7 dicas de maquiagem para o dia que você deve adotar

Muita gente sai por aí de cara limpa por medo de exagerar na produção ou por não ter tempo de se maquiar. A verdade é que em diversas ocasiões é importante estar bem arrumada e uma make faz toda a diferença, não é? Mas, e você? Sabe como fazer uma bela maquiagem para o dia?

Com alguns truques é possível ter um visual bonito e elegante, sem parecer que está indo para um mega evento quando, na verdade, você só vai ao trabalho ou outro compromisso da rotina. Tudo isso com apenas alguns minutinhos do seu tempo.

Quer aprender como? Então continue a leitura e confira as 7 dicas de maquiagem para o dia que trouxemos para você!

1. Cuide de sua pele

Uma pele bonita e saudável é a base de qualquer make. Mas para isso é fundamental ter os cuidados necessários com ela. Como a maquiagem para o dia deve ser leve e mais translúcida, nada melhor do que ter o rosto lisinho e de cor uniforme naturalmente.

Você tem um ritual de beleza diário com a cútis? Se a resposta for não, é melhor adotar um agora mesmo, veja:

  • lave a face com sabonete específico para o seu tipo de pele;
  • com um algodão, passe um tônico adstringente, se sua pele for oleosa, ou hidratante, se for seca;
  • em seguida, aplique um hidratante e o filtro solar, se for sair de dia, ou os cremes noturnos de beleza, se for dormir;
  • por último, não se esqueça de retirar a maquiagem com demaquilante todos os dias, ok?

2. Prepare a face

Bom, depois de todos os cuidados com a pele, é hora de prepará-la. Um pouco de primer fecha os poros, controla a oleosidade e faz a make durar o dia inteiro. Para uniformizar o tom da pele, escolha a sua base preferida.

Hoje você encontra diversos produtos com esse objetivo associado a outros benefícios, como é o caso do protetor solar com cor e do BB cream — que tem cobertura suave e promete hidratação. Por isso, eles são mais indicados para o dia.

Use um corretivo para disfarçar as imperfeições, como olheiras e manchas. Finalize com um pó facial aplicando com um pincel grande e fofo para evitar o exagero do produto. Para dar cor às maçãs do rosto, use blush sem cintilância. Afinal, a ideia aqui é uma pele naturalmente bonita, né?

3. Prefira os tons neutros para as sombras

Tem gente que gosta de cores ousadas nas sombras, mesmo na maquiagem para o dia. Nada contra, mas é preciso tomar cuidado para não ficar demais. Se você quer algo que não tem como errar, prefira os tons neutros, como marrom, nude, caramelo e terrosos.

Além de combinarem com todas as cores de pele, também vão bem com qualquer roupa. Outra dica é usar as do tipo opacas, também conhecidas como matte. Deixe as cintilantes e metálicas para a noite.

Mas se você é daquelas que adora um brilhinho, use uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Dá um toque a mais na produção sem chamar muita atenção.

4. Aposte no delineado

Está com pressa e não vai dar tempo de passar uma sombra? Então faça um belo delineado! Na maquiagem para o dia, o truque é usar o delineador marrom, que fica mais discreto e suave. Assim, você evidencia os olhos somente com alguns traços.

Se você é craque no pincel, pode fazer o estilo gatinho que fica lindo! Já se você não consegue ser tão precisa, pode fazer uma linha com lápis rente aos cílios superiores e esfumar com uma haste de algodão: simples e muito charmoso!

Outra dica é sobre deixar os olhos mais harmoniosos. Para quem tem olhos pequenos, evite passar o lápis na linha d’água, pois os deixa menores ainda. O contrário vale para quem tem olhos grandes.

5. Invista no poder do batom

Um batom tem o poder de aumentar qualquer autoestima, não é verdade? Por isso, na maquiagem para o dia ele não pode faltar! Muita gente acha que os batons escuros ou vibrantes só ficam bons à noite, mas isso não é verdade. Basta saber dosar bem a quantidade de cores.

Se a make é mais básica, com uma pele bem-feita, blush e delineador gatinho, você pode passar um batom vermelho ou pink sem problemas. Mas se os seus olhos já estão bem destacados com uma sombra marrom, por exemplo, então prefira um tom suave para a boca, como o nude ou rosa seco.

6. Não se esqueça das sobrancelhas

Ela pode passar despercebida por muitas pessoas, mas a verdade é que uma sobrancelha bem-feita arremata todo o visual. Afinal, ela é como molduras para os nossos olhos e, por isso, merece a nossa atenção.

Atualmente, a moda é deixá-las marcadas, mas com naturalidade. Para isso, o ideal é usar um lápis ou sombra específica para essa região, pois tem a cor ideal. Se você não tem muita habilidade, aplique com um pincel chanfrado, retirando o excesso do produto. Dessa maneira, você as realça com elegância!

7. Retoque sua maquiagem para o dia

Durante o dia, a make sai da pele e tende a ficar acumulada nas dobrinhas do rosto, como na pálpebra móvel e nas laterais do nariz. Portanto, é legal ter uma nécessaire com os itens básicos para o retoque: corretivo, pó, lápis, blush, batom e pincel.

O pó solto matificante é excelente, pois absorve a oleosidade da pele e tira aquele brilho característico, sabe? Além disso, os outros produtos servem pra dar um up no visual quando a maquiagem já estiver saindo.

Viu como é fácil fazer uma maquiagem para o dia que seja adequada, elegante e simples ao mesmo tempo? Basta lançar mão de alguns truques de beleza, como os que você conferiu neste post. Agora não tem mais desculpa para não se maquiar todos os dias!

Gostou do nosso artigo? Então deixe o seu comentário com as suas impressões. Elas são fundamentais para que a gente faça conteúdos cada vez melhores para você. Participe!

Facebook Comments