assim, invista em peças de materiais nobres, por conta da durabilidade e qualidade dos produtos.

Inicialmente, isso pode parecer exagerado, mas ao longo do tempo, você verá que é um bom custo-benefício, pois, por serem peças que perduram na moda, você poderá aproveitá-las nos próximos invernos sem problemas!

Dê preferência para cores básicas, como preto, marrom e os tons de caramelo, que podem ser usados com diferentes propostas.

Outro tipo de bota que não sai de cena é a clássica de cano alto e salto agulha. Esse modelo deixa as produções mais requintadas, conferindo um ar de elegância ao look.

As botas over-the-knees, aquelas que avançam sobre joelho, também voltaram com tudo e podem ser vistas nas produções mais descoladas.

Se preferir, outra grande pedida da estação, que está super em alta, é a bota em tecido que imita uma meia. Cheias de charme e muito versáteis, essas botas são perfeitas para produções mais elaboradas, principalmente as noturnas.

3. Botas de cano curto

Outra boa pedida da estação é o modelo de bota de cano curto. Com um estilo mais despojado, as botas de cano curto são perfeitas para produções diurnas, principalmente se utilizadas com calças jeans.

Elas dão um ar mais descolado ao visual e podem ser combinadas com diferentes tipos de blusas e casacos, ou seja, são perfeitas para o dia a dia, tanto pelo estilo quanto pela praticidade.

Você pode também optar por usar vestidos com esse tipo de bota, abusando das meias-calças para aquecer as pernas. Vai ficar lindo!

4. Calça de couro

Esse talvez seja o item mais aclamado da temporada. Ela não pode faltar no seu armário para montar seus looks de inverno. As calças de couro, principalmente as leggings, são muito versáteis, podendo ser utilizadas com blusões, sobretudos ou sobreposições de peças.

Além disso, ficam bem tanto com botas quanto com sapatos mais abertos. Dependendo da produção, até a básica sapatilha pode ser usada para completar o look.

As mais comuns são as feitas em couro ecológico, mas há também versões em couro natural. As últimas geralmente dependem de um investimento mais alto, pois, por serem de materiais nobres, acabam tendo o custo elevado.

5. Calça jeans

Essa nunca sai de moda. Por ser prática e complementar qualquer visual, as calças jeans devem ser um dos itens principais do seu guarda-roupa.

As calças em estilo destroyed, utilizadas no verão, continuam valendo na temporada de inverno. Tudo vai depender da sua disposição para encarar o friozinho.

Os modelos flare e reto, clássicos, continuam em alta e dão uma mãozinha para aquecer as pernas.

Já as calças de modelo slim são perfeitas para utilizar com botas, tanto de cano curto quanto longo, portanto, é uma peça básica nas produções.

6. Vestidos

Não é só porque o verão se foi, que você terá de abolir a peça, pois os vestidos também são bem-vindos no inverno!

Aproveite para produzir looks poderosos com o combo vestido, sobretudo, meia-calça e botas. Você terá uma produção fashion sem muito esforço!

Opte por tons mais sóbrios, mas lembre-se de que os florais, principalmente em tons escuros ou terrosos, ficam lindíssimos quando alinhados a um belo casaco, ou seja, também são perfeitos para a estação!

7. Mantas e lenços

Classudos por natureza, os lenços e mantas, além de deixarem o pescoço quentinho, dão charme e elegância à produção, então pode usá-los sem medo de errar!

Os lenços são feitos de materiais mais leves, perfeitos para os dias frios e ensolarados, com sensação térmica um pouco mais amena.

Bateu aquele vento gelado? Então a pedida é a tradicional manta, por ser mais reforçada e aconchegante.

Nesse quesito, o seu estilo impera, pois você pode escolher entre mantas e lenços coloridos ou optar pelos modelos tradicionais em cores sóbrias.

8. Toucas e boinas

O frio está demais? Então não hesite em cobrir a cabeça com uma linda touca ou boina! Hoje em dia, principalmente nos estados mais frios do país, as peças deixaram de ser apenas adornos e viraram itens de necessidade básica.

Aproveite para completar a produção com gorros e toucas e deixar o look com a cara do inverno!

Viu só como é possível montar diversos looks de inverno com peças básicas? Então aproveite já a chegada da estação para renovar o visual e elevar a autoestima!

Gostou das dicas sobre as botas de cano alto? Então aprenda agora como comprá-las, utilizá-las e arrasar neste inverno!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert