10 Looks fáceis com Bota de cano alto para se inspirar

looks com bota de cano alto

Os looks com bota de cano alto são simplesmente incríveis e podem ser usados para as mais diversas ocasiões. Apesar desse tipo de calçado ser mais visto durante o inverno, não há problema algum de ousar com ele em outras estações.

Na verdade, com os modelos certos, você pode criar composições únicas e super charmosas. O bacana desse calçado é que você consegue encontrar uma gama variada de opções no mercado da moda para incrementar o seu look.

É possível achar desde os modelos mais discretos, para quem tem um estilo mais tradicional, até os mais ousados, para quem tem uma pegada mais moderna e cool. Isso sem contar na infinidade de materiais que é possível usar.

Nesse artigo, separamos alguns looks com bota de cano alto para lhe inspirar e ainda algumas dicas para você não errar na sua escolha.

Confira!

Inspirações de looks com bota de cano alto para você arrasar em qualquer ocasião

 

Os looks com bota de cano alto são um verdadeiro charme. Eles trazem muita elegância e sofisticação, e podem ser usados por todas as mulheres, independentemente do biótipo.

O bacana desse calçado, é que ele combina com várias ocasiões. Ele pode ser utilizado tanto no dia a dia, como, também, em eventos especiais e até mesmo no trabalho. Confira abaixo dez inspirações para que você arrase por onde passar.

1.            Melissa Fullness, saia e jaqueta (casual)

Se você está em busca de um visual mais casual, mas, sem deixar de lado o seu espírito fashionista, um dos looks com bota de cano alto é o Melissa Fullness, saia e jaqueta. Essa composição é bastante ousada, mas, com toda a certeza te fará chamar a atenção por onde passar.

Esse é aquele tipo de composição ideal para o dia a dia, para curtir um happy hour com os amigos, por exemplo. O visual da jaqueta harmoniza perfeitamente com o calçado, e a saia dá um up em tudo.

Para quem tem um pouco de receio de usar esse tipo de combinação, a dica é optar por uma Melissa Fullness de cor sóbria. Assim, você conseguirá criar um look casual incrível, mas, sem correr o risco de exagerar na composição.

O ideal é que você combine o tom da jaqueta com o do calçado. Dessa forma, tudo ficará mais equilibrado. Esse é um excelente ponto de partida para suas inspirações.

2.            Saia, meia-calça e blazer (trabalho)

looks com bota de cano alto

Um dos looks com bota de cano alto que você não pode deixar de incluir no se guarda-roupa é o saia, meia-calça e blazer. Esse trio, combinado com esse modelo de calçado, cria a composição perfeita para o ambiente de trabalho, para dias um pouco mais frios, mas sem ser com aquelas temperaturas baixíssimas.

O blazer tem uma pegada elegante por si só. Ele consegue deixar qualquer visual um pouco mais sofisticado. Já a saia, no comprimento correto (médio ou longo), é perfeita para o ambiente de trabalho.

A meia-calça, consegue arrematar todas essas peças, deixando você sofisticada para o trabalho, mas, sem parecer formal demais. Na foto acima, a bota preta casou perfeitamente com o visual, mas nada te impede de colocar um tom mais arrojado, desde que o code dress do seu trabalho permita isso.

Lembre-se que, antes de mais nada, para você andar na moda é necessário entender que tipo de composição é adequada para cada ambiente.

3.            Vestido e cinto (dia a dia)

Esse é um daqueles modelos com bota de cano alto que você pode usar para o seu dia a dia. Isso porque, ele tem a medida certa de casualidade e elegância. Muitas mulheres acreditam que não é possível usar esse tipo de bota com vestidos, mas, isso é um grande engano.

Tudo é uma questão de saber criar uma composição equilibrada. Por exemplo, na combinação acima, o segredo foi escolher um vestido estampado de cor escura, para combinar com o calçado.

O cinto médio e da cor preta também fez toda a diferença. Para não errar ao criar looks com bota de cano alto, é necessário pensar na composição como um todo, e não em cada peça separada.

Assim, você terá mais facilidade em criar um visual harmônico, que reflita a sua personalidade e ainda siga as principais tendências da moda.

4.            Tricot (eventos especiais)

looks com bota de cano alto

Uma das dúvidas frequentes entre as fashionistas sobre como usar looks com bota de cano alto é em relação aos eventos especiais, como formaturas, casamentos e até jantares. Muitas mulheres acabam ficando apenas na sandália de salto alto, por terem receio de criar um visual que não seja adequado para a ocasião.

Mas, como foi dito anteriormente, tudo é uma questão de harmonização. Para não errar, uma boa escolha é o tricot. Na imagem acima a modelo usa um vestido de tricot justo, que é perfeito para esse tipo de evento.

O grande truque dessa composição foi justamente o fato do tom do calçado combinar com o do vestido. Eles seguem uma mesma paleta de cores marrons, o que dá mais equilíbrio para toda a composição.

5.            Vestido e chapéu (plus size)

Por muito tempo as mulheres gordinhas sofreram por não terem opções para criar looks na moda. Mas agora isso é diferente. A indústria se segmentou, e agora oferece coleções exclusivas para esse nicho de público.

Mesmo assim, muita gente ainda fica com receio de criar looks com bota de cano alto. Mas saiba que essa também é uma opção para quem é plus size, basta ecolher peças que valorizem o seu corpo.

Nessa inspiração o grande segredo foi a escolha do vestido com o cinto. Observe que o acessório deixa o quadril em evidência, mas, afinando a cintura. Assim, o visual ficou bem mais harmônico.

O chapéu combinou super bem com a bota, e fechou a composição com chave de ouro!!!

6.            Vestido e sobretudo

Essa é uma inspiração bem típica do inverno e esbanja elegância. É aquele tipo de look perfeito para a reunião de trabalho, ou um jantar importante. E o bacana é que ele ressalta bem a questão de combinar todas as peças de forma harmônica.

Muitas mulheres associam o inverno apenas a tons escuros. Contudo, é possível sim ousar nas cores e criar visuais incríveis. No exemplo acima, o vestido amarelo vibrante combinou perfeitamente com a bota de cano alto e o sobretudo, criando um visual sofisticado e ousado.

7.            Shorts

looks com bota de cano alto

Esse é um daqueles looks com bota de cano alto que rompe barreiras. Muita gente vai estranhar, bota com shorts? Mas sim, essa combinação pode ficar arrasadora, desde que você saiba equilibrar todas as peças.

Na imagem acima você confere três composições bem casuais, que trazem esse conceito que mistura a elegância do calçado, com o ar despojado do shorts. Esse tipo de combinação é perfeita para o dia a dia, pois é versátil e bastante fácil de criar.

Na parte de cima você pode soltar a criatividade. Desde regatas até batinhas, as alternativas são as mais variadas para você criar visuais incríveis.

8.            Total black

Mais uma das dicas de looks com bota de cano alto é apostar no total black. As combinações inteiramente pretas, são elegantes e charmosas, perfeitas para ocasiões formais.

Essa pegada monocromática, inclusive, é perfeita para as mulheres que tem receio de ousar logo de cara. Esse é o tipo de composição que te deixará segura, mas, sem cari na estagnação.

Na inspiração acima, por exemplo, destaque para os acessórios que trouxeram vida para o visual. Eles deram aquele toque de glamour que faltava no look, para não deixa-lo pesado demais.

9.            Jeans

Uma das dúvidas frequentes em relação aos looks com bota de cano alto é sobre a calça jeans. Afinal, o calçado cobre boa parte da perna, então será que ele combina com essa peça?

A resposta é sim, mas, é preciso cuidado para não acabar deixando o seu visual estanho. Isso porque, se você escolher um modelo de bota justo demais, o tecido do jeans ficará enrugado, mesmo sendo justo.

Lembre-se de sempre escolher um calçado com cano um pouco mais largo, assim como nas fotos acima. Dessa forma, será possível usá-lo sem problemas com o jeans, e ainda criar uma composição prática e elegante.

10.         Saia longa

Sim, pode até parecer inusitado para algumas mulheres, mas a bota de cano alto vai super bem com a saia longa. Inclusive, esse é aquele tipo de composição mais formal que fica perfeita para o trabalho.

O segredo para não errar nesse tipo de composição é escolher uma saia longa, mas que não vá até os pés. Se ela tiver um comprimento um pouco abaixo do joelho, já é o suficiente.

No look acima, a estampa da saia combina perfeitamente com as outras peças, por conta do fundo escuro. Dessa forma, toda a composição ficou mais harmoniosa.

Dicas para não errar na hora de criar looks com bota de cano alto

 

Criar looks com bota de cano alto não é uma tarefa impossível. Mas, é preciso tomar alguns cuidados básicos para que o visual fique realmente atraente, fashion e, claro, transmita a sua personalidade.

Para lhe ajudar, separamos algumas dicas de ouro, confira!!!

1.            Botas até as coxas para as baixinhas

Quem é baixinha sabe que qualquer coisa que corte a silhueta da perna acaba fazendo com que o seu tamanho pareça ainda menor. Por isso, ao criar looks com bota de cano alto, prefira os modelos que vão até a metade das coxas.

Esse pequeno detalhe irá alongar as suas pernas, fazendo você parecer mais alta e esbelta.

2.            Na dúvida, prefira os tons sóbrios

Se você não se sente muito segura para criar composições ousadas, com cores arrojadas, prefira ficar nos tons sóbrios na bota. Dessa forma, você não correrá o risco de acabar desequilibrando todo o look por conta do sapato.

Para quem deseja implantar a ousadia no dia a dia aos poucos, a dica é começar com acessórios mais chamativos, como os maxi colares. Aos poucos você verá que será bem mais fácil criar suas composições.

3.            Meia-calça para os dias frios

Quem gosta de usar saias e vestidos durante o inverno sabe que o friozinho é um grande problema. Para evitar esse tipo de problema, sempre use uma meia-calça por baixo.

A peça de cor preta é a mais recomendada, pois traz elegância e charme para o visual. Mas nada te impede de ousar com estampas e cores diferenciadas.

Só tome cuidado para que ela não destone muito do restante do look.

4.            Aposte no couro

O couro é um material clássico do mundo na moda. Presente tanto em roupas quanto em acessórios, ele traz um poder incrível para o look, além de deixar tudo mais sensual, de maneira sofisticada.

Uma bota de couro pode transformar completamente o seu look. E o melhor de tudo é que ela é bastante versátil, ou seja, você poderá usar tanto para composições casuais, como formais.

5.            Combine a cor da bota com alguma outra peça ou acessório

Está com dificuldades de encontrar a harmonia perfeita dos seus looks com bota de cano alto? A dica é combinar a cor da bota com alguma outra peça ou acessório. Assim, você conseguirá equilibrar o visual, de uma forma simples e sem muito esforço.

E não precisa ser necessariamente uma cor idêntica, tons próximos também são ótimos. O ideal é que você estude um pouco do círculo cromático.

Ele é o grande aliado das fashionistas que ficam em dúvidas na hora de combinar cores. Com ele você saberá exatamente quais são os tons que andam lado a lado, e quais não fazem sentindo nenhum juntos.

Essas são apenas algumas dicas de como criar looks com bota de cano alto. Use elas e as fotos de visuais incríveis para se inspirar. Você verá que, aos poucos, combinar essas peças será cada vez mais fácil. Tudo é uma questão de praticar bastante, e achar o equilíbrio entre a sua personalidade e as tendências que estão em alta.

Gostou dessas dicas? Quer mais informações sobre como criar composições arrasadoras? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique sempre por dentro de todas as novidades do mundo da moda.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert