3 dicas imperdíveis para usar calça de cintura alta

A calça de cintura alta é uma velha conhecida na moda. Foi hit nos anos 70 e voltou a ser a queridinha da mulherada no streetwear dos últimos anos. Além de garantir um look muito mais estiloso, ela é confortável, pode ser usada em diversas ocasiões e combina com diferentes estilos.

Além disso, a calça de cintura alta modela o corpo, ajuda a esconder a barriguinha, cria a ilusão de pernas alongadas e, dependendo do modelo, valoriza o bumbum. São tantas vantagens que não dá para deixar de investir na peça, não é mesmo?

Então, se você quer apostar na calça de cintura alta e precisa de algumas dicas para aprender a montar os melhores looks, continue lendo este artigo! Vamos lá?

1. Escolha o tipo de calça

A calça de cintura alta pode ser considerada uma peça coringa, já que é possível usá-la em diversas ocasiões. Você já percebeu que dá para incluir essa modelagem em vários tipos de tecido? Pois é essa característica que a torna uma peça tão versátil.

Para fazer a melhor escolha você pode analisar o ambiente onde vai usá-la, o horário e, é claro, o seu estilo. Confira os tipos de calça mais comuns:

Calça jeans

A calça jeans de cintura alta é ideal para o dia a dia. Ela é uma boa opção para quem gosta de praticidade, já que é muito fácil passar de um look despojado para um casual ou até mesmo social.

Outra vantagem desse tecido é a grande variedade de modelos diferentes que podemos encontrar dentro da modelagem da cintura alta. Existe a calça skinning, que pode ser usada para cumprir os compromissos do dia a dia.

Para quem está liberada a usar o jeans no trabalho, a calça flare é outra variação super cool. Ela é estilosa e renova o look com facilidade.

Calça legging

O modelo legging de cintura alta é muito confortável, principalmente para quem frequenta a academia ou faz atividades ao ar livre. Muitas meninas não gostam de deixar o corpo totalmente à mostra nesses momentos, por isso a calça de cintura alta ajuda muito.

Saindo da academia, você pode levar esse tipo de calça até a balada. O ideal é optar por uma variação e apostar no modelo disco, que tem um efeito mais brilhante e glamouroso do que a legging comum.

Calça pantalona

A pantalona é a queridinha oficial de quem precisa usar roupa social no trabalho. Ela é mais larguinha no corpo e fica presa somente pela cintura.

Apesar de ser muito usada para criar office looks, ela é muito bem-vinda fora do escritório. Por isso, aposte nesse modelo em baladas, festas noturnas ou até mesmo em um passeio durante o dia.

Calça de alfaiataria

Assim como a calça pantalona, os modelos em alfaiataria são ideais para o office look. Esse modelo transmite uma imagem mais sóbria e não são é tão usada fora do horário de trabalho.

2. Combine a parte de cima

Você não vai ter muita dificuldade em combinar sua calça de cintura alta com a parte de cima, afinal, praticamente qualquer coisa que você colocar dará certo. O que você precisa é combinar o tipo com a peça certa:

Camisas

A camisa é uma peça mais formal e pode ser combinada com qualquer uma das calças que nós mostramos aqui. Se você optar pela pantalona, lembre-se de escolher uma camisa no estilo slim fit — mais justa ao corpo.

O jeans e a legging são as peças ideais para criar um look mais casual e despojado. Se a intenção é um visual sério, aposte na combinação com a alfaiataria.

Croppeds

O cropped é perfeita para ser usada junto com a calça de cintura alta, já que você consegue equilíbrio, escondendo a barriga e deixando apenas uma faixa de pele à mostra.

Para looks despojados, aposte no jeans e na legging e combine com ciganinhas, tops curtos e de moletom. Caso queira algo mais discreto, combine as calças com croppeds não tão curtos.

Bodyes

O body também é perfeito para combinar com esse tipo de calça. Por ser mais justo no corpo e ficar por dentro da roupa, você consegue evidenciar a cintura marcada.

É possível apostar em qualquer modelo de cintura alta, alternando apenas os tipos de tecido. O body não fica tão bem se você precisa criar um look sério, já que ele deixa a mulher mais sensual.

Se você optar por combinar o body com uma calça legging tome cuidado para não escolher um modelo que fique muito marcado no bumbum.

3. Combine os sapatos

Assim como as partes de cima, combinar os sapatos também será uma tarefa fácil. Tudo dependerá apenas do tipo de calça escolhida e seu gosto pessoal:

Botas cano curto

Essas botas combinam com qualquer modelo de calça. Quando usar modelos soltos, como a flare e a pantalona, prefira botas mais apertadas na canela e de bico mais fino.

As calças de comprimento tradicional ou cigarretes, assim como as pantacourts podem ser usadas com qualquer modelo.

Saltos

Todos os saltos estão liberados para serem usados com qualquer modelo de calça. Combine os sapatos clássicos com as calças formais e deixe os casuais com os jeans e a legging — está liberado fazer o contrário, viu?

Sapatilhas

Para o dia a dia, invista nas sapatilhas, que ficam melhores com as calças apertadas na panturrilha. Os modelos soltos também podem ser combinados com as sapatilhas, mas evite essa composição se você for do time das baixinhas.

Tênis

O tênis é um calçado casual que ficará melhor quando usado com jeans ou legging. O tênis também fica muito estiloso quando é combinado com o modelo pantalona e o pantacourt — uma variação da pantalona que termina na altura da panturrilha.

Depois de ter lido todas essas dicas você já deve ter elegido a calça de cintura alta como a mais prática e versátil de todas, não é mesmo? E não fique com medo de tentar! O melhor jeito de criar looks incríveis é testando, então corre para o guarda-roupa e comece a testar essas dicas agora mesmo!

E você viu que nós falamos da calça pantacourt aqui? Então, vem aprender um pouco mais sobre como usar essa peça sem errar!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert