4 dicas de como usar e comprar bota de cano alto

Com o friozinho que vem chegando, as pessoas começam a procurar por calçados quentes e confortáveis para enfrentar as temperaturas mais frias. Com isso, entra em cena a já consagrada bota de cano alto, uma das apostas também da temporada de moda do inverno 2018.

O mercado, bem antenado, entende essa tendência e lança produtos cada vez mais lindos para gostos e estilos variados. Portanto, especialmente no inverno deste ano, a bota de cano alto é apresentada como o principal hit da temporada, aparecendo de diversas formas, com uma grande variedade de materiais e texturas.

Por conta disso, com certeza você encontrará o modelo perfeito para combinar com seus looks e, principalmente, com seu estilo. Continue a leitura e veja como!

Sabia que diversidade é a palavra-chave da estação?

Neste ano, as passarelas mais disputadas do mundo fashion trouxeram peças únicas e cheias de personalidade. Uma delas é a bota que adere à perna até acima da altura do joelho.

O aclamado modelo é como uma maxi over the knee. Ele deixa o visual charmoso e completamente alinhado às propostas da moda nesta estação, sendo composto pelo já consagrado veludo ou por materiais mais despojados, como o vinil.

Além disso, outro highlight que foi despontado pelas principais grifes para a temporada 2018 é a bota que imita meias em sua extensão. Com ela, a produção se torna delicada e estilosa!

Para o dia a dia, as tradicionais botas de montaria continuam sendo as mais procuradas, por conta do conforto e da elegância que conferem ao visual. Mas a variedade de opções é quase infinita, pois existem modelos para todos os gostos.

No final, o que importa mesmo é você se sentir bem, confortável e linda em suas produções, chamando atenção para as combinações e os detalhes do look, que acabam fazendo toda a diferença.

Ficou com dúvidas quanto ao que levar em conta na hora de escolher uma bota de cano alto? Então, vou dar 4 dicas infalíveis para comprar o calçado que se encaixa perfeitamente em seus looks. Depois, é só desfilar por aí e arrasar na temporada!

1. Combine a bota de cano alto com a produção

Se tem um item do armário que é indispensável para o inverno é a bota de cano alto! Por serem versáteis, elas permitem diferentes produções e vão bem com qualquer estilo.

Experimente esse modelo com produções básicas e clássicas, como jeans e camiseta, por exemplo. Você verá que o calçado já dá aquele up no visual sem muito esforço, não é mesmo?

E aproveite para brincar com as combinações, pois tais botas podem criar diferentes identidades — das mais elegantes às mais despojadas. Dê preferência para calças do modelo skinny, legging ou cigarrete, pois elas aderem melhor ao corpo e deixam o sapato completamente à mostra.

Também não há problemas em usar as botas com saias e vestidos! Nesse caso, o modelo influenciará no mood da produção de forma decisiva.

Você pode, ainda, criar combinações delicadas, como botas com vestidos florais, ou mais radicais, com saia em couro e um visual mais heavy metal. Além disso, se optar por modelos de salto alto, o visual ficará mais elegante e alinhado, mas, se o modelo for flat (sem salto), a produção será despojada, perfeita para um passeio.

2. Aposte no conforto

Nada melhor do que se sentir quentinha e confortável nos dias frios, não é verdade? Por conta disso, as botas têm um papel crucial, pois são responsáveis por aquecer os pés nas estações de temperaturas mais baixas. Então, que tal investir em conforto, mas sem perder o charme?

Para escolher um modelo, leve em consideração o tempo que você utilizará o calçado. Uma bota de salto alto e fino, por exemplo, vai causar mais cansaço ao final do dia do que um modelo sem salto, como o de montaria, principalmente se você tiver que fazer caminhadas.

Falando em conforto, um dos hits do inverno acerta em cheio nesse quesito! As chamadas ugg boots — aquelas botas bem quentinhas, que parecem feitas para esquimós — chamaram a atenção já no inverno passado e voltaram com tudo na atual temporada.

Geralmente forradas com lã e revestidas na parte externa por couro tipo camurça, elas ficam perfeitas em combinações diurnas e passeios ao ar livre. Seu visual despojado casa com roupas mais básicas e vai bem principalmente com calças.

3. Confira o tamanho do salto

Como já falei, o salto é um dos principais pontos no quesito conforto, mas também é importantíssimo para alinhar a bota de cano alto à proposta geral da vestimenta. Esses modelos alongam a silhueta e são mais elegantes.

O salto pode ser amplo, dando mais sustentação e conforto ao pé, ou o clássico “agulha”, imbatível nas produções mais requintadas e elegantes. Já as opções sem salto são perfeitas para os looks mais rotineiros, do dia a dia, e aquele jantar despretensioso ou barzinho com os amigos.

Hoje em dia, como as mulheres são mais descoladas e dão preferência ao conforto, este é um dos modelos mais vistos nas ruas, pois ficam alinhados à moda nas baixas temperaturas e são perfeitos para a correria durante as atividades diurnas.

4. Experimente diferentes materiais e texturas

Nem só de couro vivem as botas, não é mesmo? Você até pode ter preferência por esse tipo de material, mas não deixe de provar mais alternativas, pois as tendências vão ao encontro de tal proposta.

É só dar uma olhada no que pintou nas passarelas. Além de materiais diferentes, a aposta foi em texturas que fogem do clássico. Se você é mais discreta, invista nos tons terrosos, mas, caso seu estilo seja mais despojado, uma ótima opção é abusar das cores vibrantes nos pés!

Viu só como é possível usar a bota de cano alto do seu jeito e ficar alinhada à moda? Então, coloque já em prática nossas dicas e arrase no friozinho do inverno!

Aliás, você sabia que é possível encontrar alguns dos modelos de boots até da tradicional marca Melissa? Veja quais são as opções disponíveis em nosso site!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert