7 dicas incríveis de maquiagem para balada

A maquiagem acompanha as mulheres em praticamente todos os compromissos do dia. Mas quando chega a hora de curtir uma balada, ela se torna essencial. É aí que dá para ousar de verdade e colocar em prática todas as técnicas mais elaboradas que você já viu pelo YouTube. Uma boa maquiagem para balada é essencial para fazer bonito em sua produção.

Mas são tantas técnicas diferentes que pode bater a dúvida sobre o que é legal usar e o que não vai favorecer tanto, principalmente nesse ambiente que costuma ter várias luzes e flashes que transformam o rosto em uma foto.

Por isso, se você vai sair para dançar e está em dúvida de como se maquiar, confira as 7 dicas que vão te ajudar a fazer a melhor maquiagem para balada de todos os tempos. Confira!

1. Escolha um ponto de destaque

A maquiagem para balada costuma ser mais carregada, mas não é por isso que ela tem que chamar a atenção para todos os pontos do seu rosto. O ideal é escolher um lugar para manter o foco — entre a boca e os olhos — e trabalhar de forma mais concentrada.

Isso quer dizer que se você não curte muito ficar esfumando sombra, pode investir em um delineado “cat eyes” bem expressivo e colorir os lábios com um batom bem vermelho. Se o seu ponto forte é trabalhar bem os olhos, prefira batons neutros, em tons de nude, marrom, gloss ou um rosa básico.

2. Invista em cores escuras

Essa dica vale especialmente para as sombras. Se você não carregar um pouco na make para a noite, ela ficará discreta demais e você pode não alcançar o efeito desejado.

O esfumado preto é coringa nessas horas. Ele é clássico, fica bem em qualquer tipo de olho e combina com qualquer look, desde os coloridos, metalizados até o total black.

Se você tem olhos pequenos, o ideal é não passar lápis preto na linha d’água. Já se seus olhos são grandes e expressivos, abuse dele nessa área, mas não leve o esfumado para além da linha do côncavo, mantendo a sombra na pálpebra móvel.

Agora, se você quer fugir do clássico, aposte em tons de marrom mais escuros, no azul, assim como em sombras metalizadas ou com muito brilho.

3. Escolha uma base do seu tom

Se você não é uma maquiadora profissional com bastante tempo de experiência, não arrisque escolher uma base só no “olhômetro”. A única forma de acertar sua cor é testando diretamente na pele, de preferência em luz natural — as luzes das lojas criam um efeito diferente da realidade.

Se você escolher uma base clara demais, ela vai aparecer quando o flash das câmeras estourar no seu rosto, criando um efeito fantasma. E se for escura demais, não será preciso nem flash para perceber que a cor não está de acordo com você.

Depois de achar sua cor, não se esqueça de aplicar o produto por todo o pescoço e orelhas, já que é comum que essas áreas tenham uma coloração diferente e sejam esquecidas. A base de alta cobertura é a mais indicada em eventos noturnos.

4. Cuidado com o corretivo

Você já deve ter ouvido falar do famoso olho de panda ou talvez até já tenha caído nessa armadilha que os corretivos podem criar. Esse efeito geralmente acaba acontecendo quando o corretivo é mais claro que a pele. Quando o flash da câmera bate, o produto mais claro fica em evidência.

Para não cair no olho de panda ao fazer sua maquiagem para balada, a primeira dica é não passar o corretivo acompanhando o formato arredondado dos olhos. Faça um triângulo na área da olheira e esfume bem com uma esponjinha, sem arrastar o produto.

Você pode finalizar passando sua base em volta da área onde aplicou o corretivo e, com a esponja levemente suja de produto, adicionar cor em cima da área da olheira. Assim, você uniformiza o tom e evita que ele fique muito mais claro que sua pele.

5. Aposte em esfumados ousados

Esfumado é tudo igual? Não! Cada um deles cria um efeito diferente e pode ser mais adequado para o dia ou à noite. No caso das baladas e festas noturnas, o esfumado clássico, que acompanha o formato natural dos olhos, pode ficar básico demais.

Por isso, você pode apostar em um côncavo bem marcado, criando um efeito “cut crease”. Outra opção menos elaborada, mas que garante um efeito ousado é esfumar a sombra em formato gatinho, no canto externo dos olhos. Se você quer uma terceira opção, leve o esfumado para além da linha do côncavo, na altura das sobrancelhas.

6. Não se esqueça do contorno

A técnica do contorno é capaz de transformar o rosto e evidenciar aquilo que cada uma tem de melhor. Os produtos mais claros dão destaque, enquanto os mais escuros escondem os detalhes da área onde são aplicados.

As testas muito grandes, por exemplo, podem ser disfarçadas com uma base ou pó dois tons mais escuros que a pele. É só esfumar bem toda a área próxima ao couro cabeludo. Um nariz sem formato pode ganhar novos contornos, basta iluminar o topo e escurecer as laterais.

Se você acha seu rosto muito redondo, é possível afinar escurecendo abaixo do osso das maçãs. Se o rosto é muito longo, escureça as mandíbulas e o queixo.

Cada tipo de rosto tem suas qualidades e suas imperfeições. Então, a regra geral aqui é escurecer o que não te agrada e iluminar aquilo que quer ressaltar.

7. Não deixe de usar cílios

Quem está acostumada a testar as várias opções de rímel que existem no mercado sabe que cada um deles garante um efeito diferente, mas que, quando tiramos uma foto, a maioria não consegue deixar seus cílios tão evidentes. Para arrasar na balada, a melhor opção é investir em cílios postiços.

Existe uma série de formatos diferentes e tudo depende do efeito que você quer. Para a noite, geralmente é indicado apostar nos mais pesados, mas muitas mulheres não estão acostumadas com um volume tão artificial e acabam não colocando.

Para atingir um meio termo, escolha os modelos mais naturais, com menos volume e cerdas mais curtas. Outra opção é apostar nas técnicas fio a fio, que ficam muito naturais e duram aproximadamente 30 dias.

Deu para perceber que na hora de fazer uma maquiagem para balada você pode ousar muito, não é? Mas lembre-se de que isso não é uma regra. Não precisa usar algo que não combina com você ou não te agrade. Na maquiagem não tem essa de regras. O truque é ressaltar o que você tem de melhor e sair por aí toda confiante!

E aí, curtiu nossas dicas de maquiagem para balada? Assine a nossa newsletter e receba todas as nossas novidades diretamente por e-mail!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert