7 dicas para montar look para balada

Para quem gosta de sair à noite, ter muitas opções de roupa ajuda na hora de montar o visual. No entanto, nem sempre você está inspirada para montar aquele look para balada que tem uma composição bafônica, não é mesmo?

Neste post, vamos dar dicas de peças perfeitas para montar look para balada criativos e fáceis. Confira!

1. Look para balada com botas over the knee

Look para balada pede peças arrasadoras, e nada mais poderoso do que um par de botas over the knee. Acima do joelho, o modelo é sexy e perfeito para dias mais frios. Como são mais ousadas, deixe-as para baladas noturnas.

As botas combinam com leggings de couro, jeans, vestidos curtos, minissaias de veludo e muito mais. Com calça da mesma cor, alongam a silhueta.

2. Rasteiras

Não gosta de salto? Então adote rasteirinhas! As famosas sandálias sem salto funcionam desde festas simples e diurnas até as mais sofisticadas (dependendo da sua ornamentação). Procure por modelos dourados, com pedrarias e amarrações diferentes. Quanto mais elaborados, melhor!

Rasteiras combinam com vestidos e saias de todos os tamanhos, além de shorts de couro e calças pantacourt. No entanto, evite flares, que escondem as sandálias e tiram todo o seu charme.

3. Camisa oversized

Para um visual mais street, vale usar aquela camisa oversized como vestido. Ela deixa o look moderno e despojado. Nos pés, você pode variar à vontade: ela fica ótima tanto com over the knee quanto com scarpins ou tênis de passeio.

Dá para usar com estampas de bandas, times, botões ou com uma jaqueta amarrada na cintura. Se quiser, use um cinto fino para acomodá-lo.

A camisa oversized é ideal para baladas mais descoladas e bares.

4. Legging de couro

Legging é perfeita para dançar a noite toda. Mas para dar o glamour que a balada pede, o couro é perfeito. Ele deixa a calça mais elegante, porém não tira o conforto.

A peça é mais sexy e combina mais com festas à noite. No entanto, ela vai com quase tudo: botas longas, ankle boots, tênis, sapatilhas, scarpins ou oxfords metálicos ficam ótimos. As blusas vão das mais podrinhas às camisas jeans.

5. Sleep dress

Com a volta da moda dos anos 90, o vestido que emula uma camisola tem aparecido em vários looks para balada. Dependendo do modelo, ele vai até em festas mais sofisticadas.

Quando usado como peça única, ele é perfeito para dias quentes. Já com uma camisa branca por baixo, o visual fica mais street.

Nos pés, use sapatilhas com amarrações, oxfords ou botas.

6. Peça com lantejoulas

Pode ser calça, blusa, casaqueto, short, vestido! A peça com lantejoulas traz brilho (óbvio!) ao look e deixa você pronta para festa. Para equilibrar, use com acompanhamentos mais sóbrios: calça jeans, camisa podrinha e saia de cor neutra combinam perfeitamente.

7. Decote ciganinha

O estilo ombro a ombro deixa a composição mais sexy, mas sem ser óbvia. Pode ser usado numa blusa, top cropped ou vestido.

Como é mais divertido, use o decote ciganinha com uma peça de cor forte. Ele vai para todo o tipo de festa e combina com calças e saias mais justas. Nos pés, vai com tudo.

Um visual para festas pede ousadia e criatividade. Com as nossas dicas e as peças do seu guarda-roupa, você vai montar qualquer look para balada incrível! Agora, é só chamar as amigas e começar a se montar!

Gostou das nossas sugestões de look para balada? Para ajudar ainda mais na composição do seu visual, confira dicas de como combinar o sapato com a roupa!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert