6 dicas para usar o body feminino em diversas ocasiões

Você já notou como o body feminino tem aparecido cada vez mais nas ruas? Confortável e versátil, a peça saída diretamente das academias da década de 1980 veio para ficar! E não é porque lembra um maiô que o seu uso deve se limitar à praia: ao contrário, o body é urbano, moderno e está no guarda-roupa das fashionistas. Além disso, pode ser encontrado em vários modelos.

Mas, como fazer combinações do body com as peças do dia a dia? É mais fácil do que parece! Veja nossas dicas, ao longo deste post, para compor looks descolados com a peça. Boa leitura!

1. Com peças de alfaiataria

Apesar de mais informal, o body feminino pode ser usado em ambientes de trabalho. No entanto, você deve saber escolher o modelo certo. Uma peça com decote e costas fechadas, de cor neutra e menos colado pode ser combinado com uma saia lápis ou calça de alfaiataria e blazer. Porém, evite tons de nude, que se assemelham muito ao tom da pele e podem dar a impressão errada. Opte por preto, vinho, azul-marinho, grafite e verde musgo.

2. Com skinny

O body mais larguinho e colorido fica ótimo com uma skinny de cintura alta. Para não cair no sexy óbvio, use-o com um kimono, cardigã comprido ou jaqueta perfecto por cima. Para finalizar, um par de tênis bem moderno ou um scarpin nude.

3. Com pantalona

Aproveite seu modelo mais justinho, de um ombro só ou gola rolê, para contrapor com o conforto da pantalona! Nos pés, um scarpin ou sandália de salto.

Se a calça for lisa, aproveite para usar um body feminino bem colorido e estampado. Visual elegante e perfeito para estações mais quentes.

4. Com pantacourt

Por que não combinar a versão curta da pantalona com seu body? Use um modelo com cortes laterais para ficar com uma cara bem verão. Se possível, tente um look monocromático ― é uma forma de deixar um visual descontraído mais elegante.

A pantacourt permite o uso tanto de sapatilhas e rasteirinhas quanto de tênis, scarpins e ankle boots.

5. Com saia

Jeans, longa, midi, evasê, rodada, godê, mini, plissada etc. É difícil encontrar um modelo de saia que não combine com um body! Ambas as peças são femininas e formam looks ótimos; no entanto, é preciso saber combinar.

Se a saia for mais curtinha, use um body mais fechado ou com mangas; caso seja mais longa, dá para abusar mais de decotes e aberturas laterais. O body mais decotado, por exemplo, fica ótimo com saias mídi ou longas. É uma maneira simples de deixar o look equilibrado.

Se quiser usar o body em um evento noturno, opte por uma cor neutra na parte de cima, escolha uma saia bem trabalhada (com pedrarias, brilhos ou franjas) e capriche na sandália. Já para passeios ao ar livre, tênis brancos são os sapatos perfeitos.

6. Com bermuda

Em vez de fazer a tradicional combinação com short, que tal escolher uma bermuda? Ela pode ser de jeans ou linho e vai dar um ar mais elegante ao look. A bermuda costuma ficar na metade da coxa e ter as pernas dobradas. Fica ótima quando combinada com um blazer e tênis, fazendo um mix hi-lo.

Aqui, tanto o modelo mais fechado e neutro quanto o decotado, com babados ou brilhos, combinam com o look. Mas lembre-se de coordenar uma peça neutra com outra mais colorida.

Como você viu, o body feminino é uma peça bem versátil e perfeita para criar desde um look discreto até o mais sexy. O importante é deixar a sua criatividade fluir e formar composições que façam você se sentir linda e confortável!

Agora que você já sabe como fazer combinações com body feminino, descubra como usar suas sapatilhas Melissa!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert