4 looks para chegar confiante na entrevista de emprego

Se você está pronta para ingressar no mercado de trabalho, aquele frio na barriga e a expectativa para causar uma boa impressão ao recrutador estão lhe acompanhando, certo? Entre outros fatores, os looks para entrevista de emprego representam um dos pontos-chave do encontro.

Isso porque aquela máxima de “a primeira impressão é a que fica” aplica-se imediatamente à ocasião, na qual você deixará a sua marca. Portanto, invista na sua imagem, mas sem descuidar de outros itens importantíssimos, mais ligados aos seus conhecimentos do que a sua aparência.

Para se preparar para a entrevista, é preciso que você pesquise sobre a empresa, não minta sobre as informações expressas no currículo e jamais fale mal do lugar em que trabalhou anteriormente.

Em relação ao visual, ele também será avaliado, ainda que não diretamente. Por isso é necessário que você se vista de maneira adequada — fato que favorecerá a sua contratação.

Ficou em dúvida de como fazer a produção? Veja, a seguir, quatro dicas de looks que vão lhe ajudar a se sentir mais confiante!

1. Aposte nos ternos

Tenha em mente que você deve causar uma boa impressão na hora da entrevista e, com certeza, o recrutador estará atento aos detalhes de sua roupa. Os ternos são ótimos aliados em situações formais, mas antes é preciso pesquisar sobre o dress code da empresa.

Se a organização em que você busca uma vaga for mais tradicional, abuse dos terninhos, já que eles conferem um ar elegante e sério à composição — são perfeitos para o ambiente corporativo. Escolha cores neutras e dê preferência para os cortes retos.

No entanto, se o local que você deseja trabalhar adota um tom mais informal nas vestimentas, como uma startup, você pode, tranquilamente, adotar um look com menos formalidade, como uma calça jeans acompanhada de camisa. A dica principal é incorporar, desde o início, o estilo da empresa.

2. Considere o conjunto de saia e camisa

Outro look infalível que fica muito requintado e formal é o combo de saia e camisa. A combinação é perfeita para quem prefere as saias em vez das calças.

Nesse caso, opte pela discrição e escolha saias de comprimento médio ou longo, já que peças mais curtas podem não causar a impressão desejada. Portanto, considere essa dica na hora de montar o seu visual.

Assim como nos ternos, dê preferência para tons neutros ou estampas discretas. Para combinar, utilize camisas de botões, uma vez que elas trazem mais formalidade à vestimenta.

3. Pense nos vestidos

Se no dia da entrevista estiver muito calor, um vestido é a pedida certa. Contudo, é preciso tomar cuidado para não transmitir um ar muito despojado, o qual não combina com a seleção.

Para tanto, adote peças sóbrias, de modelos clássicos, e de comprimento até o joelho. Evite estampas e certifique-se que o decote também está apropriado. Use, de preferência, vestidos que cubram os ombros para agregar mais elegância ao look.

4. Lembre-se dos macacões

Os macacões são muito práticos e elegantes na medida certa. Eles estão em alta e darão formalidade ao visual.

Escolha tons mais escuros, como o preto ou o azul-marinho, e modelos que fiquem mais soltinhos. Como é uma peça única, você pode utilizar colares maiores, mas os brincos devem ser pequenos. Dê preferência para os saltos altos para finalizar o visual.

Viu como é simples montar looks para entrevista de emprego? Coloque estas indicações em prática e boa sorte!

Gostou das dicas? Então, siga-nos no Facebook e no Twitter e fique por dentro das novidades do mundo da moda e nas principais tendências!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert