6 benefícios REAIS de fazer compras pela internet

Fazer compras pela internet: se você ainda não confia nesse tipo de comércio e depende exclusivamente das lojas físicas, saiba que está perdendo tempo e dinheiro. É isso mesmo! As lojas tradicionais já não conseguem mais competir com o comércio virtual.

 

Embora elas sejam diferentes e insubstituíveis em determinadas questões, não há como negar o fato de que as lojas virtuais apresentam diversas vantagens em relação às físicas.

Prova disso é a consolidação do e-commerce, que vem crescendo de forma significativa ano após ano, inclusive no Brasil. Uma verdade que vai em direção oposta ao atual cenário econômico do país.

De qualquer modo, preparamos este post para te apresentar 6 benefícios reais de fazer compras pela internet. Você entenderá por que as vendas online tendem a crescer ainda mais. Vamos lá?

1. Fazer compras na internet no conforto de casa

Sem a menor sombra de dúvidas, um dos principais benefícios em fazer compras pela internet é a comodidade. No ambiente virtual você encontrará tudo de que precisa sem sair de casa.

Com isso, você poupará tempo e dinheiro. Uma maravilha! Além de também não precisar se preocupar com filas, trânsito, vendedores te importunando e nem com gastos com combustível e estacionamento.

2. Pagar por preços mais baixos

Apesar de não ser uma regra, você já deve ter observado que os preços dos produtos vendidos em lojas virtuais são normalmente mais baixos do que aqueles das lojas físicas.  Faça o teste você mesma e confira.

Sabe por que isso acontece? Pelo simples motivo de que as lojas virtuais não sofrem com os custos relacionados aos aluguéis e vendedores, por exemplo.

O funcionamento de um e-commerce se baseia no controle do estoque e em uma boa logística. É claro que há uma série de outras atividades, mas sob o seu olhar, esses são os aspectos a se considerar.

3. Encontrar maior variedade de produtos

Outra vantagem que merece destaque é a variedade de produtos. Que tal escolher calçados e bolsas entre diversos modelos? Acredite, no comércio eletrônico não faltam opções na hora de escolher. Ao visitar o e-commerce de uma determinada marca, perceba que será possível encontrar praticamente tudo o que é produzido.

O mesmo acontece quanto aos segmentos e setores de mercado: você encontrará todo tipo de produto que desejar e com grande variedade entre eles. Você só precisa procurar um pouquinho, mas digamos que essa busca é até relaxante.

4. Saber a opinião dos consumidores

Na lista dos benefícios de fazer compras pela internet, saber a opinião dos consumidores não poderia ficar de fora, não é mesmo? Esse recurso, digamos, é tudo o que se precisa para você saber se pode confiar ou não em uma loja virtual.

Pense bem: por que não comprar em um site no qual os comentários são todos positivos, elogiando os produtos e os serviços? Pois então, essa é uma vantagem que torna o ambiente virtual muito mais seguro.

5. Ter privacidade

É certo que existem alguns tipos de produtos que podem causar um certo constrangimento ao comprador. Remédios íntimos e itens eróticos são bons exemplos disso.

Nesse caso, nada melhor do que adquiri-los e recebê-los em casa bem embalados, sem que ninguém a veja comprando. Concorda? É por isso que a privacidade também é um benefício real de fazer compras pela internet.

6. Usar cupons de desconto

Não bastassem os preços mais baixos, o comércio eletrônico está cheio de cupons de desconto para te oferecer. Se você pesquisar, perceberá que há códigos promocionais que concedem até 60% de desconto na sua compra.

Isso sem mencionar que a maioria das lojas virtuais possui uma sessão de bazar com produtos cheios de descontos.

Os benefícios de fazer compras pela internet são tantos que podemos afirmar que o futuro de muitas lojas físicas é incerto. As principais marcas do Brasil e do mundo já perceberam que o varejo para os próximos anos será ditado pela web.

E aí? Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que teremos a maior satisfação em respondê-la.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert