5 dicas de moda para a Primavera/Verão 2017

A época mais florida do ano chegou e já podemos nos preparar para os dias mais quentes que estão por vir. Mas não são só as viagens ou as férias que tomarão conta da nossa rotina nos próximos meses. As novas coleções de moda para a primavera e o verão já estão dando as caras, com todas as tendências que foram promessas nos últimos desfiles, prontas para serem adaptadas ao street style.

Se você ainda não parou para se atualizar sobre as novidades, não se desespere. Neste post, temos 5 dicas de moda que vão bombar no fim do ano. Confira!

1. Acessórios coloridos

Cores vivas e vibrantes serão as protagonistas da primavera/verão desse ano e com os acessórios não será diferente. O boho também toma conta das joias e semijoias, resgatando o estilo hippie, com muitos detalhes pendurados nos brincos, pulseiras e correntes.

Se você não é tão fã de cores vibrantes, pode abusar do dourado, principalmente em maxibrincos. Os acessórios dourados ficaram em evidência em muitos desfiles e devem ser um dos focos das próximas coleções.

2. Candy colors

Além das cores vivas e vibrantes, outra grande aposta serão as candy colors ou cores que lembram doces. Elas também são conhecidas como cores pastéis e faz um tempo que estão em cena. Muito femininas e delicadas, teremos roupas, acessórios e até cabelos tingidos de algodão-doce.

Apesar do laranja e do vermelho estarem em evidência, ao escolher uma peça nesse estilo, prefira o azul, amarelo, rosa ou roxo, que costumam combinar mais com essa tendência.

3. Estampas de animais e frutas

Se você acha que florais na primavera são um clichê, temos uma boa notícia: as próximas coleções serão recheadas de estampas de animais, além das frutas. A natureza terá um foco muito grande e toda a sua energia será transferida para as roupas e acessórios. Então, no lugar das tradicionais flores e folhagens, teremos pássaros, cavalos, abacaxis e melancias.

4. Roupa esportiva

Essa tendência tem sido muito usada pelas famosas brasileiras e estrangeiras e promete vir com tudo para o street style. É claro que não dá para adaptar essa dica em todas as ocasiões, mas tem jeito de fazer umas composições bem legais para o dia a dia. O moletom é o grande protagonista e você pode combiná-lo com saltos, tênis, regatas ou bomber jackets.

5. T-shirts

Quem não gosta da boa é velha camiseta? Elas são práticas, confortáveis e, ainda, capazes de dar um toque especial ao seu look, seja para um compromisso informal ou até mesmo para o trabalho. Pode ser camiseta de banda, de série, de filme ou com estampas mais divertidas. Você pode apostar nessa tendência e o sucesso será garantido.

Já deu pra perceber que as tendências de moda para a primavera e verão desse ano são bem democráticas e variadas, não é mesmo? Se você não gostar de uma, pode escolher várias outras. Afinal, o street style é feito por cada uma de nós e o interessante é adaptar todas essas dicas ao seu próprio estilo.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de nos seguir no Facebook e no Twitter!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert