5 truques de maquiagem que você precisa conhecer já!

Uma bela make é capaz de realçar a nossa beleza e, assim, elevar a nossa autoestima, não é verdade? Se você é do tipo que não abre mão de passar ao menos um batom antes de sair de casa, então deve ficar de olho nos truques de maquiagem para facilitar o seu dia a dia!

Sabe quando a máscara de cílios borra ou quando você toma sol e a base fica clara demais? É nessas horas que é preciso ter as cartas nas mangas para resolver esses impasses. Quer conhecer quais são elas?

Então continue a leitura deste post, pois trouxemos 5 truques da maquiagem incríveis para você usar já. Acompanhe!

1. Deixar a sombra pigmentada

Muitas vezes, compramos sombras com cores maravilhosas, mas que não são pigmentadas. Isso significa que ao usá-las você percebe que o tom é fraco e não fixa na pele. Quem nunca passou por essa decepção? Mas, calma, não precisa jogar o produto fora!

Para resolver essa questão, basta umedecer o pincel em água filtrada antes de pegar a sombra em pó. Esse truque de maquiagem potencializa a cor e faz com que os pigmentos sobressaiam. Além disso, ajuda a fixar mais a make na pálpebra e, consequentemente, a durar mais tempo na pele.

Ah! Temos mais uma dica sensacional: precisa de um delineador colorido, mas não tem? Com um pincel chanfrado, faça o mesmo processo e use para delinear os olhos. Dessa maneira, você pode usar qualquer sombra para fazer aquele traço marcado. Bem legal, né?

2. Reconstruir produtos em pó

Levanta a mão quem já teve um aperto no peito ao ver o seu produto de maquiagem preferido todo quebrado? Isso é tão comum, mas dá vontade de chorar, não é? Mas nem tudo está perdido: para as maquiagens em pó, a gente tem a solução!

Pó compacto, blush, bronzer, iluminador e sombra podem ser reconstruídos a partir de uma técnica bem fácil, veja o passo a passo:

  • junte o produto — que não entrou em contato com sujidades — e coloque na embalagem original;
  • com uma espátula limpa, termine de quebrar os pedacinhos até que vire um pó;
  • acrescente álcool 70º (vendido em farmácia) só até virar uma pastinha consistente;
  • acerte o produto na embalagem;
  • com um papel toalha, pressione para que fique bem lisinho;
  • espere secar e estará pronto para o uso novamente!

A partir de agora, não precisará jogar fora aquela make linda só porque está quebrada. Além de salvar a sua queridinha, você ainda economiza uma grana. O que também é muito bom, concorda?

3. Realçar o formato do rosto

Você já se perguntou por que as atrizes e blogueiras têm o rosto tão anguloso nas fotos e nos vídeos? Se você ainda não conhece o truque de maquiagem que permite realçar o formato do rosto e deixá-lo ainda mais bonito, a gente explica como: é o contorno facial.

Com um jogo de iluminação, você consegue afinar o rosto e deixar o nariz mais empinado, tudo com ilusão de ótica. Para isso, você precisa de um pincel, um pó mais escuro que o tom da sua pele e um iluminador.

Passe o pó mais escuro no contorno do rosto, desde a raiz do cabelo na testa, até o osso maxilar. Depois, demarque logo abaixo das maçãs do rosto para afinar e alongar essa parte. Para deixar o nariz bem delicado, passe o pó escuro nas laterais dele.

Lembrando que devemos esfumar bem o pó para não ficar marcado, ok? Por fim, use o iluminador — com parcimônia — acima das maçãs do rosto, no osso do nariz e no centro da testa. Pronto! Agora é só terminar a make e arrasar por aí!

4. Limpar o borrado

Você passou vários minutos se maquiando com todo cuidado e dedicação. Na fase final, em que é preciso apenas usar as várias camadas de máscara de cílios para ter o olhar marcante, eis que surge um borrão quando você pisca. E agora, o que fazer?

Primeiramente, não se desespere! Se você tentar tirar na hora, pode deixar ainda mais borrado e difícil de consertar. O ideal, é deixar que o produto seque antes de tentar tirá-lo. Isso porque, assim, ele forma uma casquinha bem mais fácil de remover, entende?

Então, depois da máscara seca, com uma haste de algodão retire o borrado cuidadosamente. Se for necessário, umedeça com um pouco de demaquilante. Se nessa hora sair um pouco da maquiagem, faça o retoque para que não fique nada marcado. Pronto, o caso foi resolvido!

5. Acertar no tom da base

Está aí algo que é superdifícil de acertar: a cor da base. O nosso país é lindamente feito de miscigenação de povos, o que gera uma gama incrível de tons de pele, e daí a dificuldade de achar esse produto que se encaixa perfeitamente.

Hoje em dia, as marcas já se preocupam mais com isso, e disponibilizam uma paleta maior de cores de base e de pó. Porém, ainda assim pode ser complicado achar os que ficam bem no rosto, não é verdade?

Por isso, um dos truques de maquiagem mais interessantes é a mistura de bases para dar o tom certo. Pegue duas que mais se aproximam da sua pele e faça a combinação que dê certo. Para não esquecer, anote em algum lugar as quantidades, por exemplo: 2 gotas do tom A com 3 gotas do tom B, e assim por diante.

Uma alternativa para os dias de verão, em que estamos mais bronzeadas, é ter um pó compacto um tom mais escuro do que a nossa pele na nossa necessaire. Assim, sempre que a base ficar mais clara, passe ele para equilibrar as cores. Interessante, né?

Viu como esses truques de maquiagem são bem legais? Eles nos salvam das enrascadas na hora da produção e facilitam o dia a dia, deixando tudo mais prático. Portanto, anote as dicas deste post para usar sempre que precisar. Afinal, nós, amantes da make, não podemos ser pegas de surpresa, né?

Gostou dessas dicas? Que tal compartilhar este post nas suas redes sociais para deixar suas amigas por dentro dos truques de maquiagem? Temos certeza de que elas vão adorar!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert