8 dicas de como montar diferentes looks de verão e arrasar

Quais são suas peças preferidas para criar um look verão? Seja na praia ou em um ambiente mais urbano, a troca de estação é uma ótima oportunidade para revisar o guarda roupa e eleger os looks que serão usados nos dias mais quentes.

O verão é a estação que traz a oportunidade de usar roupas leves, alegres, coloridas e bem marcantes. Quem é fã desse estilo costuma encontrar muita variedade pelas lojas, o que deixa essa época do ano mais democrática e gostosa.

Se você quer aprender a criar os melhores looks de verão é só continuar lendo este post. Temos dicas imperdíveis para você arrasar!

1. Escolha o tecido adequado

O look de verão ideal precisa combinar com seu estilo, não é mesmo? Mas não adianta criar a composição mais maravilhosa do mundo se a roupa não for confortável. E em matéria de conforto, o tecido desempenha um papel importante.

Fuja das peças feitas em tecido sintético, como o nylon e o poliéster. São componentes quentes e não garantem aquela sensação fresquinha que é muito bem-vinda no verão.

Já a seda, o linho e o algodão — que são fibras naturais — permitem que a pele respire melhor. Não é à toa que a maior parte das peças de moda praia são confeccionadas com esse tipo de tecido.

2. Procure por peças marcantes

O que torna um look estiloso e de personalidade? Geralmente é bem mais fácil criar esse feito com a ajuda de acessórios e sobreposições. Por isso costumam dizer que no inverno as pessoas ficam mais elegantes.

Mas, e no verão? O que fazer quando tudo o que queremos é usar menos roupa possível? Você pode apostar em peças marcantes!

Os detalhes delas fazem toda a diferença nessa hora, como recortes, babados, fendas, decotes, amarrações e por aí vai. As roupas de verão costumam ser mais detalhadas, e você deve abusar desses pontos para criar looks estilosos e despojados.

3. Aposte em tecidos estampados

O clima vibrante do verão combina perfeitamente com estampas alegres, por isso é tão difícil resistir às cores, mesmo quando se é fã de looks sóbrios.

Muitas pessoas não gostam de usar estampa porque ficam com medo de errar na combinação de cores. O ideal é não misturar muito e combinar peças coloridas com outras neutras.

Para quem não quer errar, o recomendado é recorrer às tradicionais estampas florais. Elas são clássicas e muito fáceis de se combinar com outras cores.

Outro ponto que favorece ao usar florais é que a estampa já vem acompanhada das cores de fundo da peça, então fica muito mais prático aprender como combinar tons só observando o que a moda faz.

Esse ano, o laranja, o vermelho, o verde e o rosa serão grandes protagonistas, mas não existem regras. Se jogue na estampa que mais te agradar.

4. Escolha o calçado certo

Um look não está completo se não houver um calçado, e essa escolha também precisa ser bem feita no verão. Além de combinar com suas roupas e criar composições incríveis, o calçado também precisa contribuir para seu conforto e bem-estar.

Os modelos abertos, que proporcionam a circulação de ar são os preferidos para qualquer ocasião. Se vai para o trabalho, pode apostar nas sandálias de salto grosso e tiras largas.

Já quem quer dar um passeio, a confortável beach slide é uma opção para quem está na cidade ou no litoral.

Você ainda pode variar entre as rasteiras, a sandália Anabela, as flat forms e até mesmo o bom e confortável chinelo.

5. Procure por diferentes comprimentos

Essa dica serve principalmente para quem precisa seguir o dress code da empresa e não pode apelar para peças mais curtas. A melhor maneira de ficar comportada e fresquinha é investir em peças com diferentes comprimentos.

A saia midi é um ótimo exemplo de roupa leve, moderna e elegante. A dica é que você escolha um modelo soltinho e de tecido confortável ao toque.

A calça pantacourt é outro exemplo para você frequentar ambientes formais sem abrir mão da leveza que o verão pede. Essa calça é muito atual e combina perfeitamente com peças de alfaiataria ou tecidos leves.

É claro que você pode levar essas composições para ambientes mais descontraídos também, afinal, são peças modernas e fáceis de combinar com vários estilos de roupa.

6. Busque por peças com “dupla função”

Essa dica é bacana para quem mora em locais litorâneos ou vai aproveitar o verão para viajar. Invista em vestes que podem ser usadas na praia, em um clube e até mesmo em uma festa.

Você já deve ter reparado que muitas peças de moda praia possuem tantos detalhes, que poderiam ser usadas em qualquer lugar. Pois essa é a ideia.

O maiô pode virar um body, combinado com um short ou saia. Uma saída de praia arremata aquele conjuntinho mais básico que você não sabia como incrementar.

7. Não tenha medo da transparência

Os tecidos transparentes são a cara do verão. Eles entram e saem de moda, mas dificilmente desaparecem definitivamente, já que garantem look mais fresquinho e leve.

No verão 2018/2019 a transparência promete voltar como uma tendência forte, então não será difícil encontrar peças assim para vender.

E existem muitas maneiras de aproveitar isso. Você não precisa ter um estilo mais sensual para deixar pele à mostra. Basta colocar a transparência na região que você quer e arrasar.

8. Não deixe os acessórios de lado

Assim como dissemos, os looks de verão tendem a ser mais simples, com menos peças para ficarem leves e frescos. Assim, pode ser mais difícil colocar personalidade e estilo no outfit.

Para resolver esse problema, não deixe de apostar nos acessórios. Eles são capazes de salvar qualquer look da mesmice, mesmo quando são simples e sóbrios.

Aposte em semijoias, bijuterias, lenços — que serão tendência — bolsas, chapéus e assim por diante.

Como você viu aqui, um look verão pode mudar com as tendências, mas ele nunca deixa de ser leve, confortável e fresco. Se você não é fã de cores vibrantes, não se preocupe!

É possível adaptar cores sóbrias, como o off-white, o branco, o jeans e os tons pastéis para garantir um look de verão todo ao seu estilo.

E que tal nos acompanhar diretamente no Facebook? É só curtir nossa página e ficar por dentro de todas as novidades!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert