25 Penteados Fáceis e rápidos para qualquer hora

penteados fáceis

Quer dar uma incrementada no visual do dia a dia, ou até mesmo criar um look diferenciado para alguma ocasião especial? Pois saiba que existe uma grande variedade de penteados fáceis e rápidos que você pode fazer em casa mesmo, em apenas alguns minutos.

Geralmente, quando as mulheres querem mudar o visual, pensam logo em um corte de cabelo, talvez uma tintura ou quem sabe uma repaginada no guarda-roupa. Mas nem sempre é necessário fazer uma mudança tão drástica.

Existe uma grande variedade de penteados fáceis e rápidos, que você pode usar em diferentes ocasiões e com os looks mais variados. O melhor de tudo é que você não precisa ficar presa ao novo visual por muito tempo. É possível inovar todos os dias!!!

E engana-se quem acredita que esse tipo de mudança exige uma ida ao salão, ou cursos para aprender a mudar o jeito do cabelo. Hoje em dia, existe uma infinidade de tutoriais que ensinam a fazer todos os tipos de coisas para mudar o estilo do cabelo.

Para te ajudar a inovar nos seus looks e ter aquela transformação dos sonhos, sem precisar investir muito para isso, nós separamos 25 penteados fáceis de arrasar.

Confira!!!

Penteados para fazer em 10 minutos

penteados fáceis

Se você quer dar aquela mudada no visual, seja para trabalhar ou simplesmente para o dia a dia, nós separamos alguns penteados fáceis de fazer. Você levará menos de 10 minutos para confeccioná-los, e terá resultados maravilhosos.

1. Tranças na parte de trás

Esse estilo é ideal para mulheres de todas as idades. Ele pode ser usado com vestidos e sapatilha Melissa, ou até mesmo com trajes mais formais para uma ocasião especial.

O passo a passo desse penteado é bem simples. Tudo que você precisa fazer são duas tranças laterais, uma de cada lado, e depois disso prendê-las na parte de trás da cabeça, usando grampos ou um prendedor de cabelos.

2. Coque despojado

O coque despejado é um dos penteados fáceis e rápidos ideais para quem tem um grande volume de cabelos. Ele tem uma pegada formal, mas ao mesmo tempo despojada. Isso porque ele não fica muito preso.

Esse penteado é ideal para quem deseja um look diferenciado para trabalhar, ou quem sabe uma festa. Se você quiser dar mais glamour para o modelo, é só acrescentar alguns grampos com brilho.

Para começar, separe o seu cabelo em duas partes, deixando um pouco menos de fios em uma delas. Em seguida, de uma espécie de nó com elas e prenda com um elástico.

Pegue a mecha menor e dê uma volta no elástico prendendo-a em seguida com um grampo. Faça o mesmo com a outra mas no sentido horário. Não prenda demais as duas partes para ter esse visual mais arrojado.

3. Rabo de cavalo duplo

Sabe quando o seu cabelo acorda mais volumoso do que o normal? Ao invés de tentar lutar contra os fios experimente fazer o rabo de cavalo duplo, que é um dos penteados fáceis ideais para o trabalho ou faculdade.

Ele tem essa pegada mais elegante, mas sem ser formal demais.

Para fazê-lo é bem simples. Divida o seu cabelo em duas partes, sendo a primeira, bem no topo da cabeça precisa ser menor.  Amarre-a com um elástico e depois faça um rabo de cavalo médio normal e pronto. Em menos de 10 minutos você já terá mudado o seu visual.

4. Coque donuts

Esse é um dos penteados fáceis que faz muito sucesso entre as fashionistas. O bacana é que ele pode ser usado em todo o tipo de ocasião, seja no dia a dia ou a noite na balada. Ele combina com vários looks, inclusive com sapatilhas Melissa ou sapatos de salto alto.

Para fazê-lo você precisará pegar uma meia velha e cortar a ponta. Amarre seu cabelo em rabo de cavalo alto e depois enrole ele por cima da meia. Quando chegar no couro cabeludo, vire a meia deixando os cabelos para fora e a meia para dentro dando sustentação para o penteado. Finalize com um pouco de spray para que o penteado dure mais tempo.

5. Tranças enroladinhas

Se você gosta de um estilo mais princesinha e delicado, as tranças enroladinhas são perfeitas. Fofas e despojadas, elas combinam perfeitamente com os looks mais descontraídos, como saias e vestidos rodados.

Elas são bem simples de fazer. Separe duas mechas pequenas em cada lado da cabeça e divida ela em dois, enrolando as submechas. Em seguida, uma as duas atrás da cabeça e faça um rabo de cavalo, deixando separando uma outra mecha na parte de trás. Use ela para dar a volta em torno do elástico que prende tudo e pronto!

6. Turbante

Você gosta de ter uma pegada afro no seu estilo? Tem o cabelo volumoso ou cacheado e quer fazer uma coisa diferente? Aposte no penteado com turbante, ele é uma tendência entre as famosas, sendo usado até pela Tais Araújo.

Esse penteado é bem simples. Pegue a faixa para fazer o turbante e coloque atrás da cabeça, pegando todo o cabeço. Traga as pontas para frente faça um nó. Em seguida, pegue uma das partes do tecido e faça um rolinho. Passe a outra parte por cima, escondendo esse rolo e prenda atrás do nó e o seu penteado turbante estará pronto!!!!

7. Trança fake

Você quer um penteado diferente mas não tem paciência para fazer trançados? A trança fake é uma excelente alternativa. Você vai gastar menos de dez minutos e no final terá um cabelo maravilhoso e arrojado.

Ele é perfeito para eventos mais informais, e combina perfeitamente com uma batinha, uma calça jeans e um sapato de salto alto Melissa.

Para fazer esse penteado você precisa, primeiramente, amarrar o seu cabelo em um rabo de cavalo lateral. Em seguida, usando o indicador e o polegar faça uma abertura por trás dele e puxe o rabo de cavalo para dentro, conforme a foto acima. Amarre um elástico e repita o processo até o fim dos fios.

Esses são alguns dos penteados fáceis e rápidos que você pode fazer em menos de 10 minutos para criar looks de arrasar.

Penteados para fazer em 5 minutos

penteados fáceis

Se você não tem muito tempo para ficar fazendo penteados, existem vários penteados fáceis que você pode fazer em menos de cinco minutos.

Isso mesmo que você leu! Dá para mudar completamente o seu visual sem precisar ficar horas na frente do espelho.

Confira abaixo algumas dicas maravilhosas de penteados fáceis e rápidos para fazer em apenas 5 minutos:

1. Topete vintage

Você ama esse estilo mais vintage, com uma pegada meio sessentista? Então esse é o modelo ideal para os seus cabelos. Esse é um dos penteados fáceis para cabelo curto mais simples, que nem 5 minutos você vai levar.

O bacana é que ele pode ser usada no dia a dia, ou até mesmo em ocasiões mais formais.

Tudo o que você precisa fazer é separar a sua franja, juntamente com um pouco dos cabelos das laterais e girar para trás. Use um grampo preto para prender os fios e finalize com spray para dar aquele ar super vintage.

2. Rabo de cavalo com detalhe

Esse é outro dos penteados fáceis e rápidos para você usar no seu dia a dia. Ele é tão simples que você fazer em qualquer lugar. Terminou o expediente e vai curtir um Happy Hour com os amigos? Dá pra fazer ele em menos de 5 minutos no banheiro do escritório, só para dar uma mudada no visual.

Tudo o que você precisa fazer é um rabo de cavalo normal. Em seguida, use as mãos para fazer uma pequena abertura na parte acima do elástico, e passe o resto do cabelo por dento desse buraco. Você já está com o visual pronto para curtir a sexta-feira com os amigos.

3. Meio preso com tiara

Os penteados fáceis podem levar acessórios também. Inclusive, eles tornam o processo de confecção bem mais rápido. Esse modelo é perfeito para o dia a dia pois deixa os fios bem presos, e realça o rosto.

Comece colocando uma tiara de sua escolha e deixe todo o cabeço para trás. Em seguida, faça uma pequena mecha no topo da cabeça e prenda com um elástico ou grampo. Pronto, você já está com um penteado simples mais charmoso para usar no seu dia a dia.

Se quiser dar mais glamour para ele escolha uma tiara com pedraria.

4. Coque baixo despojado

Quer uma opção para o trabalho, mas, que não seja tão formal? O coque baixo despojado é uma ótima opção. O bacana é que ele pode ser feito tanto por quem tem o cabelo bem cumprido como em mulheres com cortes médios.

O passo a passo é bem simples. Comece fazendo um rabo de cavalo simples, prendendo com um elástico discreto. Em seguida, faça uma pequena abertura na parte acima do prendedor e passe o rabo de cavalo por dentro dela, dando várias voltas até que o cabelo fique todo preso como um rolinho. Prenda a ponta com um grampo na raiz do cabelo e tudo certo.

5. Franja presa na lateral

Esse é um dos penteados fáceis para cabelo curto que também serve para quem tem cabelo cumprido. Ele é tão simples que você pode fazê-lo à caminho da faculdade ou trabalho.

Ele é bem jovial e combina perfeitamente com looks mais despojados, como regata e jeans. Se você quiser dar uma incrementada no visual, a dica é apostar em uma presilha com pedraria e um sapato de salto alto Melissa.

Penteie bem o cabelo e então separe a franja com o auxílio do cabo de um pente fino. Dê uma pequena torcida na ponta e prenda ela em curva. Use um prendedor transparente ou preto se quiser um penteado mais clean, ou um com flores ou pedras para trazer mais glamour.

6. Torcido com presilha

De última hora uma amiga sua te convidou para curtir uma festa e você tem apenas alguns minutos para se arrumar antes dela te buscar. Não entre em desespero, um dos penteados fáceis e rápidos que vamos te ensinar agora perfeito para esse tipo de ocasião. Ele é perfeito na medida certa, e pode ser usado tanto de dia quanto a noite.

Divida o cabelo em duas mechas com o auxílio de um pente. Em seguida, dê dos nós usando as mechas. Coloque elas de lado e prenda as pontas usando uma presilha de sua preferência.

Para deixar o look para a ocasião bem harmonioso, combine a cor do acessório de cabelo com alguma outra peça do seu visual, como a sapatilha Melissa, por exemplo.

Todos esses penteados levam menos de cinco minutos para serem feitos. O grande diferencial deles é que você pode fazê-los enquanto está se deslocando para um compromisso.

Lembre-se, sempre que você quiser dar mais glamour para o visual, aposte em acessórios com muito brilho, textura e pedras.

Penteados fáceis e rápidos para o verão

penteados fáceis

O verão chega e quem tem cabelo comprido vive naquele dilema. Passar calor deixando os cabelos soltos ou se render ao tradicional rabo de cavalo. Você não precisa mais ficar nessa sina.

Nós separamos alguns penteados fáceis que combinam perfeitamente com essa época do ano. Seja para ir a praia ou curtir uma festa com os amigos. Confira!!!

1. Rabo de cavalo com trança

Um dos penteados fáceis que combinam perfeitamente com o verão é o rabo de cavalo com trança. Ele é ideal para aquele look praia, com uma canja ou um vestido soltinho. Para completar o visual você pode usar uma rasteirinha Melissa.

Separe o cabelo deixando uma parte menor na lateral. Use essa mecha para fazer uma trança. Em seguida, vá pegando aos poucos o restante do cabelo, até que ao final da trança ele esteja unido a mecha solta (observe a foto). Finalize prendendo com um elástico.

2. Trança embutida

A trança embutida é ideal para quem resolveu aproveitar o verão para iniciar o projeto vida saudável. Os cabelos soltos atrapalham demais os treinos e exercícios físicos, então, nada melhor do que uma trança embutida.

Ela vai deixar todos os fios presos, e, ao mesmo tempo, dar aquele charme a mais no look academia.

Ela é bem simples de fazer. Comece separando três mechas pequenas no topo da cabeça e vá trançando o cabelo. A cada nova passada de mecha para o lado, peque um pouco de cabelo da lateral. Ao final você terá um penteado maravilhoso.

3. Coque e lenço

O que falar sobre esse que é um dos penteados fáceis mais populares no mundo da moda? O Coque tem uma pegada vintage que lembra as pin ups, mulheres sedutoras e poderosas que fizeram muito sucesso na decada de 40.

Esse modelo é fácil e rápido, pois não exige muita habilidade com penteados. Comece fazendo um coque médio que fiquem preso (você pode usar o truque da meia que a gente falou anteriormente). Em seguida, pegue um lenço ou bandada e coloque por trás da cabeça, trazendo as pontas até à frente, bem acima da testa.

Faça dois nós bem firmes e esconda as pontas por dentro do lenço. Agora você já pode arrasar por onde passar.

4. Rabo de cavalo lateral com nó

Essa é uma dica de penteados fáceis perfeita para quem vai curtir um programa de verão, como ir a um barzinho ou dar uma volta na praia, mas, não quer um visual simples demais. Ele é bem rápido de fazer e fica maravilhoso.

Jogue todo o seu cabelo para o lado e divida ele em duas mechas. Comece a fazer nós, tomando o cuidado de deixar eles bem firmes, mas sem quebrar os fios. No final, utilize um elástico para prender tudo e impedir que os nós se desfaçam.

Usando qualquer um desses penteados fáceis e rápidos você irá arrasar durante o verão.

Penteados fáceis e rápidos para a noite

Vai curtir uma balada e quer criar um visual bem diferente. Comece escolhendo um sapato de salto melissa bem arrojado e depois faça um desses penteados fáceis para a noite que são incríveis.

1. Trança embutida no topo da cabeça com rabo de cavalo

Quer dançar a noite inteira sem que o cabelo vire uma “maçaroca”? A dica é usar esse penteado. Além de deixar todos os fios bem presos, ele é deslocado e arrojado. Com toda a certeza você vai chamar muita atenção por onde passar.

Comece separando uma mecha mais grossa e fazendo uma trança embutida, iniciando bem na divisão entre o couro cabeludo e a testa. Quando chegar um pouco depois da metade da cabeça, uma a mecha ao resto do cabelo e prenda tudo com um prendedor.

2. Coque com trança

Se a ocasião a noite é mais formal, a dica é apostar nesse coque com trança. Ele é um dos penteados fáceis que combina com vestidos longos maravilhosos.

Divida o cabelo e faça duas chiquinhas. Em seguida, trance cada uma delas e prenda com um prendedor. Torça elas juntas como se fosse fazer um nó e prenda as pontas com grampos.

3. Coque alto com trança

O coque alto com trança é uma variação do coque tradicional que é excelente para ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas. Esse é um dos penteados fáceis que você pode fazer quando não está com tempo ou dinheiro para ir ao salão.

Prenda o cabelo bem no topo da sua cabeça usando um prendedor. Em seguida, separe uma mecha média e deixe ela de lado. Agora, faça o coque tradicional e use outro elástico para prender tudo.

Faça uma trança na mexa que foi separada e passe ela em volta do coque, bem em cima do elástico.

4. Trança embutida com flores

Essa é outra alternativa incrível para se usar em festas. Ela é fácil e pode ser feita em casa mesmo.

Comece fazendo a trança embutida tradicional, tomando o cuidado para não pegar a sua franja. Ao invés de pegar mais os cabelos da lateral, dê foco para os cabelos da parte de baixo. Prenda a trança dobre a trança para dentro dela, pela parte de baixo.

Utilize uma presilha ou grampo para prender as flores na parte de cima.

5. Meio preso romântico

Esse é mais um dos penteados fáceis que você precisa conhecer para quando surgir aquela ocasião especial. Ele é perfeito para as mulheres que gostam desse estilo mais romântico e delicado.

Comece fazendo duas tranças laterais mas sem ir até o final do cabelo, pare mais ou menos no começo da nuca. Em seguida, passe a cada ponta na trança contrária e então faça um trançado escama de peixe.

6. Tiara de cabelos

A tiara de cabelos fez muito sucesso nos anos 80 e agora voltou com tudo. Esse penteado é super elegante, perfeito para eventos requintados, como jantares de gala e até mesmo confraternizações.

Pegue um headband e coloque na cabeça como mostra a foto, deixando a parte de cima mais “fofinha”. Em seguida, separe duas mechas médias em cada lateral da cabeça, e enrole o resto do cabelo como um rolinho. Prenda com grampos na headband.

Agora, prenda as mechas laterais por dento baixo do rolinho, também usando grampos.

7. Trança em formato de rosa

Esse é outro dos penteados fáceis para a noite que você vai adorar usar em uma ocasião mais sofisticada. Ele tem um ar retro lindo, e também esbanja romantismo.

Primeiramente separa duas mechas e prenda com um elástico. Em seguida, passe o cabelo por dentro da abertura acima do prendedor e então comece a fazer um trançando sem usar o cabelo todo.

Ao terminar, enrole a ponta da trança até chegar no começo dela, como uma flor, e então prenda com um grampo.

8. Coque meio solto com flor

Para finalizar, esse penteado é perfeito para quem gosta de um visual mais tradicional e vintage.

Faça um rabo de cavalo e com o dedo indicador e polegar faça uma abertura, puxando o cabelo para dentro dela. Em seguida, dobre as pontas do cabelo para a parte de cima do rabo de cavalo e dobre novamente prendendo tudo com grampos. Finalize usando um prendedor de flores.

Aproveite essas dicas de penteados fáceis e mude o seu visual agora mesmo.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert